OSS, A TODOS...LENDO TÓPICOS ANTIGOS DESTE SITE VÍ UM COMENTÁRIO MUITO INTERESSANTE DO "PEDRO SENSEI" (DEZ08) QUE DIZIA INDIGNADO:-"Se eu não der a faixa, eu perco a mensalidade, se eu não der o treino que eles querem, perco as mensalidades, se eu não amolecer na disciplina perco as mensalidades, se eu não deixar eles foderem a imagem do Karatê fazendo palhaçadas em competições, perco as mensalidades.OssPedro."ISSO ME FEZ RECORDAR O "SENSEI TSUTOMO OSHIMA" QUE DISSE:-"Ministrar aula de Karatê visando ganhar dinheiro não é probléma.O probléma é quando depedemos únicamente desse ganho para sobreviver.Todo aquele que se proponhe a ensinar Karatê deveria ter uma profissão.Por que?..Porque o professor que ensina como meio de vida tende a se moldar as necessidades dos alunos enquanto que o professor que ensina como modo de vida continuará inflexível no caminho".COMO TODA REGRA TEM SUA EXCESSÃO...DE TODOS OS PROFESSORES DE KARATÊ QUE CONHECÍ PESSOALMENTE, QUE SOBREVIVIAM UNICAMENTE DO ENSINO, APENAS 01 NÃO VERGOU.OSS...