Cara, acho que ja deu pra esse tópico...E concordo com o que foi dito em outros tópicos... deverÃamos discutir mais Karate e menos MMA... daqui a pouco isso vira o portal do vale-tudo...
Vou aproveitar mudar o assunto e informar que e hoje ja não sou mais professor de karate da TEAM NOGUEIRA RIO! Em meu lugar esta a professora Patricia Gomberg, sandan, casca grossa, professora de educação fÃsica gabaritada!!O motivo da minha saida é que estamos abrindo o TEAM NOGUEIRA ORLANDO na Florida! Motivo pelo qual estou me mudando para fora do Brasil! O convite aos amigos para treinarem no Rio continua aberto, devido ao meu grau de amizade e proximidade com a Professora do Rio, aquele que chegar ao CT e citar meu nome será recebido como se eu estivesse la. Além disso extendo o convite ao amigo que por ventura estiver a partir de outubro em Orlando a passeio ou a negocios e estiver de saco cheio do Mickey..rs Por favor fique livre para passar no nosso CT e treinar um pouco! Estarei sempre por aqui pelo forum! Grande abraço a todosOSS
Influencia sim, a juventude e recebe sim, suas deturpações.
Agora, conte aqui: tÃnhamos as artes marciais ANTES dos vale-tudo e depois deles, certo? Você é das antigas e se lembra da quantidade de fanfarronices que havia. O Vale-Tudo, criado nos moldes da famÃlia Gracie foi, pra mim, um divisor de águas no mundo das lutas.
Quanto ao TUF é bem parecido, em termos das coisas que são ditas e praticadas nos outros TUFs já realizados. É um Big Brother da vida, cheio de tretas, fuxicos, chatices em geral e sempre o primeiro episódio é destinado à sangria dos finalistas, com direito a caras e bocas do Dana White. Eu assisto à pancadaria só. Alguns treinamentos são legais de ver. O resto acho chato.
Shao Lin, Permita-me defender a pessoa quem criou este post nesta seção. Em suas primeiras linhas ele escreve (vindo diretamente do post criado):"Pessoal, ontem a noite começou um reality show que promete ser o assunto do momento. (É off-topic e se o samurai quiser deslocar o tópico a vontade)..."
Bom, é importante enxergar seu ponto de vista quanto ao perÃodo pré-1990. Mas, permita-me provocá-lo um pouquinho, lendo o texto, fora o episódio fatÃdico com o PitBoy, eu quase estou achando que você pensa da seguinte forma: nada mudou. As lutas permanecem as mesmas, com as mesmas técnicas e os Vale-Tudo não trouxeram avanços para todos nós.
E não cometa esse pecado com os caras: JJ não era coisa só de cariocas. Em Belém, o conde Koma deixou uma geração de duplamente graduados em Judô e Jiu-Jitsu que, por não fazerem propaganda, são desconhecidos. Mas há mestres, vivos, 7o grau lá.