Autor Tópico: Minha mulher que fazer Muai Thai, e agora?  (Lida 14649 vezes)

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:Minha mulher que fazer Muai Thai, e agora?
« Resposta #15 Online: Outubro 28, 2012, 23:00:51 »
Big, tá cheio de gente por aí que pratica MT, Boxe e JJ e morre de medo de se machucar e cair na porrada. Eu mesmo conheço vários onde trabalho. E o pior é que acham que sabem lutar (mas isto também temos no karatê :P)!
Karate Wado Ryu

Offline Rodrigo (Rodfu)

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 776
  • Votos: +0/-0
Re:Minha mulher que fazer Muai Thai, e agora?
« Resposta #16 Online: Outubro 29, 2012, 00:25:54 »
Gustavão, embora tu ache bobagem acredito que o pessoal do karate é muito mais "idealista" que os outros. Muitos dos professores acreditam que é errado "vender" a arte. De certa forma, acho que estão corretos.

O fato é que o karate está fora de moda. Quem acompanhou durante os anos 80 e 90 viu, pelo menos aqui foi assim, o karate ser a luta mais praticada. Estava na mídia, etc. Isso passou e hoje a proposta do karate não encontra sintonia no desejo da gurizada. Poucos têm capacidade de perseverar sem perceber resultados imediatos. Este é um ponto. Outra coisa é justamente o Lyoto ser o único representante da arte no MMA. O UFC virou parâmetro, pro leigo se não ganha UFC não é bom. Se okarate precisa mudar? Não sei, acho que não de maneira a descaracterizar o seu cerne. O judo fez isso e hoje a gente vê algo remotamente parecido com o judo que conhecíamos. Na minha opinião, bem pior.

O karate tem muitas sementes plantadas ao redor do mundo.Não vai morrer. Certamente precisa achar uma maneira de conjugar a arte verdadeira com a necessidade de sustentabilidade financeira. Também acho que a conterrânea precisaria levar uma única porrada pra ver que não é bem aquilo que havia imaginado. Por outro lado, se mesmo assim ela seguir....aí corre, porque vai ficar feio pro teu lado.
Abraços,
Rodrigo

Offline Tsuki

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.054
  • Votos: +1/-0
Re:Minha mulher que fazer Muai Thai, e agora?
« Resposta #17 Online: Outubro 29, 2012, 08:22:28 »
Isso nao acontece só com o Karate! As academias de Muay thay tradicional tbm nao tem o mesmo sucesso das academias de MT "fitnes". Onde eu treinava MMA as aulas de muay thai é dominada pelas mulheres! Mais de 90% dos alunos de todos os horarios são mulheres. O dono da academia é discipulo do Narany, quem conhece MT conhece Narany. Esse cara dá aula de MT tradicional, tipo Thailandes mesmo, e passa dificuldades financeiras, já o aluno dele, que dá aula de MT fitnes está tendo muito sucesso com sua academia!

Creio se os senseis de karate, mantivesse a tradição do karate forte, mas alia-se a novos metodos de treinamento (tipo oq vemos nos treinos de MMA) ,com equipamentos, circuitos, manoplas, treino de força, explosão...   ...essas coisas, a visão que as pessoas tem do Karate iria mudar muito! Mas tbm cabe aos senseis procurarem se reciclar, estudar, pesquisar, evoluir. Ficar parado no tempo nao vai ajudar nada!! Eu voltei para o karate pq eu gosto. mas no treino de MMA eu via muito mais resultados e em menos tempo, tanto na tecnica quanto no fisico.

OSU!
Oq define um bom Karateka segundo Shoshin Nagamine:

"Punho infernal, coração santo."

Offline Tsuki

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.054
  • Votos: +1/-0
Re:Minha mulher que fazer Muai Thai, e agora?
« Resposta #18 Online: Outubro 29, 2012, 08:23:38 »
Big, tá cheio de gente por aí que pratica MT, Boxe e JJ e morre de medo de se machucar e cair na porrada. Eu mesmo conheço vários onde trabalho. E o pior é que acham que sabem lutar (mas isto também temos no karatê :P)!

Eu conheço lutador do UFC que morre de medo de tomar porrada na cara...
Oq define um bom Karateka segundo Shoshin Nagamine:

"Punho infernal, coração santo."

rapha.m.g

  • Visitante
Re:Minha mulher que fazer Muai Thai, e agora?
« Resposta #19 Online: Outubro 29, 2012, 09:17:11 »
São tantas coisas. Minha namorada disse que pretendia entrar no boxe, quando sugeri o karate, ela dizia ser meio "gay", com aquelas coisas de kata, kimono e tudo mais. Esses rituais do karate e algumas outras artes meio que afastam algumas boas pessoas. Tem nego que só quer entrar e aprender técnica: socar chutar e tudo mais, sem kimono, sem seiza, sem mokuso. E acho que a parte de ritual atrai muitas vezes quem devia ir pro(pra?) Yoga, pra meditar, alongar, filosofar e partilhar da mística oriental.

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:Minha mulher que fazer Muai Thai, e agora?
« Resposta #20 Online: Outubro 29, 2012, 09:18:44 »
   Narany é formado pelo Nélio "Naja", que criou o "Muay Thai Brasileiro". Para que ele ensine o Muay Thai Tradicional, da Tailândia, talvez então ele tenha buscado seminários ao longo destes mais de 30 anos de Muay Thai.

   Acho que não há problema algum no Muay Thai, pois se houvesse, as academias estariam vazias. Todo o mundo está errado e nós somos os certos?

[]´s
BB

rapha.m.g

  • Visitante
Re:Minha mulher que fazer Muai Thai, e agora?
« Resposta #21 Online: Outubro 29, 2012, 09:22:53 »
Citar
  Acho que não há problema algum no Muay Thai, pois se houvesse, as academias estariam vazias. Todo o mundo está errado e nós somos os certos?

Exato. A maioria não valida a qualidade de nada.

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re:Minha mulher que fazer Muai Thai, e agora?
« Resposta #22 Online: Outubro 29, 2012, 09:38:34 »
OLá!
No Brasil, com o povo que tem, não podemos medir o bom e o ruim pela
quantidade  de alunos, basta ver em quem o povo vota.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Tsuki

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.054
  • Votos: +1/-0
Re:Minha mulher que fazer Muai Thai, e agora?
« Resposta #23 Online: Outubro 29, 2012, 09:44:26 »
  Narany é formado pelo Nélio "Naja", que criou o "Muay Thai Brasileiro". Para que ele ensine o Muay Thai Tradicional, da Tailândia, talvez então ele tenha buscado seminários ao longo destes mais de 30 anos de Muay Thai.

   Acho que não há problema algum no Muay Thai, pois se houvesse, as academias estariam vazias. Todo o mundo está errado e nós somos os certos?

[]´s
BB

Pelo que sei, ele foi várias vezes na Thailandia, treinar! Ficava meses as vezes. Trouxe até uns pneus de lá, que os lutadores usam para calejamento da canela.
Oq define um bom Karateka segundo Shoshin Nagamine:

"Punho infernal, coração santo."

Offline Tsuki

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.054
  • Votos: +1/-0
Re:Minha mulher que fazer Muai Thai, e agora?
« Resposta #24 Online: Outubro 29, 2012, 09:49:38 »
Acho que oq atrai as pessoas para o Thai (aquelas que buscam boa forma), nem seja arte em si, mas o tipo de treinamento. Os caras estão acompanhando a tendencia, os treinamentos estão acompanhando o avanço que o MMA trouxe. Já o karate contunua a mesma coisa. È claro que deve ter senseis por aê que estão se adaptando, bem, deve ter...    ...né?
Oq define um bom Karateka segundo Shoshin Nagamine:

"Punho infernal, coração santo."

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:Minha mulher que fazer Muai Thai, e agora?
« Resposta #25 Online: Outubro 29, 2012, 09:55:25 »
Pergunta: quer dizer que é só no Brasil em que as academias de Muay Thai estão cheias então?

Offline Lourival Silva

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 430
  • Votos: +0/-0
Re:Minha mulher que fazer Muai Thai, e agora?
« Resposta #26 Online: Outubro 29, 2012, 10:00:57 »
Citação de: Bodhi
Mas, eu não sei, de repente no MT (por exemplo) é assim tb: tem as academias de luta, as academias de "qualidade de vida", e as Wanderlee da vida. Imagino que as do primeiro tipo são, como no KArate, a minoria....

É acho que é + ou - por ai mesmo. Antes da minha aula de karatê tem kickboxing; tem mais mulheres, e o engraçado é que o perfil das mulheres é diferente do perfil das mulheres da minha turma (karatê) que aliás são em número bem reduzido.

Pratico o karate de contato e já assisti algumas aulas e participei de uma de muay thai (não tradicional); o esforço físico, a dinâmica dos exercícios e etc... são similares (no karate é mais puxado) a diferença principal é a atmosfera. No karatê tem aquela seriedade que geralmente leva a um clima tenso no muay thai já é diferente, o instrutor não é tão sisudo e nem cobra nomes em japonês, sem muitas regras de etiquetas e etc... isto leva a uma situação mais relaxada e pode até parecer mais divertida. Notei que muitos até esquecem que a qualquer momento podem cair na porrada. Lembrei de mais outro detalhe, os equipamentos de proteção (luvas, caneleira, capacete). No kickboxing eles são mais preocupados com tudo isto.

O interesse das mulheres no muay thai tem a ver com vários fatores na minha opinião: é mais "divertido", mulheres gostam de coisas divertidas; e o principal, o diabo do marketing...os médicos soltaram na mídia que o kickboxing é uma (se não mais) das melhores artes com exercícios cardiovasculares que leva a uma queima de gordura rápida sem falar da sensação de bem estar em função destes exercícios. Divertido, queima de gordura rápida, sensação de bem estar, e como brinde a elevação da auto estima: praticamente falou tudo o que uma mulher preocupada com a forma física quer ouvir rsrsrs.

Chegou-se em um ponto em que uma pessoa ao ver um GI de karate lembra logo de alguma coisa relacionada ao lado zen...bem espiritual com golpes simulados e "chatos" de defesa pessoal que não leva ninguém a ficar com a bunda dura ou empinada, do tipo saradona / saradão.

Acredito que o problema não é só o karate (os vários estilos); exercícios físicos é o que não faltam. O problema é a atual cultura da população, o pensamento e os interesses relacionados a arte marcial são conflitantes com o que existe no karatê. Se o karatê se render e se adaptar a isto vai perder sua verdade e vai se transformar em uma coisa tão disforme que não vai mais poder ser chamado de karate.

OSS!

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:Minha mulher que fazer Muai Thai, e agora?
« Resposta #27 Online: Outubro 29, 2012, 11:37:37 »
Estava conversando com um colega de trabalho que treina box. Ele estava reclamando que estava com dores nas mãos por causa do treino. Eu então na minha "ingenuidade" perguntei se ele tinha dado socos sem luva. Então ele me olhou com uma cara de espanto e disse: "Não, claro que não. Socar sem luvas machuca as mãos!" :o :P (Eu sei que tem muito lutador de MT que diz e pensa o mesmo.)
Então assim (pelos apanhados que li neste tópico): karatê não serve para preparação física, karatê não serve para DP, karatê é meio gay, karatê não machuca.
PAREI! Acho então que não pratico karatê. Devo praticar alguma coisa bem diferente. Neste caso devo procurar um fórum que fale desta arte marcial..... :P ::)
« Última modificação: Outubro 29, 2012, 12:45:57 por GEM »
Karate Wado Ryu

Offline Bodhi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 987
  • Votos: +0/-0
Re:Minha mulher que fazer Muai Thai, e agora?
« Resposta #28 Online: Outubro 29, 2012, 11:46:08 »
Gem falou de outro aspecto importante!

O Karate (alguns...) é menos esportivo que o Boxe.....ou não é...?

Alguem treina Karate com pesinhos de 500 gramas ...? Academia de Karate nem tem isso...

Eu acho que o tópico ficou bem completo com idéias: academia cheia não é garantia de qualidade; marketing pró boxe e semelhantes; ambiente mais informal dessas lutas; aulas com mais estimulos verbais; etc etc....

Resta o Gustavo dizer o que esta achando do que foi escrito.... ;D ;D ;D
______________________
心に空手道 Kokoro ni Karatedō

Offline Mestre Luciano

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 728
  • Votos: +0/-0
  • Treinando com afinco para lapidar o espírito.
Re:Minha mulher que fazer Muai Thai, e agora?
« Resposta #29 Online: Outubro 29, 2012, 12:13:46 »
Eu comecei a treinar Karatê com um sensei 6ºDan, onde eu treinava 3 semanas sem lavar o Gi, pois eu não suava! Sempre achei estranho, mas depois, através de uma observação e conversas, até aqui mesmo no site, mudei de Dojo. Hoje tenho 4 Karate Gi, usando 2 por semana! Nosso treinamento é MUITO pesado! Até quando temos Kata o treino é pesado! Então, creio que o treinamento de Karatê PODE ser aeróbico. Só depende do sensei!

Quem quiser conferir, está convidado, mas se prepara!!! rsrsrsrsrs

OSS
ルチアーノ - Luciano - Karateca e Judoca.
Kyokai Karatê Dojo        www.kyokai.com.br

O Karatê deve ser treinado e não discutido. OSS