Autor Tópico: CREF (Conselho Regional de Educação Física)  (Lida 3946 vezes)

Offline Vinteedois

• Hero Member
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
CREF (Conselho Regional de Educação Física)
« Online: Outubro 23, 2008, 09:07:20 »
CREF (Conselho Regional de Educação Física)

Oss, pessoal!

Eu tenho umas dúvidas em relação ao “CREF”. Dúvidas essas que eu não consegui até hoje esclarecer com meu professor. Pelo menos não de forma satisfatória (é.. meu professor tem a mania de encerrar algumas discussões com “porque sim!”. E pra mim nem sempre isso basta). Ah, e só pra lembrar, meu professor é 3º Dan (cadastrado na Fkerj e na CBK) e tem o tal do CREF (ele é formado no curso superior de Educação Física).

Eu queria saber uma coisa: quem pode ter registro no CREF?

Só os que concluíram o curso superior em Educação Física?

Ou existe algum outro “caminho” pra se obter o CREF?

Porque da pergunta? Até algum tempo, o “porque sim” desse assunto era satisfatório pra minhas dúvidas. Porém, um belo dia, numa apresentação de um projeto social aqui da baixada (mas especificamente de Nova Iguaçu) o “Lutando Pela Paz”, o Sensei Ulisses estava falando sobre o projeto, os benefícios alcançados, e tal (numa verdadeira explanação pro público presente ao evento) ele disse em alto e bom som, que dentre todas as coisas, foi feita a regularização de todos os professores do projeto junto ao CREF (ou seja, eles foram registrados no CREF. Não é?).
Aí depois desse dia eu fiquei em dúvida, e acho que tem outro caminho...

Oss!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Luiz

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
Re: CREF (Conselho Regional de Educação Física)
« Resposta #1 Online: Outubro 23, 2008, 09:10:02 »
Amigo, tem um tópico extenso sobre o CREF aqui no fórum, vale a pena conferir.

OSS...
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Neto110

• Visitante
« Resposta #2 Online: Outubro 27, 2008, 22:02:06 »
CREF naõ pode arbitrar em nenhuma questão ligaad a artes marciais, dança, Ioga, capoeira e equivalentes.

Mas tem um tópico falando sobre isto bem detalhado, com gente pró, gente contra.

Offline Vinteedois

• Hero Member
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
« Resposta #3 Online: Outubro 28, 2008, 07:24:16 »
Já li os referidos tópicos (pois achei 2). Obrigado!

Mas o que rola por aqui, o que se diz por aqui, é que tem que ter registro no Cref sim, do contrário não pode ministrar aulas.

Bom, vou procurar me informar mais. Obrigado pelas informações.

Oss!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

rogerini

• Visitante
« Resposta #4 Online: Outubro 28, 2008, 11:31:11 »
Eu penso que: O dia que ensinarem Karatê e seus estilos na faculdade de Educação física, aí tudo bem.

Artes Marciais são artes guerreiras e foram criadas e/ou adaptadas em tempos difíceis e de guerras para que um povo pudesse defender-se.

Eu conheço uma conceituada academia de Kung-Fu que estava sendo processada pelo CREF, onde recorreram e ganharam.

Offline Pedro

• Hero Member
  • Votos: +14/-25
« Resposta #5 Online: Outubro 28, 2008, 11:47:34 »
Olá!
Assim como as federações, confederações e outras "ções",mais uma quadriha de aproveitadores para saquearem o dinheiro dos incautos.
Vão se $%&!!
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.