Autor Tópico: Revista Fighter Magazine  (Lida 3889 vezes)

User30

• Visitante
Revista Fighter Magazine
« Online: Fevereiro 11, 2005, 10:06:18 »
Fui as bancas comprar o ultimo exemplar da tal revista, e me deparei com alguns falsos mestres tentando falar algumas coisas sobre karate. Alem disso, publicaram 21 fotos que deveriam ser dos 21 movimentos do heian ShoDan.

Só que as fotos estavam todas erradas, o primeiro movimento por exemplo ja era o Oizuki.

Algum de vcs teve a oportunidade de ver essa revista ?

Oss.

Mr Kenji Yano -

Offline samurai

• Global Moderator
  • Hero Member
  • Votos: +0/-0
Revista Fighter Magazine
« Resposta #1 Online: Fevereiro 11, 2005, 12:36:27 »
tenho todos os numeros dela

vou verificar este erro que vc disse,

nela tbm tem uma nota do Andre (Marascas)

User30

• Visitante
Revista Fighter Magazine
« Resposta #2 Online: Fevereiro 12, 2005, 14:46:45 »
Eu vi essa nota do Marascas...

Nao sei como um cara pode achar que entende de Karate, e prestigiar tal revista...

nunca mais compro.

oss.

Mr Kenji Yano -

Offline samurai

• Global Moderator
  • Hero Member
Revista Fighter Magazine
« Resposta #3 Online: Fevereiro 14, 2005, 07:31:12 »
Prestigiar ou não a revista é uma coisa entender de Karate é outra

Tbm gosto da revista afinal no momento é a unica que temos que fala de arte marcial no mercado e não só de jiu jutstu como a revista gracie.

marascas

• Visitante
Revista Fighter Magazine
« Resposta #4 Online: Fevereiro 14, 2005, 13:16:22 »
Comprei a revista hoje..
O Heian Shodan está incompleto mesmo. Provalmente foi erro do pessoal da produção que não exibiu todas as fotas na revista por falta de espaço, dai eles tiraram uns gedan barai's...
Mas tudo bem, acho que o interesse não seria aprender karate por revistas mesmo.

Eu elogiei eles para ver se se dão conta que o karate possui muitos adeptos e tentem dar mais espaço para nós. O problema é que não existe revistas sérias sobre KARATE no Brasil.
Quem sabe algum crítico aí se habilita a fazer uma??? Que tal???

Neto110

• Visitante
Revista Fighter Magazine
« Resposta #5 Online: Fevereiro 14, 2005, 20:17:04 »
versão virtual eu topo, versão impressa só depois de 10 números virtuais com qualidade.

User5

• Visitante
Revista Fighter Magazine
« Resposta #6 Online: Fevereiro 15, 2005, 07:00:07 »
Boas!

Uma revista virtual seria uma boa!

Muitas revistas já foram lançadas no mercado e com o passar do tempo tornam-se tendenciosas e com isso acontece o inevitável, o fim da revista.

Para lançar uma revista você tem dois caminhos, tem que ser imparcial em relação a estilos (de karate) ou ser específica, sem tomar partido disso ou daquilo, apenas informando e esclarecendo os fatos para que os leitores tomem suas decisões, pois assim passa credibilidade para quem lê.

Valeu!

User30

• Visitante
Revista Fighter Magazine
« Resposta #7 Online: Fevereiro 15, 2005, 08:12:48 »
Qual é o endereco eletronico dessa Fighter Magazine ? Alguem ai sabe ?

Quero mandar um e mail mal educado pra eles.

Oss.

Mr Kenji Yano -

Neto110

• Visitante
Revista Fighter Magazine
« Resposta #8 Online: Fevereiro 15, 2005, 11:20:42 »
Eu tomaria partido descaradamente a favor do karate e pronto. Revista voltada para estudiosos do karate, história e filosofia marciais. Se algum outro professor e estudioso quizesse participar teria que colaborar...Eu até me disponho a estudar história de outras artes na nossa ótica, claro.

User5

• Visitante
Revista Fighter Magazine
« Resposta #9 Online: Fevereiro 15, 2005, 13:08:20 »
Boas Neto!

Tomar partido em favor do karate sem sombra de dúvidas, mas sem permitir aquela briga de federações e estilos.

Coloco-me a disposição para ajudar no que estiver ao meu alcance.
Valeu!

marascas

• Visitante
Revista Fighter Magazine
« Resposta #10 Online: Fevereiro 15, 2005, 13:43:56 »
Concordo que não se deva tomar partido de preferência por federação, mas deve-se citar de onde provém o conteúdo. Pois na Fighter Magazine tem um típico exemplo de um garotinho cheio de títulos em karate, mas não fala de qual federação ele é, pelo que desconfio deve ser interistilus, mas é preciso esclarecer os fatos, sem esconder: "Campeão Brasileiro de Karate xxx citar a entidade" pois temos mais de 100 entidades registradas em todo o mundo usando o nome do karate!!!!

User5

• Visitante
Revista Fighter Magazine
« Resposta #11 Online: Fevereiro 15, 2005, 15:59:25 »
Boas!

É isso aí Marascas, justamente o que disse no outro tópico acima, informar para conhecimento dos leitores.
Sou contra publicar matérias pagas pelas próprias federações onde há mensagens de supremacia perante outras entidades ou até mesmo desmerecendo atletas, quem lê não quer saber se é matéria paga ou não, a crítica cai em cima da revista.

Valeu!

Neto110

• Visitante
Revista Fighter Magazine
« Resposta #12 Online: Fevereiro 15, 2005, 20:43:52 »
Matéria paga em revista de qualidade virtual e grátis? Complicado...

Mas federações que tenham escritores sérios que conseguem manter-se sérios e escrever coisas que valham a pena ler de suas federações poderiam ser publicadas sim. Mas isto seria assunto para uma comissão editorial.

Quem toparia?

Offline samurai

• Global Moderator
  • Hero Member
Revista Fighter Magazine
« Resposta #13 Online: Fevereiro 16, 2005, 06:48:30 »
tô nessa

Neto110

• Visitante
Revista Fighter Magazine
« Resposta #14 Online: Fevereiro 16, 2005, 14:35:16 »
Vou abir um tópico sobre o assunto para discutirmos uma metodologia e programarmos o primeiro número.