Autor Tópico: shotokan no k1  (Lida 8098 vezes)

Offline TaeKwonDo

• Hero Member
  • Votos: +0/-0
shotokan no k1
« Resposta #30 Online: Setembro 27, 2006, 21:02:52 »
OSS
   Respeito a opnião dos demais embora eu tenha uma outra visão.Muitos são contra o Karate esporte por enfraquecer o karate marcial e se o isso não ocorresse estas pessoas continuariam a ser contra?''A fé em si é morta'' e o Karate sem kumite?para ser uma arte marcial deveriamos treinar só kata e sua aplicação.
   O kumite independente de ser na academia ou em competição leva aos mesmos sentimentos descritos vaidade e decepção mas se o artista marcial é maduro nenhum destes sentimentos o dominará pelo contrário se ele for derrotado no kumite treinará para vencer sem se sentir infeirior,se ele vencer saberá que é vulneravel e seras humilde para continuar treinando sem se envaidecer se for derrotado por alguem do mesmo nivel ou de nivel infeiror saberá que só é derrotado quem luta e que o ser humano é sujeito a falhas.

Neto110

• Visitante
shotokan no k1
« Resposta #31 Online: Setembro 27, 2006, 21:09:03 »
TKD, o karate esporte naõ enfraquece nada.

Karate esporte naõ é karate e treinar só ele dá problemas sim.

Todos aqui vieram de outras eras e treinaram karate marcial, por isto sabem karate, quem só treina esporte acaba perdendo as raízes e tendo problemas por isto.

O Marascas e outros aqui no fórum treinam os 2 sem problema, o que, ao menos para mim, mostra que as duas práticas não são excludentes.

Offline Avi

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
shotokan no k1
« Resposta #32 Online: Setembro 28, 2006, 00:14:02 »
gostaria de colocar a seguinte questao>
a partir do momento em que esse karate esporte esta sendo praticado num ambito que não da independencia financeira pra ninguem como é o caso de um campeonato paulista ou brasileiro, e a partir do momento que ´é praticado numa regra de semi contato sem ter a intençao da regra de esportes como boxe, full e vale tudo onde a ideia da regra é levar o adversario a ruína fisica...o karate esporte não conseguiu manter seus valores de arte marcial? Voce esta fazendo o que faz dentro da academia, só que fora, numa situação de pressao maior, com adversarios mais desconhecidos e consequentemente mais desafiadores. Os valores em teoria não estao sendo mantidos?
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Kaiko

• Visitante
shotokan no k1
« Resposta #33 Online: Setembro 28, 2006, 10:24:28 »
Avi,

Na minha opinião, karatê esporte não tem nada haver com karatê como arte marcial. Em termos praticos, o shiay kumitê é a deturpação das técnicas do kumitê marcial. Há uma grande distância entre um e outro, não acha? Não quero dizer, com isso, que em um campeonato, deve-se aplicar empi, shuto, kansensu gueri, ou o quer que prejudique a condição física do adversário. Simplismente não sou fã de campeonatos, seja esportivo marcial, ou que quer que seja. Só acho que  o karatê esportivo apresenta uma visão enganosa do que é o karatê, quem assiste e não conhece a arte acha que 1. o combate se reduz a um ou dois tipos de chutes e socos e nada mais; 2. infla egos e por vezes joga praticante contra praticante; 3. Esfacela estilos, desorganiza, desune, etc em nome da ganância de dirigentes, etc.

Karatê, para mim, é uma vivência pessoal, e não uma pratica de ostentação, sobre a qual eu tenha necessidade de provar, a mim mesmo, se sou bom ou não perante outro praticante. Adoro trocar umas porradas com os companheiros do dojo. Mas assim que termina o combate, nos cumprimentamos e não cogitamos quem foi o vencedor, o perdedor, ou o que quer que seja.

Respeito quem gosta de "esporte" karatê esportivo. Leia os argumentos do Marascas, que acredito ser o maior defensor do karatê esportivo. Ele separa muito bem as duas modalidades.

Mas cada um tem sua visão.

OSS.

Neto110

• Visitante
shotokan no k1
« Resposta #34 Online: Setembro 28, 2006, 12:40:11 »
Concoro que cada um tema  sua visão, mas a minha, Avi, para a sua pergunta é não.

Offline fran

• Sr. Member
shotokan no k1
« Resposta #35 Online: Setembro 28, 2006, 13:58:38 »
A questão seguiu rumos variados, por ora, também filosoficos....até em comparação com outors temas, creio que nunca se chegará a um consenso...e isso é bom...consenso é muito chato.

Ainda bem que muitos continuarão com seu Karate Marcial no Dojo, outros muitos com seu Karate esportivo nas competições de Karate, outros tantos irão procurar competições fora do Karate seja no K-1, 2, 3, 4 ou mais. Alguns outros tantos conseguirão conciliar seu Karate Marcial juntamente com Karate esportivo nas competições.

O importante é gozar no final.

Offline K_1

• Sr. Member
shotokan no k1
« Resposta #36 Online: Setembro 29, 2006, 02:44:57 »
K-1 não ganha estilo algum, em termos  praticos  K-1 ganha  quem  Ã© bom de porrada brother só. não tem ponto nem  wazari, é por isso que tem  muito campeão  mudial que  não aparece  por  lá.
dore a Deus, tenha compaixão pelos humildes, submeta os seus adversários.

OSS.

Offline TaeKwonDo

• Hero Member
shotokan no k1
« Resposta #37 Online: Setembro 29, 2006, 05:13:46 »
OSS
Colega K-1 no k-1 tenho certeza que existe pontuação.

Offline K_1

• Sr. Member
shotokan no k1
« Resposta #38 Online: Setembro 29, 2006, 19:28:16 »
oss TKD, bele?
eu sei  que existe a pontuação no k-1 , na verdade eu estava me  referindo ao  sistema de pontuação que é completamente diferente do sistema  da maioria das arte marciais de competição principalmente as olímpicas ou quase olímpicas como é o caso do karatê da  W.K.F, é semelhante ao sistema do boxe profissional e kick profi, o que  favorece a trocação franca, tem gente que odeia, sei lá eu curto pra caramba o  barato é bem real! e  existe grandes nomes do karatê  por  lá , como vc  mesmo já  colocou, abraço

OSS.

Offline TaeKwonDo

• Hero Member
shotokan no k1
« Resposta #39 Online: Setembro 29, 2006, 21:26:20 »
OSS
Caro colega vc já treinou ou treina karate?existem uma porrada de movimentos do karate que podem ser encorporados ao kickboxe ou no k-1 que seriam uma carta na manga do lutador.O deai,deashi-barai,entrar dar uma sequencia e sair sem ser atingido,fintas e outras coisas mais.Quanto ao sistema de pontuação eu era contra e achava que o karate deveria ter o mesmo sistema do k-1 mas pensando sobre isto eu cheguei a conclusão que as regras é que diferenciam de verdade uma arte da outra.Se no kyokyshin não valesse nocautes?a luta de competição seria a mesma coisa?se os socos fossem valorizados no TKD?se o karate fosse fullcontact?se o muay thai não valesse soco no rosto?.Como vc pode perceber o que realmente diferencia uma luta da outra são suas regras de competição e estas regras são saudaveis e beneficas pois da a opção a pessoa de escolher o foco de seu treinamento.Todos temos a liberdade de treinar arte marcial por completo sem se restringir a competições mas a maioria ou por não saber ou não querer treina só para competição e esquece a arte marcial ai ocorre o enfraquecimento da arte.

Offline GUICOMES

• Hero Member
  • Rio Grande do Sul. Superior.
shotokan no k1
« Resposta #40 Online: Outubro 01, 2006, 12:07:45 »
taekwondo.
o karate é ruim pra lutas de ringue. as tecnicas do karate vão muito além de socos e chutes, além disso em um combate com luvas, muitas vezes não se consegue derrubar o adversário com um golpe, o que favorece sequências de treino de boxing.(não que no karate não tenha soco sem hikite, depende do tempo em que se aplica a tecnica).

ao contrário do que vc citou, no karate não se recua, nem tem finta nenhuma.
o kickboxing veio do karate. ele é a parte do karate voltada aos ringues. não falta nada nele pra isso. se vc lutar em um ringue com regras usando o karate, vai passar vergonha.

antes que vc cite aqueles caras do kyokushin que lutam no k1, já afirmo que os que não treinam boxe, são meros coadjuvantes.
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Offline K_1

• Sr. Member
shotokan no k1
« Resposta #41 Online: Outubro 02, 2006, 14:44:16 »
Oss, colega  TKD
concordo com tudo q vc escreveu tá certo também acho.
Quanto a sua  pergunta caro  colega  a resposta é sim, treino karatê sim , shotokam a vinte anos e kiokushin e kick á uns sete anos, to também estudando wado-ryu eo jiu-jitsu brasileiro,foi por isso que fiz a citação desses estilos não costumo falar de coisas q não conheço nem bem nem mal.

OSS.

Offline TaeKwonDo

• Hero Member
shotokan no k1
« Resposta #42 Online: Outubro 02, 2006, 16:15:19 »
OSS
Colega Guimoes  o seu karate é diferente do meu :!:
1-Eu acredito no Karate em qualquer lugar ou hora,Karate é pau pra toda obra :lol: .
2-Muitas vezes tambem não se conseque derrubar com um golpe e sem luva mas comparando com as luvas temos menos escoriações e mais nocautes e sem as luvas temos mais escoriações e menos nocautes.
3-Eu não falei em nenhum momento em recuar e quanto as fintas eu gosto uso e recomendo.Vc nunca fintou um ataque no rosto e deu um golpe na barriga do adversário?
4-Eu se fosse lutador de MMA ou K-1 não passaria a minima vergonha em pegar o cara em deai ou usar um deashi-barai ou sequencias típicas do karate.Veja lutas do Lyoto Machida.
5-Varios campeões do k-1 vieram do kyokushin e inclusive o campeão do gp do ano passado é do kyokushin(Semmy Shilt) e o vice era tambem do kyokushin(Glaube Feitosa).O Francisco filho já foi campeão o Andy Hug virou até idolo no Japão.

K-1 vc deve ser sinistro qualquer dia vai estar no k-1 tirando onda ,só não esquece de levar o nome do Shotokan :wink:

Offline GUICOMES

• Hero Member
  • Rio Grande do Sul. Superior.
shotokan no k1
« Resposta #43 Online: Outubro 02, 2006, 16:53:31 »
1- :D

2-um soco com luva nocauteia, e um sem luva escoria... entendi... isso é tão viagem sua que quando se usa luvas é necessário se dar sequèncias no adversário.

3- citação sua:''existem uma porrada de movimentos do karate que podem ser encorporados ao kickboxe ou no k-1 que seriam uma carta na manga do lutador.O deai,deashi-barai,entrar dar uma sequencia e sair sem ser atingido,fintas e outras coisas mais.''
dar uma sequência e sair sem ser atingido, como isso? voando? e as fintas? vc não estava se referindo a técnicas de karate? além de não pontuar, vc é sempre incoerente no seu texto.

4- deai é um termo em japonês, não em ''karatekês''. o deai é usado em todas as artes marciais. e o ''deashi barai'' foi algo INCORPORADO ao karate. não é uma técnica ortodoxa da arte.
Lyoto Machida, em suas lutas de MMA, tem seu karate ADAPTADO as regras da dita competição. você discorda disso? seu karate é daquele geito? então sim, treinamos um karate diferente.

5- semmy shilt treina boxe.
glaube feitosa ''kyokushin estilo de vida, muay thai pra profissão''
 :lol:
francisco filho treina boxe.
andy hug sei lá.

é por isso que as outras artes marciais sempre vencem karatekas patos. entram na regra dos outros axando que o karate vai funcionar contra algo feito justamente pra aquilo... :roll:
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Offline TaeKwonDo

• Hero Member
shotokan no k1
« Resposta #44 Online: Outubro 02, 2006, 17:47:29 »
OSS
Colega Guicomes vou responder pela ordem e tentar pontuar melhor :?  :lol:  :lol:
2-Sem luvas vc não utilisa sequencias em seus adversarios?o que eu falei esta escrito em muitos textos sobre o boxe.
3-Quando vc ataca o adversario que se defende e sai antes dele conseguir te atacar vc coneguiu entrar e sair sem ser acertado.
4-O lyoto realmente adptou o seu karate ao tipo de competição que ele participa e o meu karate é mutante se adpta.
5-Essa galera veio do kyokushin mas se agora treina boxe ou kick para se aprimorarem no tipo de competição que participam eu não acho errado.

Concordo com vc e digo mais todo mundo que for competir com regras diferentes da que tem costume deve pensar bem e adaptar o seu karate para o evento se não vão passar vergonha.