não estamos criticando aqui o fato de pessoas com dificuldades ou nescidades especiais treinarem karatê ou qualquer outra arte marcial.A questão é o que esses instrutores estão fazendo com essas pessoas e seu familiares criando uma falsa ilusão(...) Arte marcial é arte de guerra, e quando se foi criada a milhares de anos a coisa era levada a serio e ninguém tinha pena de ninguém.
Karate-Do é um caminho que traz ótimas contribuições à s nossas vidas, sejam elas de caráter fÃsico, mental, social e até mesmo espiritual. Tais benefÃcios são incontestáveis desde que a prática seja de forma plena e honesta, sem tentar enganar a si mesmo. Porém, como o próprio nome deixa explÃcito, a arte marcial é, pleonasticamente, marcial; ou seja, relativa à guerra! (...) Contudo, o caminho marcial, hoje, em pleno século XXI, tornou-se acessório, sendo esquecido por muitos praticantes, mas que não têm o direito, por não saberem praticá-lo verdadeiramente, de vulgarizá-lo ou mesmo torná-lo ridÃculo, como se fez no vÃdeo posteriormente excluÃdo (provavelmente por seus autores).
Amigo não me leve a mau, mais acho que vc esta se contra dizendo em suas postagens: na primeira postagem vc elogia na segunda vc fica abismado com a situação.