Autor Tópico: WKF 2008 WORLD CHAMPION SHIPS TOKYO JAPAN promotion2  (Lida 4974 vezes)

Offline Antonio Pêcego

• Hero Member
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
WKF 2008 WORLD CHAMPION SHIPS TOKYO JAPAN promotion2
« Online: Outubro 20, 2008, 22:13:39 »
Desculpem-me, mas há quem diga que não há contato.  Acredito que a diferença está em um karate de qualidade técnica e outro sem a mesma.  Oss !!!

Vale a pena conferir ...

Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu

Offline Pinto San

• Jr. Member
  • **
  • Votos: +0/-0
    • Pinto Dojo karate shotokan
Re: WKF 2008 WORLD CHAMPION SHIPS TOKYO JAPAN promotion2
« Resposta #1 Online: Outubro 21, 2008, 01:47:36 »
Com certeza vai ser um show, e eu vou ta lá assistindo  ;) ;D
Aquele mawashigeri que passou por cima da defesa  no comeõ do video foi  lindo!

Oss!
Seu site sobre karate  : www.pintokaratedojo.wordpress.com

Offline J.Lezon

• Hero Member
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
« Resposta #2 Online: Outubro 21, 2008, 06:47:07 »
Amigo A.Pêcego,

Quem diz que não há contacto, normalmente são os anti competição...muitas vezes eu disse que muita gente está enganada sobre o Karate desportivo.

Aqueles que estão na idade de competir e que são totalmente contra o desportivo, mas são apologistas do tradicional, se se envolvessem numa prova competitiva com qualquer um Karateca do nível destes que estão no mundial na WKF, não teriam quaisquer hipóteses de vencer um combate. Eles podem pensar que sim,mas isso ficaria apenas e só pela vontade...

Hai!   
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline mar_curti

• Jr. Member
  • **
  • "What doesn’t destroy me makes me stronger."
« Resposta #3 Online: Outubro 21, 2008, 07:35:40 »
Caro Lezon, respeito sua opinião...realmente acho que sempre há excessões....mas quanto a dizer que apologistas do karatê tradicional não teriam chances contra os caras da WKF, acho que vc se equivocou.

Oss
Marcelo

Offline Dae

• Jr. Member
  • **
« Resposta #4 Online: Outubro 21, 2008, 09:18:57 »
Me deu esperanças de algum dia ver uma competição assim,
já que em 18 anos de treino em SC nunca vi.
Vejo pulinhos Giaku e Kisami...perdoem mais não me contive.

Oss.

Offline Dae

• Jr. Member
  • **
« Resposta #5 Online: Outubro 21, 2008, 09:24:44 »
complementado Guiaku e Kisami são por demais
eficientes sim, mais quando visam passar pela defesa e continuar
tentando atingir o oponente apenas com ajuste de força e com velocidade do
golpe como eu vejo alí e nunca vi aqui.

Oss.

Offline Vinteedois

• Hero Member
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
« Resposta #6 Online: Outubro 21, 2008, 09:27:08 »
(...)Aqueles que estão na idade de competir e que são totalmente contra o desportivo, mas são apologistas do tradicional, se se envolvessem numa prova competitiva com qualquer um Karateca do nível destes que estão no mundial na WKF, não teriam quaisquer hipóteses de vencer um combate.
(...)

hehehe

Eles podem pensar que sim,mas isso ficaria apenas e só pela vontade...

será que "pensam que podem vencer" mesmo? ....
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Pinto San

• Jr. Member
  • **
    • Pinto Dojo karate shotokan
« Resposta #7 Online: Outubro 21, 2008, 11:28:00 »
Lezon sensei, acho que existe "N" fatores no que o senhor falou , veja bem , pode existir casos que um "tradicionalista" ganhe para um "atleta" de karate , conheço tais casos, velocidade , força  e tecnica são otimos mas a experiencia é pra mim o guia de todos os demais , em um COMBATE entre um atleta de seleção estadual da minha terra contra o meu sensei com mais de 35 anos de karate tradicional , eu teria pena do atleta , por que  ele iria se machucar muito , mas muito feio , com certeza iria chutar , bater  no meu sensei , mas a pancada definitiva iria sair do coroa de 50 anos com quase 90 kg , forte como um touro e de corpo cheio de calos, não por ele ser "tradicionalista" mas pelo treinamento que ele teve e ainda mantém, pra mim não é o que vc treina, é como vc treina!

Oss!

Mas a WKF (nivel mundial ) tem ótimos "karateka" com certeza.
« Última modificação: Outubro 21, 2008, 11:29:44 por Pinto San »
Seu site sobre karate  : www.pintokaratedojo.wordpress.com

oswaldovb

• Visitante
« Resposta #8 Online: Outubro 21, 2008, 11:30:47 »
Esse campeonato tem tudo para ser o melhor de todos os tempos. A seleção japonesa venceu a francesa em plena Paris, no mês de fevereiro. A seleção da França está passando por um processo de renovacão, e seus karatecas possuem em média 23 anos, contudo venceu os atuais campeões mundiais (os espanhóis), este mês, em um torneio na Espanha. Corre por fora a Itália. O Brasil infelizmente está sem nível técnico para a enfrentar as grandes poteências, além do mais teve alguns desfalques por conta da falta de patrocínio. Entre os desfalques está a apresnetadora do KTV (a TV do karatê) Patricia Carvalho.

Offline Jose Fernando Pimentel

• Sr. Member
  • Votos: +5/-5
« Resposta #9 Online: Outubro 22, 2008, 14:59:53 »
Outra vez o debate bobo. Karateca é Karateca. Soco é soco, chute é chute, distância é distância, tempo, ritmo e etc. Não tem essa de grupo tal não tem chance como não tem essa de lutadores com a habilidade que foi vista no filme não saberem dar uma porrada. É tudo Karate.

Oss

Offline RicardoCosta

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
« Resposta #10 Online: Outubro 25, 2008, 21:36:39 »
Tai, gostei do vídeo.

Lutas muito fortes, só não gosto da falta de atitude de "budoka" que eles tem. Essa é a minha maior critica contra o "karate esporte". Por que o sujeito não pode tirar o ponto e ter uma atitude de um verdadeiro "artista marcial", se controlar, mostrar austeridade, reverência para com o oponente? No lugar disso sai gritando, pulando, comemorando como se tivesse feito um gol? Dou nota 10 para as lutas mostradas no vídeo e "0" para a atitude dos competidores....

OSS
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline Rodrigo (Rodfu)

• Hero Member
« Resposta #11 Online: Outubro 25, 2008, 23:00:22 »
Porque na regra atual não dá mais pra enfiar a mão no adversário. Menos de 20 anos atrás e o cara que comemorasse desse jeito um ponto ou vitória ia tomar uma bimba no meio da fuça. Vi vários fazerem isso, hoje não pode mais...
Abraços,
Rodrigo

Offline J.Lezon

• Hero Member
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
« Resposta #12 Online: Outubro 26, 2008, 18:03:28 »
Sinceramente, muitas vezes tenho ficado em silêncio, abanando a cabeça, em sinal de desacordo, mas fazendo um esforço terrivel para não falar...Agora vou fazê-lo no sentido de alertar as consciências de cada um, a fim de que no futuro cada vez menos não se caia nas mesmas incoerências.

Com efeito, constata-se que existem muitos comentarios neste tema e noutros, criticando as competições WKF, como por exemplo chamando Karate dos pulinhos, criticando as atitudes dos Karatecas na comemoração dos pontos e da vitória, catalogando-os com uma falta total de  "budoka ", etc, etc e etc...

Bom, com o devido espeito e sem querer entrar em litígio com ninguém, mas apenas e só para ajudar a melhorar os comentários, ressalto a incoerência que tem existido pois, se analisarem a questão, também a forma como se critica o Karate desportivo, revela uma falta total de "budoka", em que se fazem comentários nada dígnos dele mesmo. Lembrem-se também da máxima: "O fim do Karate não reside na vitória ou derrota, mas sim no aperfeiçoamento do carácter dos seus praticantes".

Está dito.

Hai!

Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline RicardoCosta

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
« Resposta #13 Online: Outubro 26, 2008, 23:24:21 »
Da minha parte discordo do comentário feito pelo Lezon.
O melhor é admitir que a atitude de sair festejando um ponto como se fosse um gol é completamente fora da atitude marcial que requer o Karatê. Tentar justificar um erro apontando outro não resolve a questão. Todas as minhas criticas ao Karatê desportivo aqui sempre passou pela atitude, e se critico lutas é com a devida razão, como fiz aqui. Vi o vídeo, as lutas demonstram karatecas fortes, mas que perderam a consciência de um artista marcial.
Só posso lamentar. Em meu Dojo se algum aluno, agir assim é repreendido no mesmo momento, essa atitude só demonstra o espírito do Dojo onde cada um treina.

OSS
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline Jose Fernando Pimentel

• Sr. Member
  • Votos: +5/-5
« Resposta #14 Online: Outubro 27, 2008, 03:28:38 »
Concordo plenamente quanto a comemoração. Foge completamente a qualquer conceito de zanshin e de respeito. Péssimo exemplo para os mais jovens.

Oss.