ps: nada de K-1, os lutadores de lá não duram 5 min no PRIDE.
MascsA questão é outra: um soco bem dado nocauteia e nem precisa ser muito forte, no calor da luta, a maioria naõ consegue manter a calma para fazer isto.Sobre o que se segue em seu tópico é complicado: "será que alguem do karate topa" é, para mim, desafio.NOs tempos modernos, precisamos realmente disto? Eu resolvo minhas divergências com conversa ou com meus advogados. O confronto físico não demonstra nada. POsso fulminar uma pessoa coberta de razão.Quando o karate proliferou, a polvora já existia, ninguém nunca ensinou treinou karate uma pretensa superioridade física sobre quem quer que seja. Se alguma arte de combate está propondo isto hoje fora da proposta midiática, tem que ser lembrada em que século estamos.
e o cara tiver certeza que seu karate é superior aos demais e quizer lutar com contato total?isso faz dele um mau karateca?ser mau karateca para mim é não honrar a faixa.CitarNão treino para isto. naõtenho este tipod e impulso. Optei por extirpar este tipo de pretensão de minha personalidade consciente e vigio as manifestações tais de meu inconsciente.Pretendo ser melhor hoje do que fui ontem, mas respeito quem tem outra vivência e idéia. Não pretendo impor meu modo de pensar para as outras pessoas.
Não treino para isto. naõtenho este tipod e impulso. Optei por extirpar este tipo de pretensão de minha personalidade consciente e vigio as manifestações tais de meu inconsciente.Pretendo ser melhor hoje do que fui ontem, mas respeito quem tem outra vivência e idéia. Não pretendo impor meu modo de pensar para as outras pessoas.