Autor Tópico: Seletiva Nacional Sênior - KATA 2013- CBK  (Lida 7338 vezes)

Offline Rodrigo (Rodfu)

• Hero Member
  • Votos: +0/-0
Re:Seletiva Nacional Sênior - KATA 2013- CBK
« Resposta #15 Online: Abril 13, 2013, 23:28:56 »
Tu tá sacaneando, né?  ???

Depois acham ruim quando a gente critica. Não duvido de mais nada.
Abraços,
Rodrigo

Offline GUICOMES

• Hero Member
  • Rio Grande do Sul. Superior.
« Resposta #16 Online: Abril 13, 2013, 23:32:09 »
machuca o pezinho? Kkk
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Offline Cabadapest

• Hero Member
  • Votos: +2/-0
« Resposta #17 Online: Abril 14, 2013, 10:25:07 »
Osu,

Esse tal Fabrice...

... não faz Kata se não houver tatames para cobrir o chão duro - diz que machuca o pé. Ou seja: não pratica Karate-Do. Mas é boa gente.

Osu.

Posso nem criticar o rapaz, comigo foi é o mesmo ao contrário, esse negócio de treinar em tatame EVA é novidade demais pra meus pézinhos, enrolei os dedos pra trás algumas vezes, meu dedão nunca mais prestou e na minha primeira vez foi em plena competição de kata, as bases pareciam enterradas no chão, o negócio foi estranho e toma.

Oss!
"Aquele que está consciente de suas próprias fraquezas será senhor de si mesmo em qualquer situação." Funakoshi.

Offline Marquinhos

• Hero Member
  • Votos: +1/-0
  • Hatsu Un Jin Do
    • Marcos Piolla Pugnax Animation
« Resposta #18 Online: Abril 14, 2013, 14:33:02 »
Você entendeu meu post como uma defesa dos modismos? foi o contrário que tentei dizer.
Só me resta concordar com o correto sentido que você atribui aos torneios, kumite ou kata, eu também nunca competi visando o sucesso naquelas regras. Participar de competições nunca me emocionou, esta imagem de DEFENSOR DA WKF está mal pintada para o nickname "Cabadapest" aqui do forum.

Não como uma defesa, mas como algo que é o que é, e que temos que aceitar. Talvez seja assim e tenhamos que conviver com isso... só não me agrada.

Não o vejo como defensor da WKF assim como não a estou atacando nem a nenhuma outra associação.

Não sou nem um pouco contra competições nem a esportes em geral, pelo contrário. Eu fui atleta, treino diariamente e me preparo fisicamente.

Só não acho que o rumo que as regras estão tomando é pra onde eu acho que o Karate deveria ir...

O Karate é um mix de artes marciais. Paradoxalmente, o Karate antigo é extremamente moderno e o que estamos vendo acontecer com a "modernidade" do atual Karate é a coisa mais retrógrada que poderia acontecer.

Independente de qualquer associação, a coisa devia estar indo pra outro lugar!

OSS!
Marcos Piolla - OSS!
--------------------------------------
空手道は礼に始まり、礼に終る事を忘れるな。
"Karate-Do começa e termina com respeito"
Shoto - Funakoshi

Offline PSekiMG

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
« Resposta #19 Online: Abril 14, 2013, 14:48:45 »
Osu,

Pois é...

... o tal Fabrice participou junto comigo de um Gashuku do Sensei Edson Nakama. Me lembro dele questionar a diferenciação que eu fazia entre Karate Esportivo para o Karate-Do. Sem muitos aprofundamentos, a diferença é clara, principalmente sobre os cuidados com os pés. Eu mesmo tenho o tornozelo esquerdo estraçalhado, mas se for pra treinar em cima de pedra, tô dentro. Ou seja: só é Karateca no tatame? E pros demais atos da vida? Principalmente naqueles momentos onde a sua vida ou de alguém se encontra em perigo? Menos que isso! Karate-Do vai além das portas do Dojo.

Ps.: não que eu queira que vocês se machuquem, mas é impossível aprender Karate-Do sem dor, seja física ou mental.

Osu.
« Última modificação: Abril 14, 2013, 14:52:26 por PSekiMG »
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline St0n3h0us3

• Full Member
  • Respeito Acima de Tudo.
« Resposta #20 Online: Abril 14, 2013, 21:17:38 »
Osu,

Esse tal Fabrice...

... não faz Kata se não houver tatames para cobrir o chão duro - diz que machuca o pé. Ou seja: não pratica Karate-Do. Mas é boa gente.

Osu.
Já fiz um treino com ele, em local sem tatames, no chão duro e ele deu vários saltos do Unsu e do Kanku-sho. Só se ele estiver com essas frescuras agora. Rsssss.

No dia da Caribé, ele venceu meu sensei na final executando exatamente o Unsu e naquela oportunidade, achei o kata dele mais cravado que neste vídeo.

No mais aquele abraço amigo St0n3h0us3.

Grande Alexander, um abraço também meu amigo.

Oss
"Não se compare a ninguém."
#############################
Igor Pedreira

Offline Cabadapest

• Hero Member
« Resposta #21 Online: Abril 14, 2013, 23:15:26 »
Osu,
...questionar a diferenciação que eu fazia entre Karate Esportivo para o Karate-Do. Sem muitos aprofundamentos, a diferença é clara, principalmente sobre os cuidados com os pés. Osu.

Nada a ver colega, desculpe a discordância. Já vi muita gente lutar até vencer machucado. Suportar a dor em função de um objetivo é uma práxi dentro dos esportes no geral, convivo com isto direto no handebol.
Outra, qualquer uma pessoa que pratique somente numa superfície vai precisar passar por uma adaptação quando for para outra, criar bolhas é o de menos, pode ser apenas uma questão de prevenir lesões desnecessárias. Não vejo como frescura.
Por isto acho que o karateca tem que alternar de vez em quando a forma de treino para se adaptar. Exemplo: Treino tzuki no makiwara e no saco, porém no saco prolongo o treino sem protetores somente até começar a arder, por que esfolar a mão? Para não aguentar treinar no outro dia?

Oss!
« Última modificação: Abril 14, 2013, 23:22:29 por Cabadapest »
"Aquele que está consciente de suas próprias fraquezas será senhor de si mesmo em qualquer situação." Funakoshi.

Offline Cabadapest

• Hero Member
« Resposta #22 Online: Abril 14, 2013, 23:35:20 »
Não como uma defesa, mas como algo que é o que é, e que temos que aceitar. Talvez seja assim e tenhamos que conviver com isso... só não me agrada.

Realmente, eu procuro conviver com os modismos alheios, mas isto não quer dizer que vou sair imitando ou reforçando aquilo que não é serve para mim.
Nos modismos das lutas já passei pela moda Kung Fu quando o SBT passou "Operação Dragão", pela febre do Kickboxer de Van Damme, houve época na minha cidade em que o TKD era o último grito da moda, também a capoeira teve seu momento. Agora estamos na "era UFC", onde o BJJ, o MT e MMA estão em alta(Ibope já começou a cair). Nada disto me agradou, nem me fez abandonar o karate.
Especificamente sobre o caratê esportivo da WKF, já enumerei em outros tópicos dezenas de coisas que não me agradam, igualzinha a outras organizações, que pra mim TODAS são esportivistas e por isto capitalistas, o que muda é a consciência de cada um e a maneira como interage com as variáveis nefastas desse meio esportivo.

Oss!
« Última modificação: Abril 15, 2013, 00:09:51 por Cabadapest »

Offline PSekiMG

• Hero Member
« Resposta #23 Online: Abril 15, 2013, 11:48:32 »
Osu,

Cabadapest,

Você não procurou compreender o contexto. Quando fiz aquela afirmação me referia ao terreno, no intuito de mostrar que o Karateca deve procurar adaptar-se ao local (geográfico), mesmo que seja fora do costume.

Entendeu?

Osu.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline Cabadapest

• Hero Member
« Resposta #24 Online: Abril 15, 2013, 14:04:24 »
Osu,

Cabadapest,

Você não procurou compreender o contexto. Quando fiz aquela afirmação me referia ao terreno, no intuito de mostrar que o Karateca deve procurar adaptar-se ao local (geográfico), mesmo que seja fora do costume.

Entendeu?

Osu.

Entendi.
Só ratificando: adaptação é a palavra chave na ciência do treinamento esportivo.

Oss!
« Última modificação: Abril 15, 2013, 14:20:27 por Cabadapest »

Offline Thiago Mineiro

• Full Member
« Resposta #25 Online: Abril 15, 2013, 14:33:33 »

Se alguém termina um kata e não está ofegante e achando que vai morrer de exaustão, ele não fez o kata como deveria.

OSS!

Nossa então estou no caminho certo  ;D
Porque, toda vez que termino um kata fico extremamente exausto, nos treino o duro é quando começamos por Heian's e so depois 9 katas sequintes paramos, aa ai não tem outra é pedir arrego  ;D ;D ;D
Brincadeiras a parte, mas sempre que vou fazer um kata seja ele qual for, termino ele bem ofegante. Muitos dos novatos que lá estão so para competições ficam de olhos abertos e outros dizendo que estou a puxar saco  >:(

Osu,

Esse tal Fabrice...

Osu.

Posso nem criticar o rapaz, comigo foi é o mesmo ao contrário, esse negócio de treinar em tatame EVA é novidade demais pra meus pézinhos, enrolei os dedos pra trás algumas vezes, meu dedão nunca mais prestou e na minha primeira vez foi em plena competição de kata, as bases pareciam enterradas no chão, o negócio foi estranho e toma.

Oss!

Somos dois então.
Foi um custo enorme para acostumar e olha que ainda não aprendi  :D
Iniciei meus treinos em solo de madeira, cimento queimado e grama  ;D
Oss
Thiago P. Vasconcelos
- Educador Físico -
壱九 - 松涛館空手道
"Não comece nunca a parar, não pare nunca de começar"

Offline Cabadapest

• Hero Member
« Resposta #26 Online: Abril 15, 2013, 14:54:20 »
Iniciei meus treinos em solo de madeira, cimento queimado e grama  ;D

Treinei muito em piso de taco de madeira, não existe lugar melhor, a sensação muito boa.

Oss!

Offline Marquinhos

• Hero Member
  • Votos: +1/-0
  • Hatsu Un Jin Do
    • Marcos Piolla Pugnax Animation
« Resposta #27 Online: Abril 15, 2013, 15:45:25 »
Devemos nos acostumar com diferentes tipos de solo, assim como diferentes indumentárias.

Principalmente treinando situações de auto-defesa, devemos considerar terrenos como asfalto e calçadas, assim como usar roupas cotidianas e diferentes tipos de calçados.

Verão que não sai tão legal aquele Heian Shodan usando calça jeans e tênis ou sapato social...

Fora isso, é parar com a viadagem e encascorar os pés e as mãos.

OSS!
Marcos Piolla - OSS!
--------------------------------------
空手道は礼に始まり、礼に終る事を忘れるな。
"Karate-Do começa e termina com respeito"
Shoto - Funakoshi

Offline Gustavo-RJ

• Global Moderator
  • Hero Member
  • Votos: +5/-2
« Resposta #28 Online: Abril 15, 2013, 16:02:42 »
De 20 em 20 dias vou a pedicure pra tratar dos meus pés.

Após massagem e lixamento com óleo esfoliante, uso creme hidratante da Victoria Secret.

Depois que comecei isso, meu mae gueri melhorou muito.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline PSekiMG

• Hero Member
« Resposta #29 Online: Abril 15, 2013, 16:27:17 »
Osu,

Uma coisa bacana que o colega Marquinhos disse corresponde ao uso de vestimentas habituais, como tênis, calça jeans, camiseta ou mesmo terno para os mais sofisticados (como o Yahara Sensei). Numa situação real ninguém vai dizer: "vamos pra um lugar com o chão menos duro" (se bem que isso pareceu outra coisa, kkk) ou "deixa eu trocar de roupa" (também parecendo outra coisa, kkk). Obviamente que as situações referem-se, respectivamente, ao solo, para os que são acostumados somente com chão de tatame; e ao Kimono, para os que nunca experimentaram treinar com outro tipo de roupa.

Vale a pena testar.

Osu.