Se todos os finais de semana, ao longo de 25 anos, eu fosse aos treinos com Okuda Sensei, também diria que treinei com ele 25 anos. Mesmo porque, se não estando lá estivesse treinando com Okuyama Sensei seria muito parecido, uma vez que o mesmo foi aluno direto de Okuda Sensei.De semelhante forma, se eu passasse dois meses na África do Sul treinando e depois fosse a cada ano passar 15 dias lá, eu também diria que ao longo de 10 anos treinei com Stan Sensei.Agora, é obvio que há diferença nestas coisas. Eu não diria que fui aluno de Okuda Sensei como Carlos Rocha Sensei o foi; e não diria que fui aluno do Stan Sensei como o Dave Friend foi. OSS
eu só acho...(olha eu me metendo na parada... doido pra levar um fora! hehehe).. que contra fatos não há argumentos.e se há fatos, então apresentemos os fatos.(no meu score, nessa luta, o chicão tá vencendo por pontos... mas qualquer um dos dois pode nocautear...)
Passei 15 dias na Disney quando era garoto e nem por isso morei nos EUA.
Vinteedois, isso não é um jogo e não é motivo de orgulho ter de fazer essas críticas ao Sensei (...)É triste ver uma pessoa tão cheia de qualidades morrer pela boca com esse tipo de bobagem. Se é pessoal, mantenha pessoal pois não interessa a mais ninguém.
Oss!Certa vez ao ler o livro "como evitar preocupações, e começar a viver" do Dale Carnegie, li algo que faz muito sentido; A melhor maneira de ganhar uma questão, é evitando-a, segundo o escritor, se você ganha a questão, quem perde não se conforma, se você perde, provavelmente, também não se conformará, portanto "a melhor maneira, de ganhar uma questão é evitando"Sei que isso é bonito para ler, más no dia a dia é dificil, más, devemos evitar ao máximo, particularmente procuro ao máximo evitar agravos, com quem quer que seja.O próprio Karate nesses praticamente 40 anos respirando karate-Do, têm me ajudado bastante.Olha, sobre o livro, vale muito a pena, e mudará sua vida para melhor, podem apostarOss!
(...)Por isto digo que é questão de pontos de vistas. (...)
Oss a todos! Ricardo Sensei eu conheço uma Butoku-Kai, mas a que conheço tem como diretor Ito Sensei. Okuyama Sensei também tem um Dojo chamado Butoku-Kai? OSS!
Citação de: KATASHOTOKAN em Maro 02, 2010, 15:41:49Oss!Certa vez ao ler o livro "como evitar preocupações, e começar a viver" do Dale Carnegie, li algo que faz muito sentido; A melhor maneira de ganhar uma questão, é evitando-a, segundo o escritor, se você ganha a questão, quem perde não se conforma, se você perde, provavelmente, também não se conformará, portanto "a melhor maneira, de ganhar uma questão é evitando"Sei que isso é bonito para ler, más no dia a dia é dificil, más, devemos evitar ao máximo, particularmente procuro ao máximo evitar agravos, com quem quer que seja.O próprio Karate nesses praticamente 40 anos respirando karate-Do, têm me ajudado bastante.Olha, sobre o livro, vale muito a pena, e mudará sua vida para melhor, podem apostarOss!Então o Dadá (como eu chamo o Dale CArnegie) não mudou muita coisa, nem teve preocupação de não ser repetitivo...Há exatos 14 anos, li um livro dele chamado "como fazer amigos e influenciar pessoas", e ele já dizia a mesma coisa.. o mesmo argumento. E verdade, gostei de ter lido esse livro naquela época... mas se é pra ler agora a mesma coisa, com outras palavras, então eu passo...mas pra quem nunca leu nada do cara, deve ser mesmo uma boa dica... e outra, legal você ter falado, tocado nesse assunto Katashotokan, "ressuscitado" o Dadá pra discussão.. tava pensando nele outro dia e pensando: "como nunca mais ouvi falar desse cara?"...caraca! que coincidência!