Autor Tópico: Minha mulher que fazer Muai Thai, e agora?  (Lida 14883 vezes)

Offline BigBoy

• Hero Member
  • Votos: +1/-0
Re:Minha mulher que fazer Muai Thai, e agora?
« Resposta #90 Online: Novembro 03, 2012, 12:38:36 »
Eu aposto na seguinte tendência:
   1) o karatê como esporte olímpico poderá se assentar e ser desta forma difundido, com as conhecidas vantagens e desvantagens;
   2) o karatê tradicional, em consequência disto, poderá aproveitar-se deste momento para enfatizar exatamente seu lado tradicional propriamente dito. Com isto, eu suponho que poderia ganhar até mais adeptos, porém um ligeiro aumento.

Quanto ao sundome:
   Um bom aluno de karatê, faixa preta, de qualquer um dos "quatro estilos", vai dobrar joelhos senão no primeiro, com certeza no segundo cruzado, swing ou até direto aplicados na ponta do queixo. Não há nesse praticante, em sua prática corriqueira, lutas em que socos no rosto estejam liberados. Isso é bom ou ruim? Não sei ao certo.

Práticas com uma regularidade baixa, a fim de preservar minimamente a integridade entre atletas onde pudesse não haver sundome, talvez fosse uma boa ideia. Não uma regra/lei. Um grupo de faixas graduados comprarem dois pares de luvas 16 onças e descerem a lenha no quintal de um deles, qual o problema? Não precisaria mudar o karatê pra isso.

O que eu sinto é que vez ou outra rolam debates com a intenção do karatê atender ao MMA, mas isso não às claras e sim veladamente. O karatê é o que é. Um graduado por um bom mestre irá saber se defender na rua, poderá ter longevidade, entre outros benefícios. Mas não é praticando karatê que o cidadão vai ficar com grande versatilidade em joelhadas, cotoveladas, ground´n pound, esgrima de braço/clinche, chaves de pé/joelho, gogoplata...rs
E aí vem o que ninguém suporta ler: É UMA LUTA QUE NÃO É COMPLETA. Mas qual luta é?

O mais importante talvez seja que nós, foristas, que nos encontramos diariamente aqui, gostamos do karatê. Simples.

Por isso meu voto é: i) o karatê tradicional deve ficar como está; e ii) o karatê cujos dojos sejam filiados à WKF continue buscando aprimorar técnicas diversas e que esteja predisposto a aceitar modificações para que fique mais "televisivo", entre outros requisitos cujo regente é nosso tempo.

[]´s
BigBoy

Offline Cabadapest

• Hero Member
  • Votos: +2/-0
« Resposta #91 Online: Novembro 03, 2012, 12:47:23 »
Você não está lendo este tópico ou o fórum ultimamente?

Agora o negócio fudeu de vez, a briga WKF x JKA  já era, o negócio agora é dizer que juntando os dois: esportivo e tradicional não vale um, o karate não presta.
Deu a molesta dos cachorros!!!!!!!!!!!

Oss!
"Aquele que está consciente de suas próprias fraquezas será senhor de si mesmo em qualquer situação." Funakoshi.

Offline BigBoy

• Hero Member
« Resposta #92 Online: Novembro 03, 2012, 12:51:54 »
ôxxxi,

Veja o meu primeiro post, o da trollagem e una os fatos. Não precisa se mudar nada no karatê. Só a parte política deve voltar ao seu lugar, isto é, abaixo da arte marcial.

No resto, o karatê nunca acabará se permanecer fiel aos seus princípios. Poderá ter seu número reduzido.

Offline Felipe Andrade

• Hero Member
  • Votos: +0/-0
« Resposta #93 Online: Novembro 03, 2012, 13:03:38 »
alguém sabe dizer de que organização ou organizações esse video que o cabadapest postou fazem parte
Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
« Resposta #94 Online: Novembro 03, 2012, 13:07:27 »
Oss

para todos que queiram realmente treinar MT ....

Cuidado com o MESTRE abaixo:

http://globotv.globo.com/rede-globo/rjtv-1a-edicao/v/lutador-de-artes-marciais-agride-ex-namorada-dentro-de-uma-loja-de-conveniencia/2219727/

e ainda achou que não ia dar em nada  :o :o :o ::) ::) ::) ::) :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(

é lógico que este é uma exceção , pois se fosse karateca comia os pedaços a caçadora e fazia coxinha para vender de porta em porta  >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline GEM

• Hero Member
« Resposta #95 Online: Novembro 03, 2012, 14:05:23 »
Cabadapest, leia meus post nas páginas 2 e 5 deste tópico e entenderá minhas postagens posteriores. ;)
Ainda a procura de um fórum de MT. ::)
Karate Wado Ryu

Offline Cabadapest

• Hero Member
  • Votos: +2/-0
« Resposta #96 Online: Novembro 03, 2012, 14:40:58 »
Estou acompanhando tudo, observe que tambem uso a mesma linguagem sua e do Big.

Oss!
"Aquele que está consciente de suas próprias fraquezas será senhor de si mesmo em qualquer situação." Funakoshi.

Offline BigBoy

• Hero Member
« Resposta #97 Online: Novembro 03, 2012, 14:46:56 »
Mas ainda não foi respondida satisfatoriamente uma pergunta do polêmico post do Gustavo. Como colocar a molecadinha nos dojos tradicionais?

Offline Mestre Luciano

• Hero Member
  • Treinando com afinco para lapidar o espírito.
« Resposta #98 Online: Novembro 03, 2012, 14:50:19 »
Essa é uma maneira diferente de encarar as artes marciais!  ;D

Putz, André, chorei de rir!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk
ルチアーノ - Luciano - Karateca e Judoca.
Kyokai Karatê Dojo        www.kyokai.com.br

O Karatê deve ser treinado e não discutido. OSS

Offline Bodhi

• Hero Member
« Resposta #99 Online: Novembro 03, 2012, 14:55:13 »

vi agora. ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Offline Mestre Luciano

• Hero Member
  • Treinando com afinco para lapidar o espírito.
« Resposta #100 Online: Novembro 03, 2012, 15:13:38 »
Olha, sou novo na Arte desse tal de Karatê, mas posso me dizer um APAIXONADO, mas o fato de amar não venda meus olhos para os métodos "arcaicos" e ineficientes que muitos utilizam nos treinamentos diários de nossa arte, levando-os a tornarem-se ANALFABETOS marciais e o PIOR, achando que aprenderam algo!

KATA, KIHON e KUMITE são as bases do karatê, mas não podemos esquecer de desenvolver, base, postura, foco, direção, zanshin e kime, para que tudo isso se torne eficiente!

Hoje temos em muitos DOJOs:

KATA = BALLET

KIHON = COREOGRAFIAS

KUMITE = rsrsrsrs

Eu vejo nos cursos que eu compareço as pessoas treinarem kumite (ippon / sanbom etc), sem objetividade de atacar, logo gerando uma defesa de $%&! e aí...o resto vcs já sabem!

O vídeo do faixa marrom contra o MT, realmente é reflexo de anos de treinamento errado!

OSS

ルチアーノ - Luciano - Karateca e Judoca.
Kyokai Karatê Dojo        www.kyokai.com.br

O Karatê deve ser treinado e não discutido. OSS

Offline Kohai_Taigen

• Sr. Member
  • André Lima
    • Kohai Karate Do
« Resposta #101 Online: Novembro 03, 2012, 17:21:29 »
Peço perdão à ala mais antiga de Karate da comunidade se os ofendi com a minha afirmação.

Respeito a sua história, sua dedicação e suas vitórias na nossa querida arte marcial.

Peço perdão aos praticantes do Karate esportivo da comunidade se os ofendi com a minha afirmação.

Porém eu continuo não acreditando no SUNDOME como treinamento eficaz para combate...

Pô pessoal, é a minha opinião, não me fuzilem por isso! :o

Sensei Pedro, o convite de treino é mútuo, quem sabe se algum dia vocês estiverem no Rio, talvez vocês possam nos conhecer melhor.
Sou doido para conhecer o Dojo do senhor. Me sentiria honrado poder aprender com vocês.

As palavras podem dar uma impressão errada da minha pessoa, pois eu sou incisivo na maneira que eu escrevo... porém eu garanto que o senhor vai gostar de mim, do meu sensei e da visão da nossa escola. Pergunte ao Sensei Roberto! ;)

Não venho aqui para criar inimizades, e sim pra conhecer novos amigos que praticam a arte marcial que eu amo.

Grande abraço a todos.

Oss!
« Última modificação: Novembro 03, 2012, 17:26:37 por Kohai_Taigen »
André Lima
Faixa-Preta da escola Taigen de Karate Shotokan.

Offline Gon

• Sr. Member
« Resposta #102 Online: Novembro 03, 2012, 17:25:29 »
Kohai_Taigen,
mas a maioria dos mestres antigos treinavam com sundome, pelo menos no shotokan. Não usavam equipamentos de proteção, por isso o auto-controle era necessário. Seus kumites não eram eficazes pra treinamento de combate?

Offline Kohai_Taigen

• Sr. Member
  • André Lima
    • Kohai Karate Do
« Resposta #103 Online: Novembro 03, 2012, 17:27:46 »

vi agora. ;D ;D ;D ;D ;D ;D

KKKK! É muito engraçado né?

Oss!
André Lima
Faixa-Preta da escola Taigen de Karate Shotokan.

Offline Pedro

• Hero Member
  • Votos: +14/-25
« Resposta #104 Online: Novembro 03, 2012, 17:46:04 »
Olá!
 Caro Kohai, em nenhum momento postei ou dei a entender
 que não gosto de Vc. apenas postei que a sua visão e entendimento, como a de muitas pesoas, sobre o Sundome, está equivocada.
Não queria aqui postar sobre Sundome, mas vou dar apenas
uma restrita visão do que é e para que serve.
Controle absoluto de distância, para ataques e defesas
Defesas também são ataques.
Uma boa razão em ter controle, Sundome, é a sua eficiência no ataque.
Em tempo, sundome é parte integrante do Kihon e Kumite.
Makiwara e Saco de areia  são considerados Kihon
Lembre-se caro Kohai, posso não gostar do Karate de alguma pesoa, mas isso não me faz desgostar dela.
Minha mãe nada sabia de Karate, mas eu a amava.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.