Autor Tópico: Porque o karatê de hoje em dia está tão desvalorizado?  (Lida 10223 vezes)

A. HIGINO

  • Visitante
Re: Porque o karatê de hoje em dia está tão desvalorizado?
« Resposta #30 Online: Dezembro 28, 2009, 17:02:07 »
OSS, katsumoto...

PERMITA-ME...
1- NINGUEM PODE AFIRMAR QUE VENCERÁ, FALAR QUE VAI VENCER É UMA COISA VENCER É OUTRA. E ISSO SERVE PARA OS DOIS LADOS.
2- NUNCA AFIRMEI AQUI QUE EU FOSSE MELHOR QUE NINGUEM OU QUE MINHA COMPETENCIA ERA INQUESTIONÁVEL, ISSO É DEDUÇÃO SUA.
3- UFC, MMA, ETC O QUE É QUE TEM A VER COM ESSA DISCURSÃO? OU POR ACASO PRA VOCÊ PARA SER COMPETENTE TEM QUE OBRIGATORIAMENTE PARTICIPAR DESSES EVENTOS SUPRACITADOS?

O MAIS IMPORTANTE...
1- JAMAIS GENERALIZEI NO QUE TANGE OS KARATÊ-DÔKAS DA "WKF", DESAFIO QUALQUER UM A APRESENTAR POSTAGEM MINHA AFIRMADO ISSO, O QUE SEMPRE INFOQUEI FOI "COMPETIÇÃO POR PONTO" E "PULA-PULA". JAMAIS OFENDERIA PESSOAS QUE RESPEITO MUITO A EXEMPLO DAS CITADAS POR VOCÊ.
2- GOSTARIA DE LEMBRÁ-LO QUE TENHO FILIAÇÃO NA "WKF", MAIS UM MOTIVO PARA REFUTAR SUA IMPUTAÇÃO.
3- KARETÊ BOM TEM EM TODA FEDERAÇÃO, MESMO QUE ESSAS ENTIDADES SEJAM UMA LAMA.

COMO DIZIA MYAMOTO MUSASHI...
"O GUERREIRO É COMO A FLOR QUE NASCE NA LAMA, PODE SER TOCADO POR ELA MAS NÃO SE SUJA".

OSS...

A. HIGINO

  • Visitante
Re: Porque o karatê de hoje em dia está tão desvalorizado?
« Resposta #31 Online: Dezembro 28, 2009, 17:09:43 »
OSS, Farkatt...

FAÇO MINHA AS SUAS PALAVRAS (COM A SUA PERMISSÃO).

OSS...

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: Porque o karatê de hoje em dia está tão desvalorizado?
« Resposta #32 Online: Dezembro 28, 2009, 20:34:53 »
O que é Karate Pula Pula entao??
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Ilson MSP

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 331
  • Votos: +0/-0
Re: Porque o karatê de hoje em dia está tão desvalorizado?
« Resposta #33 Online: Dezembro 28, 2009, 20:52:41 »
Oss

     Voces estão certos, generalizar é um grande erro, percebi isso de uma maneira muito simples: da mesma maneira que, como disse o Katsumoto, existem bons karatecas na WKF, tambem existem karatecas que se dizem tradicionais, budokas, etc, mas são vergonhosos no trato com o Karate Do (seja tecnico ou moralmente).
     Mas tambem como disse o Higino, em nenhum momento foi dito alguma coisa contra karatecas ou atletas, mas sim contra esse sistema pula pula de treinamento visando apenas pontos, treinando velocidade sem força e por aí vai...
     E isso é a minha visão de karate pula pula, aquele que visa apenas marcar pontos, diferente do Karate Do, que como bem disse o Sensei Pedro em outro tópico, serve para "dar" pontos...

Oss
"Só sei que nada sei" (Sócrates)

A. HIGINO

  • Visitante
Re: Porque o karatê de hoje em dia está tão desvalorizado?
« Resposta #34 Online: Dezembro 28, 2009, 21:02:47 »
OSS, Ilson MSP...

SEU COMENTÁRIO RESPONDE A QUALQUER QUESTIONAMENTO SOBRE O QUE É "PULA-PULA".

PARABENS...

OSS...

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: Porque o karatê de hoje em dia está tão desvalorizado?
« Resposta #35 Online: Dezembro 29, 2009, 09:21:20 »
Deveriam mudar as regras do Karate esportivo.
Ipon para nocaute e Wazari para knockdown, seria mais facil para todo mundo.
E a essencia do Karate do seria mantida não é mesmo??
Mas que ia morrer gente, isso ia.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

A. HIGINO

  • Visitante
Re: Porque o karatê de hoje em dia está tão desvalorizado?
« Resposta #36 Online: Dezembro 29, 2009, 10:44:22 »
OSS, katsumoto...

NESSES MOLDES, REALMENTE A VIOLÊNCIA SERIA DESMEDIDA.
MAS, SE OUVER UMA RESTRIÇÃO NA ÁREA JODAN (PUNHOS) E UM CONTROLE SOBRE AS LUTAS TRUCULENTAS, CERTAMENTE ISSO NÃO OCORRERIA.
ÓBVIO QUE SOMENTE COM MUITO ESTUDO CHEGARIAMOS A UM CONSENSO.

OSS...

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: Porque o karatê de hoje em dia está tão desvalorizado?
« Resposta #37 Online: Dezembro 29, 2009, 11:04:51 »
eu penso que o karate está bom do jeito qeu está... deixa quieto..

só que acho mesmo qeu quem tá a fim de mostrar que é macho mesmo, que tem mesmo é que ir pro MMA.

não é picão? então.. tem que ir pra lá.

façam como o Lyoto!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

A. HIGINO

  • Visitante
Re: Porque o karatê de hoje em dia está tão desvalorizado?
« Resposta #38 Online: Dezembro 29, 2009, 11:28:40 »
OSS, Vinteedois...

PERMITA-ME DESCORDAR...

"SE SUA CASA ESTÁ EM RUÍNAS... REFORME-Á AO INVÉS DE MUDAR-SE PARA OUTRA. SENÃO, QUANDO A ELA RETORNAR SÓ RESTARÃO ESCOMBROS".

AGORA...
- SERÁ QUE NOS TORNAMOS TÃO FRACOS ASSIM QUE PARA DEMONSTRAR VIRILIDADE TEMOS DE FAZÊ-LA NO MMA? CREIO QUE NÃO.
- DESCULPE CAMARADA DESCORDAR, MAS PODEREMOS E DEVEREMOS MELHORAR ESSE KARATÊ QUE AÍ ESTÁ, PARA QUE UM DIA ELE VOLTE, EM UM TODO, A SER RESPEITADO COMO OUTRORA ERA.
- DO JEITO QUE ESTÁ SE CONTINUAR ASSIM, NEM A LAMA FARIA JUS A SUA DECADÊNCIA.

OSS...

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: Porque o karatê de hoje em dia está tão desvalorizado?
« Resposta #39 Online: Dezembro 29, 2009, 12:49:25 »
Miyamoto Musashi estava certo quando desisitiu de tudo e foi morar nas CAVERNAS....
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

A. HIGINO

  • Visitante
Re: Porque o karatê de hoje em dia está tão desvalorizado?
« Resposta #40 Online: Dezembro 29, 2009, 13:28:26 »
OSS, katsumoto...

CONCORDO...

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: Porque o karatê de hoje em dia está tão desvalorizado?
« Resposta #41 Online: Dezembro 29, 2009, 13:44:51 »
Higino,

a questão é que se voltarmos o karate como era antigamente... vai dar $%&!. necessariamente pessoas terão qeu morrer... pois o karate nada mais é, que se não uma arte de guerra, que busca matar com um golpe só. o resto é filosofia.  filosofia não, profecia! rsrs (lembrei do AVI agora! rsrs)

E se formos implantar essa mentalidade... o que será qeu acontecerá?

os dias modernos não comportam tal "arte".

A única saída qeu eu vejo, é o MMA.

Em resumo eu tô dizendo é o seguinte: podem espernear, reclamar, fazer o que quiser, o karate de antigamente não vai voltar nunca mais.

E eu mesmo fico pensando: vou quase matar um colega meu, dando o mais potente do mais potente dos meus golpes pra quê?

Porque, pensa bem.. pensa comigo...
se você der um mawashi tchudan, mas com vontade mesmo, aquele de dentro da alma, num treino, num jyu kumite, que seja, e o cara não defender, ou sei lá, você for mais rápido que o cara.. no mínimo você quebra a costela do seu colega. se tu for bom mesmo, pode dar até hemorragia interna e matar o cara.. uma costela quebrar e perfurar o pulmão... ou seja: karate é coisa muito séria...
ou seja: pra que isso? Pra ressuscitar o karate? pra dizer que agente é macho pra $%&!?
na minha opinião, não precisa... o karate tá aí, tá vivo, tá dentro da gente.. agente sabe que pode fazer a hora que precisar...

eu já quebrei costela dos outros, já tirei sangue dos outros, já machuquei seriamente algumas pessoas em treinos, e a verdade que eu sinto disso tudo, é que pra mim isso não é legal.. é chato machucar uma pessoa de bobeira...

(também já me arregaçaram várias vezes também.. não é só vitória não... tem que reconhecer as derrotas também.. rsrs)

Bom.. é isso...
E assim como eu discordei de você, lógico, você tem todo direito de discordar de mim.
até!
« ltima modificao: Dezembro 29, 2009, 13:49:33 por Vinteedois »
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Porque o karatê de hoje em dia está tão desvalorizado?
« Resposta #42 Online: Dezembro 29, 2009, 14:20:29 »
Oss

o 22 é malvado   :o

ele quer que Ari Sensei me mate de vez  :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[

aí Avi,o 22 te chamou,tá vendo tu és inesquecível  :D :D :D :D :D

Oss  hohohohohohohohohohoho de ano novo mesmo estando no velho  :D :D :D :D
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline Lince

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 16
  • Votos: +0/-0
Re: Porque o karatê de hoje em dia está tão desvalorizado?
« Resposta #43 Online: Dezembro 29, 2009, 15:31:20 »
Excelente colocação 22! Concordo com você! Um karateca não precisa sair "dando porrada" para mostrar o que é capaz de fazer ou para mostrar que o karate é uma arte marcial mais mortal que as outras... O importante é que cada karateca se sinta satisfeito com o seu potencial; Azar de quem não venha a entender nossa arte; vamos mostrar que a nobreza de caráter e o espírito não ofensivo são mais importantes para nós!
Oss!

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re: Porque o karatê de hoje em dia está tão desvalorizado?
« Resposta #44 Online: Dezembro 29, 2009, 15:44:02 »
Oss,

Concordo com a Lince.
Vocês não concordam não?  ;D :D ;)

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.