Oss!
Ultimamente pouco tenho postado no fórum, más tenho acompanhado cada postagem sem discriminação, tenho sentido a ausência das coerentes e precisas postagens do Katsumoto Sensei, pois sua participação sempre foi e sempre será da maior relevância aqui no Karateca. Net e para essa arte tão nobre chamada Karate-Do e seus seguidores, aos que preferem CARATE basta não lê.
Conclamo aqui aos participantes do fórum que tem alguma admiração (pela pessoa ou por suas coerentes postagens) para reivindicar sua proveitosa volta ao Karateca. Net, todos só tem a ganhar com isso inclusive o próprio fórum, como participante do fórum me preocupo sim com o sucesso do mesmo, brigas e picuinhas serão sempre maléficas não somente para o fórum, más para com todos, principalmente para a nobre arte, senhores somo karatecas, temos um código de honra.
O Karate-Do é, uma arte marcial que põe à prova o caráter, a personalidade e a honra de seus seguidores, a expressão do Mestre Gichin Funakoshi “Karate Ni Sente Nashi†explica claramente o objetivo do Karate-Do, que é conter o espÃrito de agressão. Conflitos e agressões entre seguidores do Karate-Do será sempre inadmissÃvel, no Karate-Do não existe agressão, e sim nobreza de espÃrito. Competir contra outrem e obter bons resultados com relação ao outro, jamais será meta final no Karate-Do.
Prezado Katsumoto, sei que é muito pessoal, más meu coração me pede para relatar aqui; amigos, O Katsumoto passou recentemente por um perÃodo muito, muito difÃcil, pois perdeu seu melhor amigo ,o Pit bull SAMURAI, o momento é de nos unirmos e sermos irmãos. Perdoe-me Katsumoto em colocar esse assunto aqui no karateca.net, caberá a você decidir se quer desabafar sobre o assunto, creio que somos uma famÃlia unidos pela arte!
A humildade está dentro de nós e é tão humilde que não precisa ser demonstrada, A humildade é uma atitude dos vencedores, quem a possui faz o que precisa ser feito, sem querer que o seu ato seja reconhecido, Quem é humilde assume o seu lugar sem se preocupar com o que os outros acharão de sua atitude, A falsa modéstia é a humildade de um hipócrita que pede perdão por seus próprios méritos, Ir para o meio dos medÃocres para demonstrar que é humilde, não é a verdadeira humildade, uma vez que nesse mesmo ato se contradiz por “ter orgulho de ser humildeâ€, Quem tem medo do julgamento e da comparação, normalmente não possui humildade porque tem uma auto-estima alta demais tornando-nos arrogantes, Humildade é ter a consciência tranqüila de ter feito o melhor possÃvel, Ser humilde é repelir naturalmente o que não lhe serve sem nenhum tipo de sentimento emotivo, e aceitar o que lhe é devido sem nenhum tipo de ganância.
Aquele que está consciente de suas próprias fraquezas será senhor de si mesmo em qualquer situação; Somente uma pessoa verdadeiramente fraca é capaz de coragem verdadeira. Naturalmente, um praticante verdadeiro deve aperfeiçoar suas técnicas através do treinamento, mas nunca deve esquecer que somente através do treinamento será capaz de reconhecer suas próprias fraquezas! (Gichin Funakoshi)
Oss!
Pessoalmente, será uma grande honra ver sua participação ativa aqui no fórum