Osu,Esse tal Fabrice...... não faz Kata se não houver tatames para cobrir o chão duro - diz que machuca o pé. Ou seja: não pratica Karate-Do. Mas é boa gente.Osu.
Você entendeu meu post como uma defesa dos modismos? foi o contrário que tentei dizer.Só me resta concordar com o correto sentido que você atribui aos torneios, kumite ou kata, eu também nunca competi visando o sucesso naquelas regras. Participar de competições nunca me emocionou, esta imagem de DEFENSOR DA WKF está mal pintada para o nickname "Cabadapest" aqui do forum.
No dia da Caribé, ele venceu meu sensei na final executando exatamente o Unsu e naquela oportunidade, achei o kata dele mais cravado que neste vÃdeo. No mais aquele abraço amigo St0n3h0us3.
Osu,...questionar a diferenciação que eu fazia entre Karate Esportivo para o Karate-Do. Sem muitos aprofundamentos, a diferença é clara, principalmente sobre os cuidados com os pés. Osu.
Não como uma defesa, mas como algo que é o que é, e que temos que aceitar. Talvez seja assim e tenhamos que conviver com isso... só não me agrada.
Osu,Cabadapest,Você não procurou compreender o contexto. Quando fiz aquela afirmação me referia ao terreno, no intuito de mostrar que o Karateca deve procurar adaptar-se ao local (geográfico), mesmo que seja fora do costume.Entendeu?Osu.
Se alguém termina um kata e não está ofegante e achando que vai morrer de exaustão, ele não fez o kata como deveria.OSS!
Citação de: PSekiMG em Abril 13, 2013, 23:10:31Osu,Esse tal Fabrice...... não faz Kata se não houver tatames para cobrir o chão duro - diz que machuca o pé. Ou seja: não pratica Karate-Do. Mas é boa gente.Osu.Posso nem criticar o rapaz, comigo foi é o mesmo ao contrário, esse negócio de treinar em tatame EVA é novidade demais pra meus pézinhos, enrolei os dedos pra trás algumas vezes, meu dedão nunca mais prestou e na minha primeira vez foi em plena competição de kata, as bases pareciam enterradas no chão, o negócio foi estranho e toma.Oss!
Iniciei meus treinos em solo de madeira, cimento queimado e grama