Sato,Apesar da gente ja saber que vc esta apaixonado pelo Yahara, lamento informar-lhe que o individuo na foto com o Yahara não é o Sensei Stan e sim o Kawasaki Sensei.
Eu acho que o grande barato do Bassai Dai, é que ele ao mesmo tempo que é rápido e vigoroso, é extremamente suave.Eu creio que essa é a grande dificuldade do kata em questão!
Acho a indentificação valida
Ufa, ainda bem que editou. Você está certo sobre o que tinha postado, a história foi postada e apagada no espaço de 2 horas por um aluno...Já o bassai é bom pra começar a usar o quadril corretamente, kata muito difÃcil.
Vou compartilhar minha dificuldade no bassai dai...Eu faço o kata bem, não sinto muita dificuldade nos movimentos não... apesar de fazê-lo com kime, eu consigo manter a naturalidade dos movimentos. Porém, tem uma parte que me arrebenta, e tenho treinado para corrigir, apesar de parecer que já virou vÃcio corporal... é a passagem final onde se faz o avanço shoto uke em kokutsu, e se faz o movimento deslocando a base em 45º para trás... eu sempre movo o tronco para o lado oposto para fazer este movimento... eu estou tentando fazer esse movimento mais correto, mas sinto extrema dificuldade, se tiverem algum comentário a fazer, agradeço antecipadamente...Um abraço a todos!!!
Osu! Bodhi você é um cara bacana, faço questão de te passar essa dica, para melhorar sua força respiratória= “KOKYU†bem como técnica de respiração= “IBUKIâ€, busca isso no kata Hangetsu, trabalha bem ele, que o tempo lhe proporcionará bons resultados, boa sorte!Oss!
Quanto à respiração, não acho legal o uso da apneia, mas o ciclo inspiração e expiração na fase concêntrica do movimento, ou seja, inspira na preparação e expira no desferimento da técnica.Embora nunca tenha sido meu kata preferido, quando coloco na minha balança limitações x potencial, é o que eu consigo melhor. Ah se eu consiguisse com a mesma performance outros como Gojushiho dai.