Autor Tópico: Livro Karate Dinâmico  (Lida 9961 vezes)

Neto110

• Visitante
Livro Karate Dinâmico
« Online: Dezembro 02, 2004, 06:57:35 »
Comprei e li (42 reais...) o al livro o último fim de semana e estarei iniciando um estudo dele com meus faixas pretas aqui na cidade mas gostaria de colocar alguns comentários genéricos.

1 - a introdução merece ser lida e refletida, fecha muitas questões filosóficas e torno do karate.

2 - O livro exagera em explicações sobre os movimentos em si chegando a ser repetitivo, mas considerando que o akrate é uma cultura corporal, explorar o significado do movimento é uma produção válida.

3 - as fotos são ilustrativas (e muitas delas estão no The best Karate) e úteis.

4 - a parte de pesquizas é a mais fraca de todas, citada apenas como um apêndice. Deixou a desejar.

È um livro voltado apra quem goste de estudar os movimentos e explorar os seus vários significados (e nomes em japonês). Não trabalha com kata, KUmite ou filosofia. Importantíssimo para professores como referência.

Quem mais tenha consultado poste.

User5

• Visitante
Livro Karate Dinâmico
« Resposta #1 Online: Dezembro 02, 2004, 07:40:50 »
Boas!

Eu também comprei este livro e está muito útil na elaboração do meu TCC.

Valeu!

Offline RaulKW

• Newbie
  • *
  • Votos: +0/-0
Re: Livro Karate Dinâmico
« Resposta #2 Online: Novembro 22, 2009, 19:06:25 »
Verifiquei que o livro Karate Dinânico está esgotado, nem na estante virtual (sebo) tem p vender. Mas felizmente existe o google books, disponibiliza todo o conteúdo deste livro digitalizado, em português, impecável. Acessem http://books.google.com.br/books?id=RyQRENavrE0C&printsec=frontcover&source=gbs_navlinks_s#v=onepage&q=&f=false

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
« Resposta #3 Online: Novembro 22, 2009, 19:59:29 »
Oss Raul Sensei

tenho a versão em inglês,a qual  ganhei de meu Sensei, Ari Sensei, e toda vez que  vou consultar é sufoco,com essa versão,fica muito mais facíl  :D

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline PSekiMG

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
« Resposta #4 Online: Novembro 22, 2009, 21:30:50 »
Oss,

Inicialmente, quem segue o modelo JKA ou simplesmente a doutrina do Shotokan-Ryu, já deveria ter tomado conhecimento sobre a obra do Sensei M. Nakayama (além das de autoria do próprio O'Sensei G. Funakoshi), que consigo traz valiosas informações, fundamentais na prática do Karate-do bem como no auxílio de seu desenvolvimento.

As questões que tratam de assuntos de aspecto intelectual (como se as de cunho prático também assim não fossem) ainda não garante - no meu modo de ver - uma ampla compreensão acerca da arte marcial, mas fixa sua idéia principal bem como algumas informações adicionais de relevância. Um fato curioso que acontece na narrativa, não me recordo em que parte do livro (ficarei de revisar), é de algumas informações históricas entrarem em contradição com trechos da série "O Melhor do Karatê" em suas introduções.

Creio que o maior motivo pelo qual Sensei M. Nakayama repete, de forma exaustiva, as mesmas informações seja sua vontade de passar realmente aquilo que o mundo, naquele tempo, ainda não conhecia (ou pouco sabia da existência), com o máximo de cautela e ênfase para que os interessados em sua prática não visse o Karate-do de forma imatura, sem muitos estudos que a provasse.

Talvez naquela época, ainda que o Karate-do possa refletir alguns ensinamentos da Medicina Tradicional Chinesa (algo que infelizmente ainda não consegui me aprofundar), a prática marcial como meio garantidor de uma boa saúde ou mesmo no tratamento de algumas doenças, mesmo que psicologicamente (como nos exemplo do livro Anticâncer), ainda não fosse muito explorada, resumindo-se, como de fato acontecia, aos experimentos que comprovasse sua melhor eficiência. Penso eu que isso se deva apenas ao intuito do Sensei M. Nakayama em propagar o Karate-do como esporte (embora eu discorde), algo sim que sempre está em ascensão.

Sugiro, para concluir, que além do Karatê Dinâmico, a série, na medida da necessidade, seja também adquirida, pois esta sim dará maior amplitude sobre cada etapa em um Kata ou mesmo como melhorar os fundamentos bem como o rendimento no Kumite.

Oss.
« Última modificação: Novembro 22, 2009, 21:34:47 por PSekiMG »
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #5 Online: Dezembro 09, 2009, 13:24:13 »
Essa semana, acabei de reler o texto do melhor livro de Karate do Planeta.
É impressionante como Nakayama Sensei não se esquece de nada na hora de explicar como se faz um golpe.
Analises perfeitas.
Depois vem gente dizer que todo Karate é igual.
Igual coisa nenhuma.
Karate sem parte tecnica apurada é ZERO.
Lutar em Neko ashi é ridiculo......

Nakayama , sobre este caso diz o seguinte..essa base aparece no decorrer de uma luta, quando se é atacado pela frente, recuase o pé da frente, passa-se pela base e chuta-se Kizami Mae geri como contra ataque.
Alias, foi esse livro mesmo é que fez a diferença no ensino do Karate no Japão.
Existe o Karate ANTES de Nakayama, e o Karate depois de Nakayama.

« Última modificação: Dezembro 09, 2009, 13:27:24 por katsumoto »
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline PSekiMG

• Hero Member
« Resposta #6 Online: Dezembro 09, 2009, 16:03:54 »
Oss,

Lendo o que o Sensei Roberto publicou, gostaria de adicionar às minhas anteriores informações neste tópico que, como vejo sempre, algumas pessoas discordam dos ensinamentos do Sensei M. Nakayama, expressados em suas obras, justamente por não conseguirem realizar os movimentos propostos, alegando deficiência de visão por parte do autor ou mesmo incoerência na aplicabilidade - o que, realmente, não se pode obter com treinamentos medíocres ou desvirtuados.

Acredito, assim como muitos outros, que a obra do Sensei M. Nakayama, bem como sua visão de Karate-do, foi um divisor de águas - algo que provavelmente O'Sensei G. Funakoshi iria fazer se já não estivesse com a idade avançada. Aqueles que seguiram seu modelo, hoje são destaque no mundo inteiro, impassíveis de questionamentos, pois não se deixam permitir a tais por conta de seus árduos trabalhos na propagação do Karate-do pelo mundo em sua real forma. Os demais que se enveredaram por outros caminhos (não me referindo aos demais estilos, mas sim seguimentos do Shotokan Ryu), vivem querendo concretizar algo que está, ao meu ver, anos luz de serem comparados com a verdadeira Arte Marcial de Sensei M. Nakayama.

Oss.
« Última modificação: Dezembro 09, 2009, 16:06:06 por PSekiMG »
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline ALVAROREISNETO

• Newbie
  • *
« Resposta #7 Online: Dezembro 11, 2009, 20:04:41 »
Caros karatecas:
Há um bom tempo venho procurando esse livro e...nada.
Contatei a editora Cultrix várias vezes, mas está esgotado nela, e um func. me disse que eles não têm mais contrato para republicá-lo.
Tento em sebos, sites diversos...nenhum exemplar.
Então, qualquer ajuda será muito bem-vinda, a fim de que eu possa ter acesso a esse livro.
(O Google Livros mostra apenas parte do livro)
Oss!

Offline PSekiMG

• Hero Member
« Resposta #8 Online: Dezembro 11, 2009, 23:43:48 »
Oss,

ALVAROREISNETO,

É uma pena nossas editoras terem acesso quase que "restritos" aos conhecimentos literários, não só sobre Karate-do, mas também de outras modalidades de artes marciais etc.

Uma boa sacada é dar sempre uma olhada em páginas de compra on-line, pois pode ser que alguma ainda tenha o livro em estoque. Caso não consiga encontrar nos domínios brasileiros, tente os portugueses. Apesar da compra demorar um pouco mais para chegar (além do preço ser cotado em Euros), vale muito dar uma olhada sempre em seus acervos, pois entre obras raras (como de fato está sendo o Karatê Dinâmico), existem outras tão interessante quanto e que por ora não chegam em nosso país.

Uma dica é esta página: http://www.livrarialeitura.pt/search.ud121

Em breve voltarei a publicar mais páginas de compras on-line portuguesas (se bem que o Sensei J.Leson poderia nos informar caso nos desse novamente a honra de suas postagens aqui neste fórum). É que no momento não me vem mais na cabeça outros endereços... muito menos no meu histórico do navegador (formatei o PC sem fazer backup). Perguntarei para minha namorada, que é "portuga", quais são as melhores livrarias e que disponham de maior acervo.

Vai aos demais membros o meu pedido de, caso possam indicar alguma literatura ou algum lugar onde se possa adquirir essas obras, informar-nos para abranger nosso conhecimento.

Oss.

Offline ALVAROREISNETO

• Newbie
  • *
« Resposta #9 Online: Dezembro 12, 2009, 17:29:54 »
Agradeço ao amigo karateca pela ajuda.
Vou contatar a livraria, para saber se ela tem o livro em estoque.
O que eu soube de interessante, também postarei aqui.
Obrigado!
Oss!!!

danto

• Visitante
Re:Livro Karate Dinâmico
« Resposta #10 Online: Agosto 31, 2012, 15:36:48 »
Desenterrando o tópico das profundezas...

Realmente é $%&! achar esse livro. Porém, na Arte Pau Brasil tem... até que esgote.

Oss!

Offline Marquinhos

• Hero Member
  • Votos: +1/-0
  • Hatsu Un Jin Do
    • Marcos Piolla Pugnax Animation
« Resposta #11 Online: Agosto 31, 2012, 20:26:28 »
Hoje em dia tem que se ficar feliz só por ter o livro em português. Antigamente, se não soubesse inglês tava lascado e, ainda assim, nem sempre tinha em inglês. A primeira versão dos Best Karate que vi era em japonês. Só dava pra ver as fotos...

O Dynamic Karate foi meu livro de cabeceira durante muito tempo desde meus 16 anos. O Sensei Flávio Costa tem uma versão autografada pelo próprio Nakayama que eu sempre demorava meses pra devolver, só pra pedir novamente, de tempos em tempos.

Aliás, tá na hora de pedir de novo pra reler...

Recomendo muito!!!!

OSS!
« Última modificação: Agosto 31, 2012, 23:06:56 por Marquinhos »
Marcos Piolla - OSS!
--------------------------------------
空手道は礼に始まり、礼に終る事を忘れるな。
"Karate-Do começa e termina com respeito"
Shoto - Funakoshi

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #12 Online: Setembro 01, 2012, 08:35:38 »
A versao em Portugues do Karate Dinamico e uma $%&!!!! PIor versao do livro que ja foi feita. Fotos ruins, apresentacao mediocre etc...nao recomendo.Compre em Ingles.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Felipe Andrade

• Hero Member
« Resposta #13 Online: Setembro 01, 2012, 12:30:56 »
Hoje em dia tem que se ficar feliz só por ter o livro em português. Antigamente, se não soubesse inglês tava lascado e, ainda assim, nem sempre tinha em inglês. A primeira versão dos Best Karate que vi era em japonês. Só dava pra ver as fotos...

O Dynamic Karate foi meu livro de cabeceira durante muito tempo desde meus 16 anos. O Sensei Flávio Costa tem uma versão autografada pelo próprio Nakayama que eu sempre demorava meses pra devolver, só pra pedir novamente, de tempos em tempos.

Aliás, tá na hora de pedir de novo pra reler...

Recomendo muito!!!!

OSS!

meu sensei tinha um autografado também.... nessa de emprestar, sumiram com o livro.... vou ver se essa semana ele me deixa escanear a foto do pessoal antigo do rj com o sensei Nakayama....
Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita