Autor Tópico: 1º. Movimento do Kanku Dai -  (Lida 4238 vezes)

User30

• Visitante
1º. Movimento do Kanku Dai -
« Online: Fevereiro 07, 2005, 14:51:36 »
Alguém gostaria de discutir a respeito do 1º. movimento do Kata Kanku Dai ?

Neto110

• Visitante
« Resposta #1 Online: Fevereiro 07, 2005, 15:03:01 »
Qual movimento você chama de primeiro? o Jodan-Haishu-uke?

User30

• Visitante
« Resposta #2 Online: Fevereiro 07, 2005, 15:07:26 »
O 1º. movimento é aquele que no outro tópico vcs discutiam a respeito do Bunkai - e que por sinal ninguém soube aplicar.

Esse história de contemplar o sol, energizar, é tudo bobeira. Esse movimento tem uma aplicação sensacional, que eu acho que todos vcs desconhecem.

Oss.

Mr Kenji Yano -

Offline Shogun

• Full Member
  • Votos: +0/-0
    • http://groups.msn.com/karateclubedeportugal
« Resposta #3 Online: Fevereiro 07, 2005, 15:18:24 »
Oss!

Yano: Não fale daquilo que não sabe, até porque você não conhece todos os Budocas e Karaetcas intervenientes neste Forúm, muito menos as suas graduações e os seus conhecimentos técnicos:

Relativamente á primeira parte ou fase do Kata Kanku-Dai, ela tem várias interpretações como quase todos os Katas.

1º. Primeiro a fase ascendente até ao nível dos olhos executa-se com três níveis de respiração diferentes.

2º. O Bunkai ou interpretação se preferir é uma defesa com as duas mãos ao nível jodan, que afasta os braços do oponente, terminado ou finalizando com um ataque em Shuto-Uchi ás costelas flutuantes. Só depois se parte para o segundo movimento em Kokutsu-Dachi com o Haishu-Uke-Jodan.

É difícil explicar por palavras, a imagem seria o ideal mas penso que irá perceber o movimento.

Espero ter ajudao.

Um abraço e bons treinos

SHOGUN
 :lol:  :roll:  :D

Oss!
Aquele que não perde as suas faculdades vive até velho”

Karate Clube de Portugal
Centro de Artes Orientais

User30

• Visitante
« Resposta #4 Online: Fevereiro 07, 2005, 15:26:13 »
Eu sei exatamente o que eu estou falando Shogun. E o Bunkai não é nada disso aí. Aliás, até pode ser... mas é muito pobre.

Pesquise a respeito de uma imobilização chamada Full Nelson.

Oss.

Mr kenji Yano -

Offline Shogun

• Full Member
« Resposta #5 Online: Fevereiro 07, 2005, 15:33:18 »
Oss!

Yano: Se não é nada disso, desculpe, pois as interpretações são variáveis só que você não tem nível para me ensinar o que é certo ou errado pelo menos no que respeita á Kanku-Dai.

Quanto á chave Full Nelson não preciso de pesquisar coisa nenhuma porque desde os meus tempos de Judoca que a pratico, e não vejo relação quanto á interpretação do movimento no kata, mas interpretações há muitas.

Um abraço e bons treinos

SHOGUN
 :roll:  :lol:  :D

Oss!

Karate Clube de Portugal

Offline Shogun

• Full Member
« Resposta #6 Online: Fevereiro 07, 2005, 15:35:21 »
Oss!

Yano: Se você sabe a interpretação do Kata porque é que pergunta? se calhar é porque tem dúvidas?

Um abraço e bons treinos

SHOGUN
 :roll:  :lol:  :D

Oss!

Karate Clube de Portugal

User30

• Visitante
« Resposta #7 Online: Fevereiro 07, 2005, 15:38:13 »
A respeito do seu comentário sobre NIVEL, nem vou dizer nada.

Se vc não consegue enxergar a relação entre a imobilização citada, e os 2 primeiros movimentos do kata, ainda tem muito pra aprender sobre o Kata... deveria ser menos prepotente.

Oss.

Mr kenji Yano -

Neto110

• Visitante
« Resposta #8 Online: Fevereiro 07, 2005, 15:38:50 »
Yano, o que é possível aprender pensando o tempo e a perseverança trazem outras coisas precisamos de colegas para isto, você vai ser este colega ou só vai ficar de longe apontando e falando: "Vocês não sabem! Vocês não sabem! Vocês não sabem! Vocês não sabem!"?

Não sou tão graduado como o Shogun ao qual admiro muito e respeito por tudo que ele viveu mas, independente de graduação, não seria uma boa postura posicionar-se como você posicionou neste tópico. Concorda?

Quando aprendo algo, meu papel é transmitir e não ostentar. Bem, mas esta é a minha opinião.

Vai contar? :P

User30

• Visitante
« Resposta #9 Online: Fevereiro 07, 2005, 19:06:42 »
Já contei Neto. Os 2 primeiros movimentos do Kanku Dai servem para se livrar da chave chamada Full Nelson. Essa é uma descoberta particular do meu Sensei, e funciona perfeitamente.

A minha intencao com o tópico era compartilhar essa informacao com vcs... mas ai o dono da verdade surgiu !!!!!!!!

E pouco me importa se fulano é shodan, nidan, ou godan... primeiro pq eu nao tenho certeza se é verdade... e segundo, pela prepotencia.

Aliás... tem mais GoDan JKA nesse fórum... o portuguës nao é o único.

Oss.

Mr Kenji Yano -

Neto110

• Visitante
« Resposta #10 Online: Fevereiro 07, 2005, 21:06:31 »
Yano, eu agradeço a explicação, é ,lógico, apanhei um pouco para encontrar uma imagem da tal chave, pois nãu tenho formação formal em JUDO nem em lutas de chão mas entendi.

User30

• Visitante
« Resposta #11 Online: Fevereiro 07, 2005, 23:09:14 »
Neto, a técnica funcionou ? Espero que sim...

Oss.

Mr Kenji Yano -

Neto110

• Visitante
« Resposta #12 Online: Fevereiro 08, 2005, 06:56:28 »
EDITADO PELO MODERADOR APÓS EXCLUSÃO DE OFENSAS DO USUÁRIO KATSUMOTO
Katsumoto, agora não te entendi.

Só aprende quem recebeu instruções para tal? Você está menosprezando as pessoas, meu amigo.

Não me sinto ofendido por suas palavras, mas vou informar que foram palavras rudes. Rudes e desnecessárias. Não ter instrução formal = não saber nomes e isto é muito diferente de não saber fazer a técnica.

Seja mais educado e considere a possibilidade de haver pessoas com uma inteligência corporal parecida com a sua e mais educadas que você.

Neto110

• Visitante
« Resposta #13 Online: Fevereiro 08, 2005, 09:57:51 »
Verdade absoluta? cruzes. Não há discussão então.
O que você está fazendo aqui?

Só te vejo agredindo pessoas que pensam diferente de você e usam seu tempo postando isto.

Estou realmente aprendendo com você, confesso. Respeito seus pontos de vista, imagino sua história de vida pelo que posta e, acredite, respeito você, embora sinta que não sou respeitado, embora, concordo, não vejo isto como um grande problema.

Vou pensar o que fazer com suas agressões graciosas e sem sentido. Repito (evitando usar palavras que contrariem o meu propósito neste fórum): você está sendo rude, repense suas palavras.

marascas

• Visitante
« Resposta #14 Online: Fevereiro 08, 2005, 23:16:53 »
Tem mais alguém fazendo pesquisa nesse fórum???
Ou é só ignorância mesmo????