Mas como ja disse anteriormente um professor se recusar a ensinar ou proibir e coisas assim não irão impedi-lo de ter acesso a informação....
Creio que a palavra chave é aceitação. Aceitar o seu nÃvel e aceitar o treino para seu nÃvel é eu acho uma parte importante do desenvolvimento. Não só estamos treinando nosso corpo, também nossa mente. Fazer o que nos vem na telha só por que temos acesso a essa informação é perder a oportunidade de treinar a aceitação com humildade. E corremos o risco de terminar sabendo muito e conhecendo pouco.
se eu ficar sabendo vai rolar um esporro e o cara vai passar vergonha, e como normalmente acontece o cara vai sair da academia e vai parar de treinar karate comigo (pode até treinar com outro... vai ser difícil, pois aqui tem pouco disso.. ou então mudar de modalidade).
Oss,Fiquei inteiramente curioso sobre a "Ditadura" do Karatê-Dô: sem ofensa, mas qual é ela mesmo?Oss.
Sou artista plástico e a procura pela liberdade me levou a sair cedo da casa dos meus pais e ate a sair do meu paÃs. Mas com o karate vim a entender a dimensão da disciplina e como ela se seguida com humildade te libera de uma forma mais autentica que aquela forjada pelos desejos. Creio que a palavra chave é aceitação. Aceitar o seu nÃvel e aceitar o treino para seu nÃvel é eu acho uma parte importante do desenvolvimento. Não só estamos treinando nosso corpo, também nossa mente. Fazer o que nos vem na telha só por que temos acesso a essa informação é perder a oportunidade de treinar a aceitação com humildade. E corremos o risco de terminar sabendo muito e conhecendo pouco.