Uma boa sequência de treinamentos regulares no dia a dia, isto é o melhor que se pode fazer. Se for possÃvel, dentro de uma programação, incluir treinamentos mais pesados, tanto melhor. Só treinamento pesado, a qualquer propósito é garantir ego inflado do instrutor e um monte de lesões desnecessárias.
... não haveria mesmo como fazer esse curso diariamente, mas vejo q ao menos uma ou duas vezes por semana, já facilitaria para muitos...
POis é GUilão (obrigado por ajudar a manter uma discussão tão boa aberta tanto tempo ), como eu disse, há muitas alternativas para criar bons atletas emt ermos de modo de treinamento mas só uma naõ é possÃvel mudar: e é ter um atleta disposto a apgar o preço cobrado pela arte para a excelência.Quando o atleta está pronto para fazer o esforço, o professor dele pode fazer o treino, nunca antes.Sobre as dificuldades, eu moro no INterior de GOiás, para ir a RP< teria que sacudir num Ônibus a noite toda treinar o dia todo voltar sacudindo a noite toda para trabalhar de novo no domingo ( eu tenho atividades sociais que naõ abro mão nos meus domingos) e de novo na semana.posso fazer? Posso, quero fazer? Não! Vejo meu progresso no karate indo por outro caminho, mas na minha mocidade (é triste lembrar isto) eu entrava na academia 16 horas e ia embora à s 21 horas e treinava todo o tempo e abria a acadmeia sábados e domingos treinando a tarde toda, não preciso falar que éramos eu e mais meia dúzia, não né?