Autor Tópico: karatê online??????????  (Lida 15447 vezes)

Offline Vinteedois

• Hero Member
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: karatê online??????????
« Resposta #15 Online: Abril 28, 2009, 13:34:56 »
Pensei que o kumite fosse através do karateca.net.. né não?

:D :P :)
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline DElia

• Hero Member
« Resposta #16 Online: Abril 28, 2009, 14:16:34 »
                                             OSS
Caros usuários, não sei se este assunto já foi debatido anteriormente, mas vi em um site ( www.academiadekarateonline.com.br ) sobre cursos de karate não presenciais, onde o aluno tem acesso através do ambiente virutal da referida academia à aulas gravadas em video, onde o mesmo repete os movimentos em casa, grava o material envia por email para que o professor analise. Até os exames são feitos desta forma.O professor chama-se Aldo Lubes 8º dan CBK, do Paraná.
O que me chamou a atenção, foi o fato de tal absurdo, estar sendo feito por um professor graduadissimo e ao que me parece Diretor técnico da CBK.

??? :-\ :'(

Prezados,
li a inicial do tópico e estou aqui "pensando em voz alta".
Educação à distância é, comprovadamente, uma ferramenta moderna e consistente para transmitir conhecimento, e para capacitar o indivíduo nas mais diversas áreas, inclusive na Educação Física.
Ocorre, entretanto, que para a Arte Marcial cuja base da atividade é, e existe, em razão do "outro", creio eu ser impossível utilizá-la como instrumento de formação e habilitação, apenas e tão somente como meio de informação.
Concluindo, poder-se-ia atender as necessidades de aprimoramento conceitual, desenvolvimento técnico-teórico (primeira abordagem e memorização de Katas), normas e regras, terminologia e sua origem.
Agora, quanto a fazer um Karateca sem porrada ... não dá!
Oss
« Última modificação: Abril 28, 2009, 14:22:10 por DElia »
Ricardo

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
« Resposta #17 Online: Abril 28, 2009, 14:35:27 »
Oss D'Elia Sensei

dá sim,basta meter a porrada no PC,que não é o farias ,pois já morreu tarde,qdo ele te atacar,senão o fizer,aplica-se o "" karate ni senti nashi ""

sendo assim fica facíl graduar,qtos ,mais Pc arrebentados sua graduação é maior.... :o

eu faço o curso e tenho tido grande aproveitamento,mas alguns dias já poderei dar cursos presenciais com a presença é lógico de quem quiser conhecer minhas técnicas computadoriais.

eita palavrinha difícil,sô  :o

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline Kihoken

• Full Member
  • Votos: +4/-0
« Resposta #18 Online: Abril 28, 2009, 15:47:02 »

Tão inocuo quanto os discursos oliticamente corretos e moralistas do colega kihoken. E outra, ja que voce sempre pede comentários mais pontuais, nesse seu texto tem inverdades, ou melhor, falacia, que é uma mentira disfarçada de meia verdade.
Voce diz?
Picaretas, injustiças, corrupção existiram sempre e continuaram a existir. Aqui e na China. É da natureza humana.

Isso é uma falácia, pois o fato de realmente existir sem vergonhice em todo canto porque de fato é da natureza humana não significa que todos os países sejam igualmente estruturados e tolerantes a isso. Na Sueçia voce não pode fazer as mesmas merdas que faz aqui, nos EUA tem uma politica de tolerancia zero pra uma série de falcatruas.
Kihoken, não me leva a mal, não quero inimizade com vc mas voce ja ta enchendo o saco com esses discursuzinhos hipocritas seus, isso é coisa do pior tipo de gente que tem no Brasil que é essa $%&! de classe média que vai levar rosas na favela propondo paz.

Como diz a musica do rappa, essa não é a paz que eu quero pra mim.

O brasil é uma $%&! e o povo daqui é idem, basta ver que aqui no fórum entrou um semi analfabeto que ao ser criticado escreveu: eu sei que portugues não é o meu forte.
Povo de $%&!, é ignorante, gosta disso, se acomoda nisso e ainda ri e canta samba com sua boca desdentada. Naõ vamos longe não, Suecia e EUA é outra historia, compara o povinho daqui com os nossos próprios vizinhos, não da nem pra omeçar, quem ja foi pra Buenos aires ou Montevideu sabe.

Voce ta no Rio ne kihoken? Tem levado muita flor pros favelados? Tem feito muita passeatinha safada e hipocrita de camisa brança em Copacabana?

Da um tempo hermano

Oi Avi, obrigado por me responder também com argumentos e não só com ataques.
Você tocou no ponto neurálgico da questão se bem que de forma contraditória por que me acusa de ter um discurso politicamente correto e coloca como exemplo países que se diferenciam pela implementação de políticas corretas em relação à população e sobre tudo da sociedade ter um comportamento politicamente correto. Só assim a lei funciona.
Então onde esta a falácia? Esses países conseguiram resolver o problema, pelo menos em parte. Não é que não tiveram o problema. Por isso fiz questão de acrescentar depois da frase que você descontextualizou que somos parte do problema e da solução. Só precisamos tomar consciência disso e deixar de culpar os outros como si nossa moral fosse melhor que a "deles". Isso é ser moralista. Reclamar da imoralidade dos outros como se não tivéssemos responsabilidade no assunto.

Você pediu para eu parar de postar ou só postar o que você quer ouvir? É engraçado você me censurar assim quando você foi o campeão da defensa da livre expressão aqui no fórum quando o Sensei Augusto apagou um post inapropriado e você o esculachou publicamente.

Kohai Gabriel Bertazzoli.

Offline Avi

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
« Resposta #19 Online: Abril 28, 2009, 16:02:40 »
É que no seu caso a coisa ta muito repetitiva e a mim parece que o que voce quer mesmo é mostrar valentia desafiando o katsumoto

Ademais, ja devemos estar enchendo o saco dos outros que não devem ta afim de participar dessas discussões. Se bem que de karate tambem a galera nao se interessa muito por aqui.

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

rapha.m.g

• Visitante
« Resposta #20 Online: Abril 28, 2009, 16:07:17 »
parece que pra playstation e alguns video-games, existem uns acessórios para pés e mãos que funcionam com sensores que controlam os movimentos de personagens nos video-games. será qeu vira material didático?

Offline Kihoken

• Full Member
« Resposta #21 Online: Abril 28, 2009, 16:32:53 »
É que no seu caso a coisa ta muito repetitiva e a mim parece que o que voce quer mesmo é mostrar valentia desafiando o katsumoto

Ademais, ja devemos estar enchendo o saco dos outros que não devem ta afim de participar dessas discussões. Se bem que de karate tambem a galera nao se interessa muito por aqui.

oss

Não sou valente e nunca desafiaria ao Sensei Katsumoto. Que você saia em defensa dele posso entender. Alimentar a rixa entre nos sugerindo que o estou desafiando por que questionou seus pontos de vista é uma pratica lamentável.
Acredito que todos os que participam do fórum são adultos e sabem ignorar alguém que não estão a fim de ler.

Offline Ulbricht

• Full Member
« Resposta #22 Online: Abril 28, 2009, 16:47:52 »
Vcs já imaginaram o tipo que sai de um curso de "karate" desses? Aí o cidadão pega a "faixa-preta" sai dizendo que o tal e um belo dia apanha na rua, aí vão dizer que o karate não presta, etc... Tal curso devia ser proibido, e este sr. que faz tal curso deveria ser proibido de ensinar pelo resto da vida. É muita picaretagem!!!! :o :o :o :o
Luís Eduardo de Oliveira Ulbricht

Offline Toha

• Sr. Member
  • Karate-dô Shotokan.
« Resposta #23 Online: Abril 28, 2009, 16:50:01 »
Muito pior.
O cara pega a faixa preta e começa a dar aulas de Karatê...
 :(
Oss...

Offline Ulbricht

• Full Member
« Resposta #24 Online: Abril 28, 2009, 17:06:30 »
É verdade amigo, não tinha pensado nisso. Realmente é muito pior!! Isso é caso de polícia!!!
Luís Eduardo de Oliveira Ulbricht

Offline Kihoken

• Full Member
« Resposta #25 Online: Abril 28, 2009, 18:02:16 »
Em vez de ficar reclamando podemos usar a força do fórum para denunciar a picaretagem desta iniciativa. Aqui tem uma matéria falando das aulas de karate pela internet. Olhem também os comentários que foram postados depois da matéria.
http://poptecnologia.pop.com.br/novidades/news/695/
Se eles conseguiram espaço na mídia nos também conseguimos.
Fazemos um abaixo assinado explicando por que isso é picaretagem e enviamos a toda mídia de Paraná e Alagoas. O importante é que o nome deles apareça ligado à picaretagem.
Quando os pais das crianças procurarem na internet o nome de algum deles para se informar vão aparecer às matérias desacreditando os. 

Aqui estão as peças
Aldo Lubes
http://www.academiadekarateonline.com.br/VIDEOAUTOAPRESENTACAO.html
Paulo Peixoto http://www.academiadekarateonline.com.br/VIDEOAPRESENTACAOEESCLARECIMENTOS.html

Aqui os e-mails
paulopeixoto@academiadekarateonline.com.br
aldolubes@academiadekarateonline.com.br    

« Última modificação: Abril 28, 2009, 18:29:45 por Kihoken »

Offline Vinteedois

• Hero Member
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
« Resposta #26 Online: Abril 28, 2009, 18:04:13 »
(...)coloca como exemplo países que se diferenciam pela implementação de políticas corretas em relação à população e sobre tudo da sociedade ter um comportamento politicamente correto. Só assim a lei funciona.
Então onde esta a falácia? Esses países conseguiram resolver o problema, pelo menos em parte. Não é que não tiveram o problema. Por isso fiz questão de acrescentar depois da frase que você descontextualizou que somos parte do problema e da solução. Só precisamos tomar consciência disso e deixar de culpar os outros

Beleza Kihoken! Concordo plenamente com as partes qeu eu grifei (e que na verdade acho qeu é a base do seu discurso!)

O problema, e que eu mesmo sofro disso muitas das vezes, é que as pessoas, como no caso mais evidente e visceral  aqui no fórum do AVI e do Katsumoto, as pessoas perderam as esperanças e não acreditam mais que uma mudança seja possível. Por isso conflitam com as pessoas que ainda têm esperança e acreditam que podem fazer a diferença. E nesse ponto eu sou também muito contraditório... hora tenho certeza que posso fazer a diferença e que minhas atitudes (politicamente correta) terão alguma valia, hora desacredito de tudo isso e me bate um tremendo desânimo e as vezes até misturado com certa agressividade (de pensamentos).

E podemos fazer diferença nas pequenas coisas... aqui onde moro, as pessoas têm a péssima mania de jogar lixo no chão (no ônibus, na rua, da janela do carro em movimento, etc...) eu não jogo. mesmo que eu sou um só e o meu lixo não vai fazer a menor diferença em relação a tanta gente que joga, mas eu não o faço.
E o dia que eu tiver um filho ele vai ser também menos um a jogar lixo na rua.. e o filho dele, e o filho do filho e por aí vai.. assim estamos nós contribuindo para um mundo melhor... é uma mudança lenta, muitíssimo lenta e gradual, quase imperceptível...

E uma coisa porém eu concordo com o "outro lado": Há de se convir, Kihoken: Os idiotas dominaram o mundo.
Nós que não somos estúpidos deixamos os idiotas tomarem o controle, procriarem feito ratos, não os educamos na hora em que podíamos e hoje em dia pagamos por isso...

Mas se vocÊs, os lados bélicos divergentes nesses tópicos recentes, emparelhassem as idéias certamente perceberiam que estão falando da mesma coisa, ou pelo menos gostariam de viver no mesmo mundo idealizado. Veja bem: tanto você gostaria de viver no mundo idealizado pelo lado "radical-caótico-pessimista" da "força", quanto eles também gostariam de viver no seu, que no final é um mundo onde as pessoas são tratadas com dignidade e respeito.
Eles gostariam que as pessoas num passe de mágica, ou deixassem de existir ou tornassem-se pessoas não-estúpidas como as do nosso mundo atual (principalmente os brasileiros, que eu mesmo muita das vezes os chamo de sub-espécie humana). E você por outro lado, vêm com propostas para chegar a esse objetivo, de maneira qeu não seja por um passe de mágica. E por isso até você sabe que isso não é de um dia pro outro e pode levar anos anos e anos, nós vamos morrer e não veremos esse dia chegar, e muito provavelmente nem os nossos filhos, talvez os nossos netos percebam alguma mudança bem pequena  e quase imperceptível ...

Enfim,  agente aqui discute muito por tão pouco... realmente esse aqui é um  fórum de legítimos karatecas: pessoal briga até virtualmente! :D

Oss!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Kihoken

• Full Member
« Resposta #27 Online: Abril 28, 2009, 18:24:56 »
Oss Vinteedois, se você acredita que o mundo é ruim, o mundo é ruim e você vai conferir isso cada dia focando nas coisas ruins para confirmar seu ponto de vista. Se você acredita que tem jeito, tem jeito e você vai conferir isso cada dia focando nas coisas que fazem diferença para confirmar que não todo esta perdido. Infelizmente a mídia só foca as coisas ruins então parece que o mundo e todo uma $%&!.
Mas veja como a força construtiva do otimismo pode mais que o pessimismo. Pese ao bombardeio de violência, criminalidade, injustiças, corrupção com que nos saturam diariamente continuamos a nos levantar e saímos a lutar nosso dia procurando fazer o melhor para nós e para nossa família. Essa é uma força imparável.  Lamentavelmente também é manipulável.

Offline Avi

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
« Resposta #28 Online: Abril 28, 2009, 18:35:30 »
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Kihoken

• Full Member
« Resposta #29 Online: Abril 28, 2009, 19:03:17 »