Autor Tópico: Mestre do desconhecido  (Lida 9731 vezes)

Offline Pedro

• Hero Member
  • Votos: +14/-25
Re:Mestre do desconhecido
« Resposta #15 Online: Agosto 13, 2012, 22:06:13 »
Olá!
Porque pilantra Gustavo, eu me amarrei no Sensei.
E acho que, o que ele é capaz de fazer é fruto de muito treino
e energia acumulada transferida do cosmos para o seu hara.
Me amarro nesse Sensei.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline biancuzzi

• Full Member
  • Votos: +1/-0
    • Kenshusei Karate
« Resposta #16 Online: Agosto 13, 2012, 22:10:53 »
Como disse, esse não é o tipo de fórum que possibilite conversação sobre o tema, mas, estou aqui para conversar sobre Karate-dô, e se for seu aspecto físico, beleza, vamos nessa!

Acho que permite sim. Desde que esteja disposto a dar a cara a tapa para levantar tal tema e ouvir críticas à respeito.
 ;)
Não deixem de acessar:
http://www.kenshuseikarate.com.br

Quer kimono de qualidade?
Acesse: http://loja.kenshuseikarate.com.br

Offline guerral

• Newbie
  • *
  • Votos: +0/-0
« Resposta #17 Online: Agosto 13, 2012, 22:37:12 »
Veja só, eu conheci um sensei dinamarquês, o nome dele é Karsten Dam
ele além de ser um bom sensei de karate era mestre de Hipnose!

ele mostrou para as pessoas que estavam fazendo o curso algumas formas de misturar hipnose e karate, então muitas vezes a pessoa que ia atacar acabava entrando no jogo psicológico dele e fazia o que ele queria pois estava hipnotizado.

segundo karsten, o cérebro humano geralmente é programado para reagir a certos comandos, como por exemplo, olhar quando uma pessoa aponta para algum lugar e faz uma cara de duvida. parar quando gritam: pare!!, travar quando ela estiver atacando e você solta um kiai no meio do ataque dela, entre diversas outros sinais que reagimos de forma diferente.

também disse que ate dependendo de sua postura, o seu oponente não consegue nem lhe atacar.

mas ele disse que não passa de formas de hipnose, uma forma de lutar psicologicamente contra seu inimigo, então possa ser que esse mestre seja um bom mestre de hipnose e acaba hipnotizando seus alunos forçando-os a fazer isso mesmo sem eles quererem.

espero ter ajudado um pouco

Oss!

Offline Marquinhos

• Hero Member
  • Hatsu Un Jin Do
    • Marcos Piolla Pugnax Animation
« Resposta #18 Online: Agosto 13, 2012, 22:41:00 »
Marcos Piolla - OSS!
--------------------------------------
空手道は礼に始まり、礼に終る事を忘れるな。
"Karate-Do começa e termina com respeito"
Shoto - Funakoshi

Offline guerral

• Newbie
  • *
« Resposta #19 Online: Agosto 13, 2012, 22:53:47 »
Oss,

olha só, eu não conheço Dillman pessoalmente, acredito que ele seja um charlatão nesse sentido de energia, mas realmente gostaria de treinar com ele o aspecto de Pontos Vitais.

apesar de muita coisa não fazer muito sentido eu ainda gosto de estudar pontos de pressão, centros nervosos, reações a dor e nesse aspecto dizem que ele é um dos melhores,

apesar de charlatão kkkkk

Oss!

Offline Dojo Lótus

• Newbie
  • *
    • www.dojolotus.com.br
« Resposta #20 Online: Agosto 13, 2012, 23:16:00 »
Ele estava no UFC na luta do Anderson, foi ele que deu a forcinha para ele na hora que ele empurrou o Sonnen com seu Ki master,kkk
Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre.

Offline Kasushio

• Newbie
  • *
« Resposta #21 Online: Agosto 13, 2012, 23:18:25 »
FATO

Offline GEM

• Hero Member
« Resposta #22 Online: Agosto 13, 2012, 23:23:59 »
Dragon Ball Z fazia melhor.....  :P ::)
Karate Wado Ryu

Offline Eros José Sanches

• Full Member
« Resposta #23 Online: Agosto 13, 2012, 23:32:12 »
A questão da hipnose é interessante.
Porém, a hipnose é um elemento mental e não físico (tem consequências físicas).

Antes de nos satisfazermos com a informação "hipnose", necessitamos responder coerentemente o que vem a ser hipnose. Uma sugestão é "criada" pelo receptor ou induzida pelo hipnotizador? Se induzida é induzida através do quê? De alguma coisa sutil que parte de A para B: um fluido (?), Ki (?), ondas magnéticas (?). Se acreditamos e denominamos assim essa consequência hipnótica, então, estamos acreditando em algo imponderável (fluido nervoso, Ki, fluido magnético, etc.).

Achei o vídeo do Dillman bem exemplificador neste sentido, tanto, que o cientista para evitar a hipnose manteve-se refratário à sugestão do hipnotizador, fechando os olhos e bloqueando a mente.

Interessante!
"A popularidade internacional alcançada pelo Karate-do é recente, mas essa é uma popularidade que os professores de Karate devem fomentar e usar com grande cuidado" (Gichin Funakoshi, 1956)

Offline Cabadapest

• Hero Member
  • Votos: +2/-0
« Resposta #24 Online: Agosto 13, 2012, 23:37:39 »
A mesma técnica também é usada em igrejas. Poder mental, sobrenaturalidade ou pessoas induzidas à hipnose? Grandes líderes espirituais, mestres de artes marciais ou mestres para bonecos?
"Aquele que está consciente de suas próprias fraquezas será senhor de si mesmo em qualquer situação." Funakoshi.

Offline Alexander dos santos

• Hero Member
« Resposta #25 Online: Agosto 14, 2012, 10:16:35 »
Em muitas igrejas, principalmente as neo pentecostais, o que se submete, é um estado de som alto e palavras chaves jogadas em momentos específicos, que induzem as pessoas a uma esteria coletiva, e aos mais fragilizados, estado de catatonia, e até tranze. Entretanto não são técnicas de hipnose. E só peço para que não se comece um achincalhamento de pastores e igrejas aqui, vamos manter o foco!!!

Quanto as artes marciais, o cara dizer que vai falar pra mim "Pare", e eu vou parar, tá ferrado... vai tomar um porrolho!!! Conversem com psicólogos sérios, que usam a técnica de hipnose para tratamentos de traumas e outros (nada de regressão, tô falando de tratamentos), e todos dirão a mesma coisa... vc não hipnotisa uma pessoa que não esteja relaxada, e predisposta a se submeter a tal intervenção... qualquer coisa além disso é picaretagem... gostaria de ver um cara desses, tentar fazer isso comigo... Eu duvido que esses caras peguem alguém de uma platéia e tente fazer isso... geralmente eles levam seu staff de confiança pra fazer as demonstrações!!!

Um abraço!!!

Offline Marquinhos

• Hero Member
  • Hatsu Un Jin Do
    • Marcos Piolla Pugnax Animation
« Resposta #26 Online: Agosto 14, 2012, 10:51:01 »
Às vezes não se trata de picaretagem. Os caras REALMENTE acreditam que funciona e as pessoas que se submetem a isso também acreditam. Sei lá, parece auto hipnose em bando.

Olhem esse vídeo. O velhinho faz o mambo-jambo dele com os alunos e funciona, porque todos (ele e os alunos) acreditam que dá certo. Ele tem tanta segurança que aceita lutar contra um praticante de MMA que não acredita em nada daquilo.

O resultado é bem explicativo. Leva uma surra cruel pra alguém dessa idade e fica surpreso quando vê o próprio sangue. Não entende porque não funcionou...

OSS!
Marcos Piolla - OSS!
--------------------------------------
空手道は礼に始まり、礼に終る事を忘れるな。
"Karate-Do começa e termina com respeito"
Shoto - Funakoshi

Offline GEM

• Hero Member
« Resposta #27 Online: Agosto 14, 2012, 10:58:57 »
Quem quiser se enganar, que fique à vontade. Depois acaba que nem este velhinho...
Karate Wado Ryu

Offline Felipe Andrade

• Hero Member
« Resposta #28 Online: Agosto 14, 2012, 13:55:00 »
Em muitas igrejas, principalmente as neo pentecostais, o que se submete, é um estado de som alto e palavras chaves jogadas em momentos específicos, que induzem as pessoas a uma esteria coletiva, e aos mais fragilizados, estado de catatonia, e até tranze. Entretanto não são técnicas de hipnose.

perfeito...

concordo com o Marquinhos... pro cara chegar ao ponto de desafiar alguém fazendo esse negócio, ele realmente acredita que aquilo é real...
Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita

Offline Pedro

• Hero Member
  • Votos: +14/-25
« Resposta #29 Online: Agosto 14, 2012, 20:35:32 »
Olá!
Explicação racional das imagens:
Bando de idiotas semi analfabetos.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.