Autor Tópico: Minha mulher que fazer Muai Thai, e agora?  (Lida 14881 vezes)

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
Re:Minha mulher que fazer Muai Thai, e agora?
« Resposta #75 Online: Novembro 01, 2012, 15:26:06 »
O Kendo e praticado pela Elite do povo japones, o Karate pela ralé....eis a diferenca.

Nos antigos filmes japoneses os Karatecas eram sempre os bandidos....
« Última modificação: Novembro 01, 2012, 15:27:40 por katsumoto »
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Mestre Luciano

• Hero Member
  • Votos: +0/-0
  • Treinando com afinco para lapidar o espírito.
« Resposta #76 Online: Novembro 02, 2012, 22:28:04 »
Gustavo, deve ser por isso que sua esposa quer fazer muai thai...ela deve ter visto esse vídeo..rsrrsrsrs

http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=P90qyZ1R95U
ルチアーノ - Luciano - Karateca e Judoca.
Kyokai Karatê Dojo        www.kyokai.com.br

O Karatê deve ser treinado e não discutido. OSS

Offline Mestre Luciano

• Hero Member
  • Treinando com afinco para lapidar o espírito.
« Resposta #77 Online: Novembro 02, 2012, 22:38:07 »
PQP! Só o Kioukushin para nos salvar! kkkkkkkkkkk
ルチアーノ - Luciano - Karateca e Judoca.
Kyokai Karatê Dojo        www.kyokai.com.br

O Karatê deve ser treinado e não discutido. OSS

Offline GEM

• Hero Member
  • Votos: +1/-0
« Resposta #78 Online: Novembro 02, 2012, 23:42:09 »
Foi roubado! O cara do MT ganhou! :P
Karate Wado Ryu

Offline Kohai_Taigen

• Sr. Member
  • André Lima
    • Kohai Karate Do
« Resposta #79 Online: Novembro 03, 2012, 07:06:24 »
Observei isso ao longo de muito tempo, enquanto assisti muitos amigos largando o karate por outras atividades e os professores reclamando de dojo vazio.
Certas medidas simples teriam feito com que inclusive MEU sensei tivesse mantido seus alunos.

Saibam que aqui no RS é frio pra cacete no inverno, e provavelmente uns 80% dos dojo que conheço ainda se treina em chão de cimento ou parquet. Isso espanta metade dos alunos, todas as crianças e põe em risco a saúde de quem treina, seja por constantes resfriados ou uma queda acidental, como já vi um amigo ficar com um joelho $%&! pra sempre por isso.

Os dojo não tem sacos de pancada pendurados, aparadores nem $%&! nenhuma. Os alunos não são estimulados a comprar equipamentos de segurança que os levariam mais longe, pois os professores são toupeiras que rezam pela cartilha da federação, e até neste fórum acham que caneleira e luva é coisa de kickboxing. Só ficam lutando aquela lutinha do karate e puxando o saco de japas anos 70 e lutadores pula-pula.

Praticamente nenhum faixa marrom que conheça tem sequer protetor bucal já que nem se encostam, e se tem, raramente carregam consigo porque o método semanal é enlatado. Nunca entendi como alguém espera sair faixa preta de uma luta sem lutar quase todo o treino.
Bom sistema é aquele que ensina defesa pessoal, não aquele que ensina a "ficar bom de karate".

Nunca vi aulas planejadas por parte de professor nenhum (nem em curso de japonês) a fim de entregar resultado, os caras pensam: "hmm, com o que vou preencher o tempo? Ah, já sei, mae geri ou heian sandan, e falar de como o treino do Funakoshi era pesado".

Ninguém emagrece ou entra em forma, ninguém aprende a se defender, raros dojo são bons de competição também, pois se limitam a copiar uma ínfima parte do treino dos campeões, e por aí vai.

A culpa é dos professores. Quantos tem registro de quem entrou e seu objetivo, e de quem parou de treinar e o motivo, pra começar? quanta grana entrou; quanto se investiu; tem plano de marketing e comunicação; de preços e promoções; horários ajustados; instrutores competentes; que se preocupam com segurança, água, atividades extra-dojo, currículo que ensine karate ao invés do conteúdo do exame + forma de competir, trás cursos, ensina sobre saúde e alimentação,  faz camisetas e brindes, separa as turmas por nível ao invés de cor de faixa (quando separa), planeja apresentações e campeonatos que vai participar, escolhe sua federação ao invés de cair nela de para-quedas, dispõe de equipamentos pra usar e vender? NENHUM.
Kimono de 250 pau todo mundo tem, e uns 3 ou 4.

Descobri que não é difícil dar aulas pra crianças - elas devem ser bastante estimuladas, deve-se sempre mostrar que elas conseguem fazer. As aulas devem ser mais curtas e devem ficar bem ocupadas com jogos e gincanas. O mais difícil é a questão de posicionamento, pois é $%&! trabalhar com diversos públicos em um dojo. Ele pode ser conhecido como um dojo para crianças, um dojo para adultos, ou um dojo voltado para competição, ou defesa pessoal, ou é o dojo dos brigões, etc. Os caras tentam misturar tudo de acordo com a personalidade do sensei e acabam com 10 alunos de nível e idade misturados, flutuando no dojo.
Já os adolescentes tem que sair da primeira aula impressionados, e sempre serem estimulados a competir. Aula de professor gordo sendo tratado como mestre em suas aulas de soco no ar é chato. Aí o aluno ainda descobre que o cara é quinto dan e a casa cai.

Perfeito!

Oss!
André Lima
Faixa-Preta da escola Taigen de Karate Shotokan.

Offline Kohai_Taigen

• Sr. Member
  • André Lima
    • Kohai Karate Do
« Resposta #80 Online: Novembro 03, 2012, 07:25:58 »
Gustavo, deve ser por isso que sua esposa quer fazer muai thai...ela deve ter visto esse vídeo..rsrrsrsrs

http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=P90qyZ1R95U

Cara, fiquei tenso ao ver este vídeo...  >:(

Como esse cara treinou ERRADO a vida toda...  :o :o

O deslocamento dele e a noção de distância era muito superior a do praticante de Muay Thai, porém seus golpes são TOTALMENTE INEFICAZES!!!
Quando ele começou a tomar porrada, começou a ficar com medo e vacilar, o que deixou o lutador de Muay Thai mais à vontade para terminar o serviço...

Se ele treinasse sério e com mais contato, sem a babaquice de SUNDOME e sem o condicionamento errado das regras de campeonatos de Karate, com certeza ele teria vencido o combate ou até tivesse ficado equivalente ao oponente. Notem a quantidade de Kizami-Tsukis e Mae-Geris que ele acerta no rosto e na barriga do oponente, respectivamente, que não fazem nenhum efeito.

O pior, é que esse garoto deve estar se sentindo ENGANADO...

PUTZ!

André Lima

Offline Kohai_Taigen

• Sr. Member
  • André Lima
    • Kohai Karate Do
« Resposta #81 Online: Novembro 03, 2012, 07:42:33 »
Essa é uma maneira diferente de encarar as artes marciais!  ;D
André Lima

Offline Lourival Silva

• Sr. Member
« Resposta #82 Online: Novembro 03, 2012, 09:27:22 »
Citação de: Mestre Luciano
PQP! Só o Kioukushin para nos salvar! kkkkkkkkkkk

Mestre, como fiquei na dúvida se era Kyokushin resolvi adicionar este link para deixar ainda mais claro. Lembrando que o importante no assunto não é quem perde e quem ganha, e sim a arte marcial em uma visão mais ampla.

OSS!

Offline katsumoto

• Hero Member
« Resposta #83 Online: Novembro 03, 2012, 10:25:13 »
colocou luva, nao é Karate. Fim de conversa.
Qualquer karateca que colocar luvas para lutar eventos de contato vai estar em desvantagem.

Offline GEM

• Hero Member
« Resposta #84 Online: Novembro 03, 2012, 11:12:13 »
colocou luva, nao é Karate. Fim de conversa.
Qualquer karateca que colocar luvas para lutar eventos de contato vai estar em desvantagem.

Ainda bem que o Lyoto e o GSP não sabem disto. ::)
Karate Wado Ryu

Offline GEM

• Hero Member
« Resposta #85 Online: Novembro 03, 2012, 11:17:24 »

Se ele treinasse sério e com mais contato, sem a babaquice de SUNDOME ...

Kohai_Taigen, quer dizer que devemos treinar karatê sem sundome? Este então é o problema? ???

Bom agora isto não me interessa mais, mudei para o MT e daqui a 2 meses já estarei dando um cacete em todos os karatecas... ::) ::)
Karate Wado Ryu

Offline Pedro

• Hero Member
  • Votos: +14/-25
« Resposta #86 Online: Novembro 03, 2012, 11:50:27 »
Olá!
A cada dia que passa eu me convenço mais de que o Karate
a médio prazo vai tornar-se uma coisa totalmente diferente,
e não mais será o mesmo.
SUNDOME até agora conta-se nos dedos quem sabe o que
signifioca e a sua real aplicação.
Quem não sabe para que serve, venha ao nosso treino de fim de ano
ou em seguida ao encontro do Roberto e aprenda que SUNDOME não é babaquice.
Valha-me Deus os posts que eu leio aqui.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Cabadapest

• Hero Member
  • Votos: +2/-0
« Resposta #87 Online: Novembro 03, 2012, 12:26:56 »
Bom agora isto não me interessa mais, mudei para o MT e daqui a 2 meses já estarei dando um cacete em todos os karatecas... ::) ::)

Acho que sua decisão foi correta a julgar por estes vídeos ai, onde os representantes do MT são superiores tecnicamente e com cara de quem treina com objetividade. Certamente se eu tivesse de escolher, jamais optaria pelo kyokushin que não me passa confiança. Não socar no rosto é uma REGRA DE COMPETIÇÃO que também limita o lutador.

SUNDOME até agora conta-se nos dedos quem sabe o que
signifioca e a sua real aplicação.

Valha-me Deus os posts que eu leio aqui.
Oss
Pedro

Concordo plenamente.
O pessoal se impressiona com barulho e afobação.

Como seria um kumite shotokan com contato?
Este vídeos mostra quando se erra o sundome:

"Aquele que está consciente de suas próprias fraquezas será senhor de si mesmo em qualquer situação." Funakoshi.

Offline katsumoto

• Hero Member
« Resposta #88 Online: Novembro 03, 2012, 12:29:43 »
GEM,

O que eu quis dizer é que entre uma lula, digamos DESAFIO, entre 2 modalidades diferentes de trocacao, o Karateca deveria entrar de maos nuas, como faz nos treinos. A luva limita por exemplo a utilizacao de um OIZUKI por exemplo. Nao estava me referindo a uma luva de MMA, e sim, luvas de boxe. Foi uma resposta aos videos postados.
JSP nao usa quase nada de Karate em suas lutas. Lyoto sim, este adaptou-se muito bem ao esporte MMA.

Offline katsumoto

• Hero Member
« Resposta #89 Online: Novembro 03, 2012, 12:33:42 »
Auco controle faz parte do karate Shotokan.
Quem tem duvidas do que acontece quando o congtrole nao é respeitado, basta ver o video acima ou ou videos da KUGB dos anos 80.