OSS!Galera, queria saber se alguém poderia me explicar o porque de ultimamente estar tendo um desconforto ao realizar o CHoku-zuki e obviamente isso se transfere para Gyaku, Kizame, Oi-zuki etc...O que acontece é que ao socar sinto como se o ante-braço fosse sair do cotovelo, como se fosse literalmente se separar e isso tem me dado medo de sofrer uma lesão. Oss!
Pedro nao é nada disso.Ele tem Double Joint!!!Como Kanazawa, e isso é bom pro karate.
Oss!, agora percebi que quando deixo uma maior reserva, o braço ainda mais dobrado, o desconforto muda desce, sai do "bico" ou "cabeça" do cotovelo e passa a ficar no triceps medial e no musculo braquio radial. Parece seu uma solução, pois tira pelo menos a carga da articulação, porém pareço um robo o braço fica muito dobrado, muito mesmo.O pior é que dói, e depois que comecei a fazer treinos de pliometria e isometria começou a dor mais devido ao aumento da "explosão".Achei que era falta de fortalecimento, ficou mais forte e dói mais.Achei que estava contraindo, fazendo força demais, faço movimento com a mão aberta e por aumentar a velocidade e diminuir a força também dói mais.ComplicadoOSs
que medo dessa Double Joited http://uechi.typepad.com/konayogacom/images/2007/06/15/double_jointed.gifCara, minhas pernas fazem isso porém pouco, braço tb porém menos que na foto, agora dedão da mão parece um pé, meu pé tb pois faço zenkutsu-dachi numa boa com o pé de trás 100% virado para a frente e daria para colocar ainda mias uns 45º para dentro fico uma mistura de sanchin-dachi com zenkutso, porém sigo a anatomia comum por questão de "forma" das bases e não deixo 100% apntado pra frente.Se for isso mesmo, quão perigoso é? precisa de tratamento? musculação é prejudicial?fiquei preocupado agora.OSS
Ultimamente tbém tenho sentido desconforto, mas no meu caso, acontece ao chutar Yoko Geri com a perna esquerda. Sinto um estalido na junção do quadril com a coxa, na articulação.Alguém já teve algo parecido?
BodhiVejo que muitos Karatecas tem esse problema, e acredito que depois de ter acontecido agora é melhorar para não piorar, porém algo pode ser feito por aqueles que ainda não desenvolveram.Vejo muita gente treinando 5, 6, 7 vezes por semana o karate, repetindo os movimentos e geralmente a forma mais ortodoxa de treinamento é um leve aquecimento no inicio da aula e bora pro que interessa, quando não é corrida e séries de 500 (insano) abdominais pra mais.No fim acaba não sobrando tempo para um fortalecimento especifico e até mesmo o treino de força que acho muito importante. Vale lembrar que grandes mestres incluem isso em sua rotina diária, temos o Hojo Undo no goju ryu e exemplos do sensei Akihito Isaka fazendo vários exercÃcios isometricos e também algo parecido com o que hj chamam de funcional. Muito importante a ênfase no fortalecimento da lombar e dos oblÃquos.Outra situação é que percebo que existe duas formas de rotação, a de quadril e a de ombro que acaba enganando e fazendo agente achar que ta fazendo a de quadril, a de ombro por sua fez gera uma sobrecarga no quadril. E esse engano eu acho muito comum de acontecer.Bom, isso que falei não se refere a você, só postei pois acho curioso para que algumas pessoas não sofram futuramente uma lesão de quadril.