Estava conversando com um colega de trabalho que treina box. Ele estava reclamando que estava com dores nas mãos por causa do treino. Eu então na minha "ingenuidade" perguntei se ele tinha dado socos sem luva. Então ele me olhou com uma cara de espanto e disse: "Não, claro que não. Socar sem luvas machuca as mãos!" (Eu sei que tem muito lutador de MT que diz e pensa o mesmo.)Então assim (pelos apanhados que li neste tópico): karatê não serve para preparação fÃsica, karatê não serve para DP, karatê é meio gay, karatê não machuca.PAREI! Acho então que não pratico karatê. Devo praticar alguma coisa bem diferente. Neste caso devo procurar um fórum que fale desta arte marcial.....
Uma vez meu ultimo professor, Fernando Atahyde, disse: O Japones põe mil pessoas dando mil socos. Um soco vai sair perfeito.Meu objetivo e pegar 1 cara ensinar a dar 1 soco e que esse seja perfeito.Eu acho que isso sintetiza, que o passado ficou para traz. O karate que mais cresce é o WKF e não é a toa que é mutio mais dinamico. Vajam os treinos intervalados, circuitados, variados, com novos acessorios que eles usam.Não podemos continuar a ouvir disco na vitrola. Dirão alguns que o Vinil é muito melhor que o CD, mas convenhamos...............futuro zero.Gosto do karate antigo, mas ninguem mais tem 10 anos para investir nisso, temos de nos modernizar pra atrair novos alunos.
É o fim do mundo!Já comecei a me preocupar com as profecias de 2012.