Autor Tópico: Desafio MORTAL.....tirem as crianças da sala....  (Lida 9237 vezes)

Offline Avi

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
Re: Desafio MORTAL.....tirem as crianças da sala....
« Resposta #15 Online: Agosto 24, 2009, 14:37:38 »
Eu achei o karateca faixa preta fraquinho fraquinho, onde eu treino tem uns caras bem melhores, se bobear até eu que sou podreira encaro.
Agora, alguem sabe se o cara morreu mesmo?
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline gafanhototaichi

• Newbie
  • *
  • Votos: +0/-0
« Resposta #16 Online: Agosto 24, 2009, 17:04:17 »
Simões.

Pelo meu parco inglês parece que eles pegaram o cara na rua e levaram o infeliz para o dojo.

Em nosso país (Brasil), pelo nosso Código Penal, com toda certeza isso não seria legítima defesa- artigo 23. Com toda probabilidade, o "Carateca estupidão" responderia por homício doloso e acho ainda com outros agravantes. Inclusive formação de quadrilha , em virtude daqueles "fresquinhos" (contando inclusive com o "mestre" de Gi cor de rosa) que estava assistindo e se deliciando da tremenda covardia de se espancar um ser humano com problemas mentais.

Simões... sinceramente... Estamos no século XXI.
Se fosse você reveria estes conceitos. O nosso Estado tem um bom aparato para enfiar na cadeia suposto "valentões" que se utilizam indevidamente do nome de "Karateca".
Ser um bom Karateca é, antes de tudo, observar os princípios morais deixado por Funakoshi, Nakayma... dentres outros VERDADEIROS MESTRES DO KARATÊ SHOTOKAN...

OSSSSSSSSSS

Offline Felipe Andrade

• Hero Member
« Resposta #17 Online: Agosto 24, 2009, 18:30:24 »
ele foi numa loja de auto-peças perto do "dojo", dizendo que iria, a mando de Jesus, ensinar (karate??? kung fu???, sei la) naquele "dojo". e os babacas da loja botaram pilha pra ele ir.
deu no que deu....

isso de acordo com a descrição do video.

o doido foi encontrado pela policia no lixo atras do "dojo". hoje em dia o babaca de kimono preto tem 63 anos e é instrutor de voo, e o outro faixa preta de $%&! mora na florida.

o agressor é, (ou era) sargento da marinha, e o de kimono preto era ligado a VA law enforcement ,(que eu não tenho ideia do que seja) e com a força militar.

pelo o que pareçe ninguem foi preso
Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita

Offline KATASHOTOKAN

• Hero Member
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
« Resposta #18 Online: Agosto 24, 2009, 19:21:32 »
HITOTSU - KARATE WA GI NO TASUKE
 O Karate é um assistente da justiça.

HITOTSU - KOKORO WA HANATAN WO YOSU
 Evitar o descontrole do equilíbrio mental.

Será que esses vermes em forma de humanos,conhecem isso, digo mais será que conhecem mesmo karate,no dia que meu karate, se resumir a isso,rasgo meu Do-Gi, e sentirei muita vergonha, de falar, que sou karateca e estudo karate.

Deve ser por inúteis iguais a esses que o karate leva fama de violento.
sem oss
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

rapha.m.g

• Visitante
« Resposta #19 Online: Agosto 24, 2009, 19:30:36 »
confesso que não prestei atenção na "conversa". falei aquilo do "tá na chuva é pra se molhar", pensando no fato do cara que apanhou, ter desafiado. é o que penso... se você desafia alguém, deve aguentar. se o cara que apanhou, foi agredido gratuitamente ou incitado por gente que agiu de má fé, acho que comentários são desnecessários...

Offline Pedro

• Hero Member
  • Votos: +14/-25
« Resposta #20 Online: Agosto 24, 2009, 20:14:31 »
Olá!
O Simões tem razão,se entrar um maluco desses na academia,toma porrada.
E se não conseguir dar porrada na mão,tem que dar paulada,afinal o Bô
está lá pendurado é prá ser usado.
Na época da Butokukan,assim aprendemos e assim fazemos.
E não me encham o saco com essa história de bondade demagógica e nem com direitos humanos.
E vão se $%&!
Oss
Pedro 
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline gafanhototaichi

• Newbie
  • *
« Resposta #21 Online: Agosto 25, 2009, 01:38:09 »
Pedro.

Em parte concordo com você.
Karatê não é ballet. E nem aquelas dancinhas do "Gojo não sei o que..."
Karatê é SHOTOKAN... o resto é resto...

Mas pegar um "retardado mental" na rua e assassiná-lo brutalmente e ainda por cima se apoiando em um grupo de fresquinhos covarde. Pô!!!!! é uma $%&! sacanagem...

Agora se você acha "bonitinho" uma covardia dessa que acontece no vídeo.
é simplesmente lamentável... E se você for um professor de karatê, é deveras preocupante a sua postura, bem como o seu linguajar.

OSSSSSSSSSSSS....

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
« Resposta #22 Online: Agosto 25, 2009, 07:32:13 »
Oss

a título de informação para completar o que Felipe san havia postado,achei esta versão do caso no  Karate das Meninas.

Fonte: KMPH News

Um vídeo chocante e perturbador que agora está sendo exibido na Internet têm captado a atenção do Departamento de Polícia de Hanford. Os seis minutos de vídeo mostram um instrutor de Karate ordenar uma estudante a vencer e, eventualmente, matar um homem com problemas mentais.

"É um vídeo tão perturbador que se é real ou não, ainda precisa ser confirmado", afirmou Hanford, o chefe de polícia Carlos Mestas. Mestas diz que seu departamento está na investigação de um possível crime cometido há 25 anos no estado da Virgínia.

O filme foi supostamente feito em 13 de dezembro de 1984 em um dojo de karatê pertencentes ao sargento Bobby Joe Blythe, que vive agora na cidade de Hanford.

"Em 1984, há 25 anos atrás, o dono do Dojo tinha entre 38 ou 39 anos. Nós pensamos que ele era possivelmente um militar de Virgínia", disse Mestas.

As Tentativas da polícia de contactar o suspeito não foram respondidas. Mestas diz que ele está trabalhando com a legislação local, estadual, federal e militar para investigar o caso. O vídeo conhecido na internet como o "Jesus ensinou-me" capta a luta entre um aluno de faixa preta de karatê e um homem com problemas mentais.

Os investigadores dizem que embora Blythe não seja visto pessoalmente ferindo a vítima no vídeo, ele ainda pode enfrentar problemas legais.

"Ele não fez nada para impedir e ele tinha o controle da situação, pois era seu aluno. Você pode até dizer que foi ele quem dirigiu a barbárie," disse Mestas.

A vítima, neste caso pode ser ouvida dizendo não queria lutar, apenas para demonstrar alguns movimentos especializados, que "Jesus lhe ensinou". Apesar de seu pedido, o espancamento continuou.

"Tendo visto a sua cabeça ser pisada tantas vezes quanto ele fez, eu ficaria surpreso que ele tenha sobrevivido, ou não se ter pelo menos uma lesão cerebral importante", disse Mestas. O que é mais perturbador é que ninguém presente no vídeo tentou ajudar o homem sangrando. Ele é imediatamente arrastado para fora da porta dos fundos.

Investigadores dizem que ainda há muitas perguntas sem resposta, incluindo a confirmação da identidade de todos os envolvidos. Chefe Mestas disse que se o vídeo é autêntico pode ajudar a condenar todos os envolvidos em um crime.

"Sim, é um caso de frieza, há uma grande quantidade de trabalho que precisa ser feito por outras agências", disse o chefe Mestas. "Eles provavelmente terão de olhar para casos de pessoas desaparecidas, 25 anos atrás, quem sabe? Espero que possamos chegar ao fundo disto." A Polícia de Hanford não está divulgando os nomes dos locais, estaduais e federais envolvidos para não prejudicar a investigação.

Por: Jade e Larissa às 15:19 .

o que faz estranheza é como o caso não evoluiu em 25 anos,deveria ser "hobbie" dos caras de vez em qdo  ???

não houve empenho para apurar o fato  ???

o vídeo ficou guardado mesmo  ???

ou houve acobertamento  ???

será que houve outros casos que eles cometeram  ???

é lógico que se vem alguém a sua casa lhe encher a paciência não irá sair de graça e com graça,mas chegar a tanto !!!!!!!

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #23 Online: Agosto 25, 2009, 07:57:53 »
Gafanhoto Tai Chi,

Ja tem Profeta demais aqui na comunidade.
Lealdade ao Mestre é uma obrigação e Dever de todo Budoka.
Conheço gente que vive visitando Dojos em Ribeirão Preto sem o consentimento de seu Mestre. Isso sim é coisa feia.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Farkatt

• Hero Member
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
« Resposta #24 Online: Agosto 25, 2009, 10:49:34 »
Eu simplesmente não estou acreditando que Katsumoto e Pedro, foristas que eu imagino com alta educação, honra, experiência e hombridade, estarem realmente simpatizando e concordando com a atitude dos supostos karatecas do vídeo...

espero, e acredito, que tenha sido apenas uma má escolha de exemplo de dedicação e severidade de um bom karate, ou mesmo que ambos não tenham visto o vídeo com cuidado e não estejam percebendo que isso passa LONGE de honrar o dojo ou o Sensei, encarando um "desafiante" real e honesto, num combate justo...

é pura e simplesmente um ato de covardia, assassinato e por que não dizer, mau karate, já que o de branco levou um sufoco pra derrubar um camarada nitidamente sem capacidade nenhuma. Pra mim, não devia nem ter começado a "luta" e, se começado, ter parado quando o infeliz estava no chão, na primeira queda...

assim espero, e combina mais com a imagem que tenho dos dois...

Offline Toha

• Sr. Member
  • Karate-dô Shotokan.
« Resposta #25 Online: Agosto 25, 2009, 11:20:35 »
Que lição!
Hauhauhau...
Se fosse eu nem postava mais nada...
 :D
Oss...

Offline PSekiMG

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
« Resposta #26 Online: Agosto 25, 2009, 12:00:52 »
Oss,

Não gosto de fazer comparações entre fatos reais com cinematográficos, mas neste caso vai uma exceção...

... aos que assistiram Ip Man, não sei se foi possível notar o quão nobre foi a atitude do mestre Ip quando finalizou o seu duelo com um professor local de Kung Fu - que lhe havia feito a proposta.

Qual é a tara em ver uma pessoa cair ao chão de tanto apanhar? Ainda mais sangrando após a queda.

Aos que acham essa atitude maravilhosa, exemplo de honra para com o Dojo e Mestre, só lamento.

E não vejo problema de sair em busca de novos conhecimentos em outros Dojos, mesmo que sem o consentimento do seu Mestre - afinal, que mestre é esse que lhe impede de adquirir mais conhecimentos?

Lamentável.

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #27 Online: Agosto 25, 2009, 12:50:23 »
farkatt,

Vc é que entendeu errado amigo..
Nunca disse que sou a favor disso.
Apenas disse que cada um é repsonsavel pelos seus atos.
SE eu eceitasse um desafio no meu Dojo, no caso por um nao retardado, e acertasse o prim eiro Oizuki na cara dele e ele morresse, eu tambem seria um ?covarde ?
SE sua resposta for sim, lamento muito, mas é que o Pedro e eu treinamos Karate do num Dojo onde SHUGYO era regra. E responsabilidade pelos atos tambem...
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline gafanhototaichi

• Newbie
  • *
« Resposta #28 Online: Agosto 25, 2009, 13:34:38 »
Katsumoto.

Quanto as "visitas" aos dojos sem autorização do mestre penso que a indireta foi para mim. No caso , meu mestre é o Sidnei. Penso que você tem razão, quanto a isso, ou seja, da lealdade mestre e discípulo. O que não ocorreu comigo, pois quando me afastei da Associação Impacto conversei com o Sidnei sobre os impedimentos (mudança de cidade).

Realmente tentei treinar karatê em vários Dojos. Inclusive na sua treinei por um mês.
Aliás, vou aproveitar o gancho e dizer os "pqs' não permaneci no seu dojo, isso a título de curiosidade e talvez isto sirva de reflexão, para professores de karatê.

Estava meio afastado do karatê por cerca de 6 anos, pois estava dedicado ao Jiu-jitsu (sou faixa roxa) e após ter machucado os dois joelhos resolvi me afastar do Jiu-jitsu e retornar e me dedicar inteiramente ao karatê.

Fazia 6 anos que estava afastado do karatê (embora treinava os heians, alguns katás superiores e kihon em casa).
No primeiro dia do treino você me colocou para lutar com um aluno predileto seu (digo predileto pqs uns alunos seu na época disse que o cara era seu braço direito e seu aluno preferido)_
ACho que o nome dele é Danilo...  acho que isso mesmo (ele era faixa marrom na época).

Aliás, um cara muito bom.
Só que fazia 6 anos que tava sem fazer kumitê no karatê. Ou seja, havia perdido os calos dos braços e das pernas. E o tal de Danilo veio com tudo.
Bom, mesmo assim, permaneci 1 mês.
E vc sempre colocava esse "$%&! louca" prá treinar comigo (digo $%&! louca no bom sentindo).
Eu pensei "Putz... vou acabar me machucando ou vou jogar esse cara pro chão e arregaçar ele num mata leão"...
Bom, optei por sair da sua academia.
Aliás, com pesar pois gostava muito dos treinos do seu dojo...]

Bom, por enquanto é isso...

OSSSSSSSSSSSSSSSS.

Offline Vinteedois

• Hero Member
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
« Resposta #29 Online: Agosto 25, 2009, 14:02:38 »
[mode zoação on]
Bom....

Talvez você tenha dado sorte Pequeno Gafanhoto!

Onde eu treino, sempre que chega um novato, e quando vai haver alguma luta pra ele, ele é posto pra lutar sempre com um dos mais graduados da academia... e nunca com um cara do "top" dele...
por que?
porque o mais graduado tem mais controle, mais habilidade, e portanto é capaz de fazer uma luta sem se machucar e sem machucar o adversário.

Ou seja... aquilo que aconteceu contigo foi o treino fraco do Robertão!

imagino até ele sussurrando no ouvido do "escolhido":
"pega leve com o cara! ele novato.. faz só sombra.. de vez em quando dá umas entradas.."
 ;D :P ::)
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)