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Tópico:
Preparo do professor
 
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Tópico: Preparo do professor (Lida 15452 vezes)
A. HIGINO
Visitante
Re:Preparo do professor
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Resposta #60 Online:
Julho 28, 2010, 22:08:19 »
OSS...
Registrado
KarateSurfe
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Hy there By Renato
Re:Preparo do professor
«
Resposta #61 Online:
Julho 29, 2010, 13:14:22 »
Citação de: Dan em Julho 28, 2010, 12:19:14
...encerro minha participação neste tópico e mesmo nesta Karateca.net ! Tchao les illuminés !!!
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Oss, Renato Surfe and Karate
Arivaldo
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Re:Preparo do professor
«
Resposta #62 Online:
Janeiro 26, 2011, 22:24:21 »
Olá pessoal,
Retornando a este tópico, gostaria que assistisem o video do fórum de artes marciais.
Ari - Santos/SP
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sandraherbst
Visitante
Re:Preparo do professor
«
Resposta #63 Online:
Janeiro 26, 2011, 23:18:27 »
Oss
Para melhoe entender o que foi discutido no Fórum (que já teve mais de 2 edições), recomendo fortemente que assistam também os pronunciamentos dos Professores Emerson Franchine e Walter Correia.
Somente desta maneira poderão compreender melhor o que se passou no evento.
Gde abç
Sandra
(fiquem de olho, que o assunto é sério )
Registrado
yama
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Re:Preparo do professor
«
Resposta #64 Online:
Janeiro 27, 2011, 02:42:29 »
Oss
sem conhecer a outra fala que a Profª Sandra menciona acima,o SIFU Imamura fala e explica bem o conteúdo que um profissional de Ed. FÃsica pode contribuir para a Arte Marcial...
apesar de muito editada,pois não dá para saber as perguntas que foram feitas,só passou o que foi de interesse do video,ele é excelente...
na minha humilde opinião .......
Oss
alberto
Registrado
yama-Alberto S. Almeida
sandraherbst
Visitante
Re:Preparo do professor
«
Resposta #65 Online:
Janeiro 27, 2011, 08:17:54 »
Oss Yama,
Eu não sou professora.
De toda forma, sempre é interessante ouvir a outra parte.
Digo isto porque, até o presente momento, as artes marciais estão em um limbo profissional.
Existem muitos interesses envolvidos e não adianta ficar brincando de avestruz, ignorar o que ocorre não muda a situação.
Para vencer vc tem que antecipar o movimento do adversário, para isto é preciso conhecê-lo.
Quando o adversário é mais poderoso, a maior arma é a agilidade adicionada à técnica.
Não adianta depois chorar o leite derramado.
Entre algumas incoerências do discurso está que são as quedas que podem machucar as crianças, na realidade são as torções que mais machucam, provocando um tipo de fratura "por arrancamento" denominado "fratura em galho verde". Elas são praticamente indetectáveis durante a infância, causando pontos dolorosos. Fraturas por quedas, podem envolver os discos epifisários levando à deformações dependendo do grau de lesão do disco.
E tudo que se diz a respeito de crianças pode ser transferido para cada uma das fases de crescimento. Outra coisa, quando um pai procura um "profissional" ele imagina que o profissional seja preparado para o que faz, muitas vezes ele não tem condições de avaliar a capacidade do profissional. Como vou saber se o discurso do sujeito procede se não sou da área ? A avaliação subjetiva, baseada apenas no "sentir" não habilita o pai a julgar a capacidade do profisional, no máximo a ter simpatia ou não por este.
É baseado nisto que o CREF, pleiteou para sà a totalidade das atividades fÃsicas praticadas e vem buscando após perder algumas instâncias, comer pelas bordas conseguindo provar sua teoria que, diga-se de passagem, não está errada.
Explico:
O karatê, há muito tempo deixou de ser prática secreta, em locais fechados para tornar-se esporte, formar atletas e professores, demandando maior conhecimento, que não só os inerentes à arte marcial, para administrá-lo.
No Japão ele já era praticado dentro das universidades. O kung fu, seus mestres iniciais, monges, tinham também formação em medicina chinesa, o que lhes possibilitava , além de conhecer curas, o conhecimento de partes mais vulneráveis do corpo.
Conheça o lado contrário, pode ser mais útil do que ignorá-lo.
Pratico karatê por mais tempo do que estudei Ed. FÃsica.
Oss
Sandra
Registrado
Dan
Visitante
Re:Preparo do professor
«
Resposta #66 Online:
Janeiro 27, 2011, 13:19:06 »
"o mundo acadêmicas ta se aproximando do Karatê..."
Arte de misturar a maionese... Me perdoe Arrivaldo, tudo é um grande qualquer coisa da nada neste debate. Tal discurso não se sustenta, apenas para o benefÃcio de seu proprietário. Que o
"...Wushu ou outra Arte marcial não é uma questão de talento..."
E eu respondo que você está totalmente errado Sr. Leo Immmura. Vão dizer que era os seus antepassados japoneses, e você vai ver como vai ser recebido em seu famoso
"não é uma questão"
...
Le talent sans génie est peu de chose. Le génie sans talent n'est rien...
O que falta é não ouvir este tipos de discursos em água de rosas, mas uma verdadeira polÃtica de prevenção comum para a educação fÃsica e não uma polÃtica de flutuação de valores monetários pelo interesse pessoal.
"...Não precisa de ser especialistas..."
"...Nenhuma modalidade de Artes Marciais foi preparado para criancas...."
Se você olhar para o percurso histórico das Artes Marciais é uma defesa, mas neste tempo Ô Sensei Gichin Funakoshi constantemente lembrados como Educador e Psicólogo na base de sua formação, notas de que a prática do Karatê deve ser um caminho que leva ao desenvolvimento de mente e corpo através da educação e da prevenção. É claro que todas as Artes Marciais responde a todas as questões profissionais eficácia, a destreza manual de defesa pessoal, bem-estar, a busca de uma certa perfeição, etc... Mas, infelizmente ou felizmente, nós que somos seus professores, não podemos ser especialistas em todas as situações e responder a quaisquer perguntas dos nossos alunos. Há um grande problema é um equÃvoco no Brasil sobre a Arte Marcial e Esporte de Combate e termos colocado e é uma prática do lado do sentido bruto, sem filosofia, e cujo único objectivo é orientada para a prática: ser capaz de se defender, a matar e que vai além dos sentidos "originais", que é marcado por uma série de rituais de um passado distante, uma herança cultural que vai além da simples prática fÃsica.
A Arte Marcial é destinadas principalmente a pessoas que desejam uma eficaz resposta, mesmo quando se pretende envolver a busca de
"filosofia pessoal"
internas. Um exemplo é o Karatê, do Judô, do Wushu, do Tai Chi Chuan, Tai Ji Quan tradicional ou simplificado...
A definição de Esporte de Combate é a mente moderna do lado, que vem do desejo e da necessidade de ver um progresso mais rápido na experiência de aprendizagem relacionadas com a prática e das técnicas aprendidas do lado da opposição de si e da sensação forte. Podemos dizer que este tipo de praticas é um atalho em face de Artes Marciais. A prática é essencialmente uma obra de construção fÃsica externa e de diversos lados internos (flexibilidade, força, resistência, força, explosão, metodologia, sophrologia...) e aprender técnicas simples e eficazes. Como resultado direcionado e planejado principalmente para o público jovem, e está efeitos temporários. O aspecto da concorrência é muito importante.
Artes Marciais ou Esportes de Combate ? Independentemente disso, enquanto nós praticamos com discernimento.
Oss
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Última modificação: Janeiro 27, 2011, 13:24:48 por Dan
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Registrado
Alexander dos santos
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Mensagens: 1.013
Votos: +0/-0
Re:Preparo do professor
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Resposta #67 Online:
Janeiro 27, 2011, 14:38:27 »
Eu comecei no karatê com 14 anos. Colecionei contusões e por conta disso, tenho severas sequelas.
Meu filho tem 5 anos, estou introduzindo o karatê na vida dele por achar importante e uma boa ferramenta para a vida. Entretanto, eu fiz questão de levá-lo a um cardiologista pediátrico e um ortopedista. Com esses profissionais, foram verificados as condições de saúde de meu menino. Só para informação, o ortopedista me contou que o maior problema das crianças, é uma possÃvel fragilidade de formação nas juntas (não me perguntem o nome que não lembro), que com a atividade de impacto, podem formas pequenas fissuras que se calcificam com o tempo causando dores no futuro.
E hoje, só depois de ter passado por eles, e recebendo o aval dos profissionais, estou inserindo meu filho na mesma academia que eu, para treinar com meu sensei que é um profissional de educação fÃsica, e um excelente karateca.
Estou dizendo isso, porque temos a tendência de imaginar que criança não precisa de liberação médica para começar uma atividade fÃsica, e pior, não procurar profissionais gabaritados para a condução de exercÃcios fÃsicos.
Eu tenho hoje uma lesão séria na perna esquerda, mais precisamente no músculo adutor, devido a um alongamento mal conduzido. Esta lesão me causa muita dificuldade de executar chutes laterais altos com a perna esquerda.
Esse é só um parenteses que eu abri. Espero que possa ser útil para alguém...
Um abraço a todos, e fiquem com Deus...
Registrado
A. HIGINO
Visitante
Re:Preparo do professor
«
Resposta #68 Online:
Janeiro 27, 2011, 20:44:34 »
OSS...
Sem citar nomes...
Mas conheço um Professor de Karatê Formado em Ed. FÃsica e professor da rede Estadual de ensino-PB, que está em uma condição FÃsica e de Saúde deplorável!
Ele culpa todos os antigos professores com quem ele praticou Karatê, desde os tempos do Rio de Janeiro até bem pouco antes de adoecer.
Ele reclama de lesões nas articulações, joelhos, fraturas, etc.
Agora vejam as contradições:
Uma pessoa formada em Ed. FÃsica subentende-se ser bem informa sob os malefÃcios da prática inadequada e de vÃcios prejudiciais a saúde.
Esse professor “fumava†de tal forma que os seus dentes literalmente se esfacelaram em caquinhos.
A sua resistência fÃsica ficou deplorável!
Hoje ele está impedido de treinar Karatê, pois teve de fazer uma cirurgia para substituir o “colo†do fêmur por uma prótese.
Ele continua culpando todos os Professores de Karatê que teve, mas não admite que o verdadeiro culpado foi o seu “vÃcio†que comprovadamente afeta ossos e dentes.
Só parou de fumar por que os médicos o proibiram meses antes de fazer a cirurgia.
Se ele não cuida de si mesmo, como poderemos crer que os que estão sob o seu jugo serão bem orientados?
Vocês por acaso seguem aquela velha máxima: “façam o que eu mando, mas não façam o que eu faço!?
O "exemplo" não deveria ser a máxima dos Artistas Marciais?
..............................
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