Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou o
Registro
.
Perdeu o seu
e-mail de ativação?
Fevereiro 04, 2025, 16:59:43
Início
Fórum
Ajuda
Busca
Logar-se
Registrar
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karateca.net
»
Encontros Karateca.net e Eventos de karate
(Moderadores:
Augusto
,
Luiz
) »
Tópico:
Treino Especial..Março de 2009.

« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
...
6
7
[
8
]
Autor
Tópico: Treino Especial..Março de 2009. (Lida 21242 vezes)
Arivaldo
Hero Member
Votos: +2/-0
Re: Treino Especial..Março de 2009.
«
Resposta #105 Online:
Março 16, 2009, 17:45:43 »
Fotos do Curso:
Participantes do Curso
Trio de malucos (Hélio, Gustavo e Yama)
Ari - Santos/SP
Hero Member
Votos: +0/-0
«
Resposta #106 Online:
Março 16, 2009, 18:53:58 »
$%&! que pariu que vontade
Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita
Antonio Pêcego
Hero Member
Votos: +6/-3
1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
«
Resposta #107 Online:
Março 16, 2009, 23:15:30 »
Prezados,
DO TREINO
:
Foi um treinão de cerca de 2h30m em chão de ginásio poliesportivo.
Sensei D'Elia, com a sua simplicidade e profundo conhecimento, demonstrou como o básico (oi zuki e mae geri) é fundamental, principalmente quando se busca a máxima força na arrancada, viabilizando a sua transformação em essencial.
Sensei Carlão impressiona pela sua flexibilidade e feição que expressa o quanto vive e respira o karate, digo, expressão facial ao falar conosco que, por si só, nos transmite segurança, conhecimento e respeitabilidade.
Sensei Roberto Sant Anna (Katsumoto) colocou em prática o que julga necessário para um bom treino de karate, de kihon ippon kumite etc, estando de parabéns, inclusive pela recepção que foi 10 !
Todos se empenharam ao máximo, mas o jovem velho aqui, depois de estar a quatro anos treinando em dojo com tatame de competição, foi bem até a metade do treino, melhor, foi sempre com força máxima no treinamento do Sensei D'Elia. Depois, foram crescendo duas bolhas grandes nos pés, logo abaixo dos dedões que foram tornando inviável pisar no solo, quiçá ter a necessária explosão no kihon ippon kumite etc, tanto que na parte final, quando Sensei Katsumoto nos presenteou com a execução atual do Hangtesu, kata que não fazia há tempos e estava dele meio esquecido, cheio de esparadrapo nos pés, andava quase que em sukoto, com um "esporão de calcanho" sinalizando no pé direito (coisa que não acontecia desde 2007) e que só hoje fui melhorar depois de sessões de alongamento.
Mas valeu, valeu demais !!!!!! Foi riquÃssimo !!! É importantÃssimo essa troca de idéias, novos conhecimentos para que possamos evoluir o nosso karate, melhorando a nossa visão do todo.
Registro que foi um prazer conhecer pessoalmente os Senseis D'Elia, Carlos Rocha e Roberto Sant Anna (Katsumoto), assim como os inúmeros colegas que lá se encontravam e tive o prazer de trocar uma idéia, lamentando a falta de oportunidade de trocar idéias com Sensei Kazuo Nagamine.
DOS DEMAIS COLEGAS
:
Yama, blz, vc não é o primeiro que me acha parecido com o Falcon, mas é só no visual...ehehehe... Gente boa é o Yama, o conterrâneo e gozador Gustavo e o Hélio, três karatecas da melhor qualidade que dão um toque especial no relacionamento. Como sempre disse, o karateca é o reflexo do seu mestre. Foi um prazer conhecê-los, até mesmo o Guilão que passei a conhecer na Churrascaria. Trabalhador, bom garoto, demonstra ter um bom coração, estando de parabéns o Kastumoto como seu Professor, aliás do Marquinho também que é nota 10 !
DA CHURRASCARIA
:
Da melhor qualidade...meu filho ficou dando prejuÃzo...hehehehe...
Oss !!!
«
Última modificação: Março 16, 2009, 23:41:05 por Antonio Pêcego
»
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu
samurai
Global Moderator
Hero Member
«
Resposta #108 Online:
Março 17, 2009, 07:42:04 »
Senseis Carlão, D´elia, Kazuo, Okuyama e Roberto
alberto, Senseis D´elia e Carlão
Hero Member
Votos: +2/-0
«
Resposta #109 Online:
Março 17, 2009, 09:05:46 »
O samuca já resolveu e postou as duas fotos. Vou postando as fotos aos poucos...são mais de trinta fotos. Pelo que entendi do curso a maioria dos participantes tem pé de "menina" e não estão acostumado a andar descalso........só no karate mesmo.
Ari - Santos/SP
«
Última modificação: Março 17, 2009, 09:10:05 por Arivaldo
»
Hero Member
Votos: +6/-3
1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
«
Resposta #110 Online:
Março 17, 2009, 09:22:32 »
Ari Sensei, pelo que parece não é a maioria, mas sim nós pelo relato acima.
A diferença é que muitos nada falam, outros mais prevenidos, enchem os pés de esparadrapo.
Outra diferença também está em como vc executa o treino. Para uns duas horas de treino é tranquilo, para outros uma hora de treino pode ser exaustivo. Resta saber se é uma questão de preparo fÃsico ruim ou de execuções sem kime ou máxima força, ou até mesmo a forma como é conduzido o treino pelo Professor. Por exemplo: Aquele que termina a execução de um kata e não se sente muito cansado e ofegante, para não dizer exausto para alguns, não fez nada, não treino karate. Assim é também para o kihon etc.
Poderia terminar o treino com os pés em perfeita forma, bastava administrar, mas não é o meu feitio. Como dei tudo de mim no treino iniciado pelo Ricardo D'Elia Sensei, paguei o pato, esquecido há tempos como é o treino em chão de cimento de quadra com pés que há décadas usam diariamente sapatos.
Oss !!!
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu
Vinteedois
Hero Member
I don't see dead people!
«
Resposta #111 Online:
Março 17, 2009, 09:24:16 »
Oss!!!
Muito legal ver essas fotos! fico aqui imaginando como deve ter sido fantástico!! Meus parabéns a vocês todos que puderam comparecer e tiveram o prazer de desfrutar de tão singular (apesar de ter um todo ano! rsrrs) momento!
Meus parabéns especial ao sensei katsumoto, pelo empenho, dedicação e pelo resultado final obtido! (acho qeu se não fosse pelo sensei katsumoto, nada disso teria acontecido. Ele correu muito atrás... é muito difÃcil encontrar hoje em dia pessoas com tamanha paixão pelo karate, tamanho respeito e doação total! O senhor tem ainda mais minha admiração, sensei Roberto! Estou muito impressionado.. e olha que nem fui).
No mais, fico feliz por vocês ( e morrendo de inveja!..)
Parabéns a todos que compareceram!
(vou fazer o máximo para estar no próximo.. mas é tarefa difÃcil, eu sei... mas vou tentar me programar... fazer a cabeça da patroa... rsrs)
Oss!
www.musicaart.wordpress.com
(
"às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida"
- autor desconhecido)
Vinteedois
Hero Member
I don't see dead people!
«
Resposta #112 Online:
Março 17, 2009, 09:27:34 »
Eu não teria esse problema das bolhas nos pés! rsrsrs eu ia era tirar onda!! hehehe
também pra quem tá acostumado a treinar em chão de cimento, cimento mesmo... chão de ginásio? eu ia era ficar escorregando! hehehe
Porém quando por algum aborto da natureza eu treino em tatame, no outro dia não consigo nem pisar no chão, de tão doÃda que fica minha batata da perna...
Prezado Sensei Pêcego, sensei Ari,tá brincando! rsrs
Oss!
www.musicaart.wordpress.com
(
"às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida"
- autor desconhecido)
Gustavo-RJ
Global Moderator
Hero Member
Votos: +5/-2
«
Resposta #113 Online:
Março 17, 2009, 09:51:34 »
Pois eu me poupei, pus esparadrapo e mesmo assim tou todo prejudicado. Bom, tb não treino sério há uns 5 anos.
O Ari, tu fica tirando onda mas não tava lá e o Yama disse que foi pq a patroa não deixou. Tu tas sem moral.
Gustavo-RJ
yama
Hero Member
Votos: +11/-0
«
Resposta #114 Online:
Março 17, 2009, 11:22:07 »
Oss
Pé de menina não
eu sou gordo que nem um probocÃdeo,então mais respeito
Pé de AlÃa, a fêmea do fanfanzinho
Isso Gustavo faz eu apanhar mais por algo que não fiz,o cara já me faz de saco de batata e areia,sem razão ,imaginem achando que tem razão.
teu time ganhou de quatro e queres agora me botar de quatro rodas pra cima
também fiquei na pior,fazer o simples básico direito é duro
Oss
alberto
Imprimir
Páginas:
1
...
6
7
[
8