Quanto ao karatê melhor ou pior... eu vou abandonar minha faixa e vou treinar em casa, eu e meu filho... mas depois vou fazer um tópico sobre isso e espero ver os conselhos dos amigos e senseis Pedro e Katsumoto, e também de outros amigos que também tenho grande respeito e admiração como Marquinhos, Juliano, Guicomes, Cabadapeste, BigBoy, e outros...
Olá!O que eu acho interessante, é a fraqueza das pessoas que torcem para o melhor tornar-se pior, para que elas se equiparem com o menos, e nunca com o objetivo de lutarem pelo melhor.PMax quando vem nos visitar?OssPedro
Havia postado os videos abaixo sobre este campeonato no dia 14/07/2013:http://www.karateca.net/forum/midia/56o-jka-all-japan-championships-nippon-budokan/Agora existem mais videos, deem uma olhada no canal abaixo do Youtube:https://www.youtube.com/user/tsuruhimeja/videosPôxa vida Alaumir, Passei ontem um bom pedaço de tempo procurando esse seu post. A ferramenta de busca insistia em apontar pra um post de 2012 da ITKF. Convencido de que estava enganado, acabei postando a pergunta. Vou pra esses links assistir aos vÃdeos fazer os comentários. Obrigado![]´sBig
Até admiro shiai. Venho me preparando para participar de algum torneio, mas tenho minhas dúvidas sobre a real situação de: se fosse para valer, será que se pegar em algum lugar sem ser no rosto realmente acabaria a luta como eles alegam, em uma situação real? Geralmente quem ganha essas luta é o mais habilidoso, caras mais pesados ficam em desvantagem, mas numa luta real, será que é o mais habilidoso que venceria na maioria das vezes? Será que esses golpes não marcados, que supostamente "não entram", mas esbarram ou são mal encaixados; numa luta real não deixariam o oponente no mÃnimo machucado e debilitado?Algumas queixas sobre esse tipo de simulação de luta.OSS
Citação de: Platão em Julho 18, 2013, 10:55:10Até admiro shiai. Venho me preparando para participar de algum torneio, mas tenho minhas dúvidas sobre a real situação de: se fosse para valer, será que se pegar em algum lugar sem ser no rosto realmente acabaria a luta como eles alegam, em uma situação real? Geralmente quem ganha essas luta é o mais habilidoso, caras mais pesados ficam em desvantagem, mas numa luta real, será que é o mais habilidoso que venceria na maioria das vezes? Será que esses golpes não marcados, que supostamente "não entram", mas esbarram ou são mal encaixados; numa luta real não deixariam o oponente no mÃnimo machucado e debilitado?Algumas queixas sobre esse tipo de simulação de luta.OSSPlatão, existem vários vÃdeos de lutas por aÃ, na maioria de box ou K1, onde são vistos knockouts com golpes no tronco (normalmente fÃgado ou baço). Portanto, com certeza funcionam numa situação real.Posso atestar por experiência própria, que um golpe no fÃgado pode ser devastador. Na época que treinava para karate esportivo (década de 80) num treino no dojo, sofri um knockdown por um soco no fÃgado (o BigBoy conhece o autor do fato, um ex-campeão brasileiro da época).Se ainda tem dúvidas, peça para alguém de confiança lhe aplicar um golpe potente no fÃgado e veja o que acontece. Só cuidado para não exagerar na dose.OSS