Autor Tópico: Kata Sochin (JKA 2007 Kazuaki Kurihara kata Sochin)  (Lida 11267 vezes)

Offline KATASHOTOKAN

• Hero Member
  • Votos: +0/-0
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
Kata Sochin (JKA 2007 Kazuaki Kurihara kata Sochin)
« Online: Janeiro 19, 2011, 21:46:19 »
Oss! Vejam senhores que bela execução de kata Sochin, JKA é JKA.

« ltima modificao: Janeiro 19, 2011, 22:02:17 por KATASHOTOKAN »
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

A. HIGINO

• Visitante
Re:Kata Sochin (JKA 2007 Kazuaki Kurihara kata Sochin)
« Resposta #1 Online: Janeiro 19, 2011, 23:16:13 »
OSS, Camarada KATASHOTOKAN...

Excelente demonstração de Kata!
Sem firulas nem exageros antes de começar o Kata.
Curto e grosso!
........................

Karatê-Dôka de qualidade é como vinho de primeira, melhora com os anos!

OSS...

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #2 Online: Janeiro 20, 2011, 11:06:44 »
Muito bom, mas o Osaka da de dez a zero nele. nunca houve alguem como ele no Kata, e NUNCA havera.
]

« ltima modificao: Janeiro 20, 2011, 11:34:28 por katsumoto »
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Ulbricht

• Full Member
« Resposta #3 Online: Janeiro 20, 2011, 18:49:08 »
Podemos dizer que o Osaka Sensei é um manual ambulante de kata.
E copiando o amigo KATASHOTOKAN, JKA é JKA!!
Oss!!
Luís Eduardo de Oliveira Ulbricht

Offline KATASHOTOKAN

• Hero Member
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
« Resposta #4 Online: Janeiro 20, 2011, 21:32:16 »
Oss! Realmente o Y. osaka executando kata é algo primoroso, concordo contigo.
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline Anderson Santana CHIKARA

• Full Member
« Resposta #5 Online: Junho 09, 2011, 22:13:33 »
Prezados companheiros OSS!

venho ressuscitar esse tópico por uma causa nobre.

Eu assisti os vídeos dos dois karatedokas da JKA e concordo que são execuções esplêndidas, entretanto não consegui visualizar diferenças significativas entre ambos. Alguém poderia descrevê-las para que eu possa aprender um pouco mais?

OSS!
Voar para servir! Águia.

Offline Marquinhos

• Hero Member
  • Votos: +1/-0
  • Hatsu Un Jin Do
    • Marcos Piolla Pugnax Animation
« Resposta #6 Online: Maio 30, 2012, 11:39:01 »
Eu assisti os vídeos dos dois karatedokas da JKA e concordo que são execuções esplêndidas, entretanto não consegui visualizar diferenças significativas entre ambos. Alguém poderia descrevê-las para que eu possa aprender um pouco mais?

São inúmeras... pra começar, a forma de Osaka é o ideal de perfeição, na minha humilde opinião. Se quer saber como é a forma correta de um golpe ou base, veja uma foto de Osaka executando que será a forma correta. Simples assim. Acho que é uma coisa nata. Nakayama disse que o físico de Osaka foi feito para o Karate.

Uma das consequências disso são as bases. As bases de Osaka são chatas de tão perfeitas. É até monótono... e as transições entre elas são impecáveis. Não que o Kurihara as faça erradas, mas Osaka, além de fazer perfeitas, as faz parecer fáceis.

Aliás, os kata de Osaka parecem tão fáceis pra ele que, às vezes, ele parece até um pouco displicente, tamanha a facilidade com que transita de uma técnica pra outra.

Em cima de tudo isso, acrescenta-se um kime melhor e, pra finalizar, o ritmo dos kata de Osaka é BEEEEEM melhor! Kurihara é excelente, mas comparado com o ritmo de Osaka, fica muito marcado, 1...2...3...4...5...

Os kata de Osaka fluem. Como disse Sant'Anna Sensei, ninguém faz kata como Osaka.

Mesmo assim, só pra comparar, olhe um vídeo de Kawawada fazendo o mesmo Sochin. Apesar de não se comparar a Osaka, ainda prefiro ao de Kurihara...

Outro Sochin que acho melhor ainda é o de Kagawa. Não reparem na musiquinha ridícula que colocaram no vídeo...

... e aqui temos o mesmo Kagawa, já coroa mostrando e explicando o Sochin. Kagawa é phodástico! Além disso, tanto Osaka, quanto Kawawada e Kagawa, foram campeões também de kumite... sujeitos completos!

Voltando a Osaka, vejam mais alguns de seus kata...

[/url]

Espero que ajude... Osaka me dá raiva. Fiquei deprimido. Vou treinar!

OSS!

« ltima modificao: Maio 30, 2012, 23:16:09 por Marquinhos »
Marcos Piolla - OSS!
--------------------------------------
空手道は礼に始まり、礼に終る事を忘れるな。
"Karate-Do começa e termina com respeito"
Shoto - Funakoshi

Offline katsumoto

• Hero Member
« Resposta #7 Online: Maio 30, 2012, 12:02:14 »
Apesar de achar que o osaka é sim, o melhor executante de Kata no mundo, esta longe de ser PERFEITO. Explico. Analise o Hiean Shodan dele e vera que ele abre demais os cotovelos ao socar(percebe-se isso em camera lenta). Ainda assim, acho que ele tem o corpo perfeito para Kata, o que ajuda muito sua execuçao.
Considero o Sensei kawazoe no mesmo nivel de Osaka Sensei, mas com fundamentos melhores. Certa vez, perguntado porque ele sempre ganhava os Torneios no japão, Osaka respondeu...
-Certamente isso acontece porque o Sr. Kawasoe ano tem participado das competições.
Ambos são otimos, Osaka, como o Marquinhos disse, tem mais naturalidade na aplicação dos fundamentos, Kawasoe capricha mais nos golpes.
De qualquer maneira, os Mestres daquela epoca eram muito talentosos, cada um no seu ramo.

Offline Bodhi

• Hero Member
« Resposta #8 Online: Maio 30, 2012, 14:06:33 »
Eu comi muita grama para parar de abrir o pé da frente no deslocamentos em zenkutsu, pq entendi que era algo básico. Agora vendo o Heian Shodan de Osaka reparei que ele abre o pé..... :o :o :o :o

Alguém poderia comentar sobre a importância (se é que tem mesmo) desse principio durante a transição.

Obrigado!

Offline katsumoto

• Hero Member
« Resposta #9 Online: Maio 30, 2012, 14:31:22 »
Bodhi,

Abrir o pé antes do passo é apenas uma adaptação para o deslocamento, e não é erro. Pelo contrario. Hoje em dia, ajuda até na prevenção de problemas futuros nos tornozelos. Osaka, como genio que é, percebeu isso ja ha mais de 30 anos.
Stan Schmidt Sensei tambem sempre ensinou assim, por isso mesmo ele, aos 75 anos de idade talvez seja um dos unicos mestres de Karate daquele tempo, não possui lesão alguma nos tornozelos nem nos joelhos.
Só veio a ter algum problema nos joelhos após uma queda acidental que aconteceu dois anos atras, dentro de casa.
A maneira dele ensinar Kokutsu dachi é bem diferente da JKA.

Offline Bodhi

• Hero Member
« Resposta #10 Online: Maio 30, 2012, 15:16:33 »
Bodhi,

Abrir o pé antes do passo é apenas uma adaptação para o deslocamento, e não é erro. Pelo contrario. Hoje em dia, ajuda até na prevenção de problemas futuros nos tornozelos. Osaka, como genio que é, percebeu isso ja ha mais de 30 anos.
Stan Schmidt Sensei tambem sempre ensinou assim, por isso mesmo ele, aos 75 anos de idade talvez seja um dos unicos mestres de Karate daquele tempo, não possui lesão alguma nos tornozelos nem nos joelhos.
Só veio a ter algum problema nos joelhos após uma queda acidental que aconteceu dois anos atras, dentro de casa.
A maneira dele ensinar Kokutsu dachi é bem diferente da JKA.

Sensei Roberto, obrigado! De fato abrir os pés força menos até o joelho.

OSSU!

Offline Cabadapest

• Hero Member
  • Votos: +2/-0
« Resposta #11 Online: Maio 30, 2012, 18:39:11 »
Esse tal de Kagawa é incomparável, não sei o que admiro mais: seu kihon, kata ou kumite, simplesmente um karateca completo.

Oss!!
"Aquele que está consciente de suas próprias fraquezas será senhor de si mesmo em qualquer situação." Funakoshi.

Offline Marquinhos

• Hero Member
  • Votos: +1/-0
  • Hatsu Un Jin Do
    • Marcos Piolla Pugnax Animation
« Resposta #12 Online: Maio 30, 2012, 23:14:35 »
Considero o Sensei kawazoe no mesmo nivel de Osaka Sensei, mas com fundamentos melhores. Certa vez, perguntado porque ele sempre ganhava os Torneios no japão, Osaka respondeu...
-Certamente isso acontece porque o Sr. Kawasoe ano tem participado das competições.
Ambos são otimos, Osaka, como o Marquinhos disse, tem mais naturalidade na aplicação dos fundamentos, Kawasoe capricha mais nos golpes.

Realmente, adoro os kata de Kawasoe. Outro que sempre me impressionou foi Shirai. Pessoalmente, foi o melhor Jitte e o melhor Hangetsu que já presenciei. O cara tinha quase 60 anos e qualquer um podia ver que ele tinha a capacidade de infringir sérios danos se usasse as técnicas que demonstrava no kata em alguém. Foi inspirador conhecer Shirai Sensei...

Tem pessoas que excedem em alguns pontos. Conseguem imprimir seus estilos pessoais nos kata, trazendo-os para um outro nível...

Por exemplo, o Unsu de Yahara (sim, eu sei, é clichê, mas é verdade!). É cheio de "particularidades" mas, quem já viu de perto, sabe que é diferente!

Assim como o Nijushiho de Asai. O Jitte de Iida Sensei.
Não tem igual... certos artistas como esses, conseguem fazer os kata, seus.

Osaka realmente tem uma dessas "particularidades" no cotovelo, ao socar. Mas a "intimidade" que demonstra ao executar suas técnicas é inspiradora.

OSS!
Marcos Piolla - OSS!
--------------------------------------
空手道は礼に始まり、礼に終る事を忘れるな。
"Karate-Do começa e termina com respeito"
Shoto - Funakoshi

Offline Felipe Andrade

• Hero Member
« Resposta #13 Online: Maio 31, 2012, 00:31:28 »
Esse tal de Kagawa é incomparável, não sei o que admiro mais: seu kihon, kata ou kumite, simplesmente um karateca completo.

Oss!!

penso a mesma coisa.
Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita

Offline bruno_leite

• Sr. Member
  • Espírito Inabalável...
« Resposta #14 Online: Agosto 15, 2012, 23:38:30 »
Oss.

Estou entrando tarde nessa discussão interessantíssima a respeito do Sochin. Contudo, com todo respeito aos mestres, devo discordar. Acho a execução do Kurihara (JKA) muito boa, mas na minha opinião, não se compara à de Tsuchiya (JKS), que tem mais kime, mais base, mais explosão muscular... enfim, acho melhor de uma maneira geral. Já postei este vídeo algumas vezes, mas segue para avaliação e comparação:

Oss.
 :)
"A victória depende da habilidade que temos em distinguir as vulnerabilidades, naqueles que pensam que são invulneráveis."
Gichin Funakoshi