Autor Tópico: Nishiyama Karatê Tradicional  (Lida 13755 vezes)

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
Re: Nishiyama Karatê Tradicional
« Resposta #30 Online: Outubro 13, 2009, 00:46:08 »
Oss Shoto Sensei

espero um dia estar a altura da sua confiança e respeito....

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline akev

• Full Member
  • Votos: +0/-0
« Resposta #31 Online: Outubro 13, 2009, 10:26:29 »
Caros colegas ,  estou postando  +  um pouco do material do Nishiyama Sensei. Espero que seja de grande proveito  para os  amantes do Karatê Tradicional.

CAPÃTULO II

TÉCNICAS BÃSICAS

I-   PRINCÃPIOS TÉCNICOS BÃSICOS

As técnicas básicas do Karatê Tradicional têm efeitos  sobre todo o corpo ao aplicar cada técnica individual, seja: (Tsuki-soco; Keri- golpe de perna; Uke- bloqueio, etc...).

II FONTE DO PODER
1.   PODER MENTAL
                Tendo em vista que o poder da concentração e expansão muscular deriva de todo corpo, o mesmo pode ser controlado por meio da mente. A fonte do poder mais importante e fundamental do Karatê é a mental. Para aproveitamento máximo do poder físico é necessário ter um completo controle mental para o qual se requer;
   - Estabilidade emocional
   - Um corpo relaxado e em calma
   - Controle do KI (o que equivale dizer, a energia mental individual), esta “carga†interna é a fonte do poder real e que canaliza de dentro pra fora ou seja:  para o objetivo exterior ou pretendido.
     2. PODER FÃSICO
   2.1 USO DA FORÇA EXTERNA
       Ao serem usadas sob o princípio da ação/reação, as forças internas do corpo produzem ações tais como: giros e empuxo, que são aplicados sobre objetos externos como: a parede, o piso, etc...   
          2.2 DINÂMICA DO CORPO
     O poder é produzido, transmitido é enviado através da interação dos seguintes movimentos básicos do corpo:

- Vibração
   - Rotação
   - Deslocamento horizontal
   - Deslocamento vertical
   - Movimento pendular

2.3 CONTAÇÃO E EXPANSÃO MUSCULAR
   O poder é gerado através da contração e expansão controlada por vários grupos musculares.
OBSERVAÇÃO
Tecnicamente os músculos só podem contrair-se e relaxar-se, mas se combinado sua ação com o esqueleto, podem expandir-se e contrair-se usando energia elástica.

3.TRANSMISSÃO DO PODER

A interação controlada de zonas interdependentes de músculos e juntas contribui para a soma total do poder. Cada passo ou ação individual de uma seqüência de movimentos que produzem uma técnica aumenta o poder da mesma. Por exemplo: o soco envolve a cintura, torso, ombro e mão, já o golpe de perna envolve a união da perna com a cintura, joelho, tornozelo e pé.
Ao gerar máxima velocidade o impulso em cada parte do movimento ou técnica aumenta o poder do soco, do golpe de pé ou do  bloqueio. Naturalmente o tempo de cada parte do movimento, como um todo é muito importante.

4.ENFOQUE DO (KIME)

Kime é a aplicação máxima do poder diretamente no ponto desejado. O resultado do poder total do corpo.
     Kime aplicado como impacto (aplicação como soco, golpe de pé e bloqueio).

PRINCÃPIOS:

A.POR MEIO DA CONTRAÇÃO DO CORPO

Baseado em uma postura sólida, o contato como objetivo se dá por meio da contração muscular máxima, com a qual é evitada a perda de poder já que se limita a reação ou retorno da energia logo após o impacto.
A transmissão do poder se direciona até em frente e até o objetivo. O poder do impacto aumenta devido ao tempo de (enfoque) muito curto do poder máximo do corpo (1/50avos=1/100 avos por segundo).
A aplicação da força continua (igual a que se aplica no caso do bloqueio de golpe, agarramento, empuxo, etc...).
Reafirme o contato do corpo com o solo ou qualquer superfície sobre o qual é gerado o empuxo contínuo ou torção.
Mantenha a pressão sobre o piso durante toda a ação até o término da técnica utilizada.

HIDETAKA NISHIYAMA

Oss
Akev.

Offline Toha

• Sr. Member
  • Karate-dô Shotokan.
« Resposta #32 Online: Outubro 13, 2009, 10:35:27 »
Já vi bastante gente aqui do fórum falando que o "KI" não existe, que é conversa fiada. Mas ao que parece, não é essa a opinião do Sensei Nishiyama.

Offline Vinteedois

• Hero Member
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
« Resposta #33 Online: Outubro 13, 2009, 10:43:59 »
Pois é Toha, até hoje não ficou provado se ky causa ou não hemorróidas...

francamente...

cara... ainda não me conformei com esse papo do meteorito...

Se fragmentos de meteoritos.. bem... deixa pra lá...
vou pesquisar e já volto.

(eu não gosto de falácia... e esse negócio de fragmento de meteorito tá me deixando bolado... aí agora, vem essa conversa escrota de ky... mas deixa.... vou pesquisar...)
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Toha

• Sr. Member
  • Karate-dô Shotokan.
« Resposta #34 Online: Outubro 13, 2009, 10:54:15 »
...
« Última modificação: Janeiro 05, 2010, 09:47:30 por Toha »

Offline Farkatt

• Hero Member
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
« Resposta #35 Online: Outubro 13, 2009, 11:05:34 »
22, eu estava falando sério... pesquise e você verá...

Offline Vinteedois

• Hero Member
    • Música e Arte - Blog
« Resposta #36 Online: Outubro 13, 2009, 11:29:48 »
22, eu estava falando sério... pesquise e você verá...

Pois é Farkatt! Não estou duvidando de sua honestidade não...
... por isso estou pesquisando.

Valeu!

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
« Resposta #37 Online: Outubro 13, 2009, 11:56:38 »
Oss

o problema é que nós não conseguimos separar os assuntos sérios e duvidosos.

este é sério,muitos vão demorar para entender pois é necessário a pratica que estes Sensei com Nishiyama tinha,não é a mesm a coisa que aqueles esquisitos apresentam.

eu ainda não experimentei estas fases por não ser suficiente para isto,mas os Sensei mais qualificados sabem do que ele,Nishiyama Sensei, fala e não se declaram por querer provocar que todos passem por estas experiências.

Sasaki Sensei já falava nisto que deve ter aprendido com Nishiyama Sensei pois é mesma fala que ele nos passou na USP há uns tempos atrás.

se é funcional ou não se dará hemorróida ou não só para os querem saber.

Oss
alberto

yama-Alberto S. Almeida

rapha.m.g

• Visitante
« Resposta #38 Online: Outubro 14, 2009, 08:44:30 »
não lembro se foi o History Channel ou a Discovery que estava passando uma série sobre a vida do homem fora da Terra... enfim... existe uma possibilidade remota e muito distante de que haja mineração "estelar", extraindo de corpos celestes, minerais abundantes neles, segundo essa série de tv...

rapha.m.g

• Visitante

Offline Toha

• Sr. Member
  • Karate-dô Shotokan.
« Resposta #40 Online: Outubro 14, 2009, 13:09:52 »
...
« Última modificação: Janeiro 05, 2010, 09:48:05 por Toha »

Offline Vinteedois

• Hero Member
    • Música e Arte - Blog
« Resposta #41 Online: Outubro 14, 2009, 14:24:08 »
Eu tava vendo.. normalmente os meteoritos são compostos por combinações de elementos da tabela periódica: no caso níquel e outra parada lá... (que seja!)

enfim... no final das contas, achei essa parte "bussola feita com fragmentos de meteoritos" de uma babaquice sem tamanho, dispensável para a composição do texto, da fábula ou pra aceitação do texto.. mas tudo bem!

já passou!

Offline Toha

• Sr. Member
  • Karate-dô Shotokan.
« Resposta #42 Online: Outubro 14, 2009, 14:56:50 »
...
« Última modificação: Janeiro 05, 2010, 09:48:32 por Toha »

Offline J.Lezon

• Hero Member
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
« Resposta #43 Online: Outubro 14, 2009, 15:15:27 »
Caro Toha,

O que é isso de Shobu-ryu?

Karate sei que não é, e como o saber não ocupa lugar, desejo reduzir cada vez mais a minha ignorância, pelo que agradeço que o amigo e/ou quem souber, me explique o que Shobu-ryu...

Obrigado

Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline Toha

• Sr. Member
  • Karate-dô Shotokan.
« Resposta #44 Online: Outubro 14, 2009, 15:30:16 »
...
« Última modificação: Janeiro 05, 2010, 09:48:57 por Toha »