Caro Lusitano, Vc citou o Sagara não foi? Só uma informação "quente"p/vc. O Sagara foi o maior mentiroso que o Karatê do Brasil já teve.Chegou aqui dizendo-se 6ºDan da NKK quando na verdade era Faixa-marrom, dizia que era formado na Takushoku,o que não é verdade, cursou sómente 1 ano e veio para o Brasil, conforme o Mestre Kanazawa mesmo relata em sua Biografia. Quando Okuda veio para o Brasil a pedido do Nakayama Sensei p/ ORGANIZAR a bagunça ele trouxe o SHODAN do Sagara na bagagem. Estive pessoalmente na Takudai ano passado e passei a história a limpo, realmente ele não terminou o seu Curso na Takudai no entanto quando esteve à frente da FPK sempre colocou em seu curriculumcomo sendo formado por ela.Tirando-se o Romic de sua lista o resto todos são bailarinos sim.O Romic foi o único destes a colocar na reta a sua reputação de grande Karateca que foi. Infelizmente a História do Karatê do Brasil precisa ser revista.A verdade do Karate Brasileiro está localizado na rua Joaquim Antunes 439, PInheiros, Associação Butoku-kan.Hoje entendo porque Okuda SEnsei nunca se envolveu com essa gentalha!!!
Caro Lusitano, Obrigado pelas suas palavras. Não sou dono do mundo, mas filho dele. As informações que vc tem do Sagara estão erradas, como todos os outros vc foi enganado,leia o livro do Kanazawa e depois a gente se fala, o nome ''e Kanazawa-Recollections of a 10ºDan Master.Sobre o meu verdadeiro nome, sou filho legÃtimo do Marlon Brando.....
Ô Lusitano, Perguntar para Dona Luiza?? Perguntar a opinião da viúva? Vc só pode estar brincando... Em primeiro lugar vc precisa aprender a ler direito.Eu disse que a história do Sagara está estampada no livro do Mestre Kanazawa, lembra-se? Dei o nome do livro,mas tenho certeza, pelo que vi atá agora que vc não conseguirá lê-lo pois está em Inglês e vc ainda não aprendeu a ler nem o Portugues direito. Graças a Deus eu n~~ao fui um dos "contemplados"em ser alunos do Sagara,pois hoje em dia eu estaria muito arrependido.Ele foi grande para a maioria porque a maioria é ignorante. O Sasaki saiu de lá quando descobriu, o Watanabe também, o Machida deixou de dar aulas em sua academia, enfim todos os Professores mais sérios do Karate Brasileiros conhecem a história desta "farsa".Fundador do "KARATE TRIDIMENCIONAL" dizendo que o seu Karate trabalha em 3 dimensões, corpo, mente e espÃrito.E os outros Karate's treinam o que??Piadinha de mau gosto.......