Olá! Caro Higino, sem dúvida,eu prefiro elas do que VC. E sei que elas vão me machucar muito mais. Oss Pedro
OSS...Esse vídeo foi postado em outro tópico, e pediram para ele ser postado aqui.Aparentemente esse vídeo mostra ser possível defender punho com as pernas.Será?! Analisem friamente e vejam se encontram os erros que impossibilitam essa proeza!
... rolou duas apresentações na LOFT (uma danceteria da época que quem é de Santos deve lembra) e na abertura dos jogos universitários da UNISANTA! Lembro que a galera fez uns shouzinho bem legal!!! E rolou umas acrobacias do Shaolin que foram uma belezura!!! Garanto que muitos que praticam Artes Marciais já fixeram apresentações com musica e coisas do tipo... ou tô mentindo? OSS!!!
teve até um duplo carpano no kata do cara
HAhahahahahahaha Ô Shaolin, Gustavão meu camarada, não vem que me lembro de algumas pérolas e vou contar para a galera! Em 1990, eu era aluno do Shaolin na academia do Miramar e na academia da UNISANTA e rolou duas apresentações na LOFT (uma danceteria da época que quem é de Santos deve lembra) e na abertura dos jogos universitários da UNISANTA!Lembro que a galera fez uns shouzinho bem legal!!! E rolou umas acrobacias do Shaolin que foram uma belezura!!!Garanto que muitos que praticam Artes Marciais já fixeram apresentações com musica e coisas do tipo... ou tô mentindo?OSS!!!
OSS, meus amigos...Certamente o Asai Sensei desenvolveu um estilo único de Karatê, eficiente a sua maneira!............Agora voltando ao tema “defesa de perna contra punho:”Aqui certamente todos já fizeram Jyiu-Ippon-Kumite, certo!?Jodan Oi-Zuki.Tchudan Oi-zuki.Tchudan Gyaku-Zuki.Tchudan Mae-Geri.Jodan Mawashi-Geri.Tchudan Yoko-Geri.Agora vocês já fizeram esse mesmo Jyiu-Ippon-Kumite sem que o oponente avise o golpe e a área, e ainda utilizando uma seqüência aleatória diferente da acima exposta? Muito bem...Certamente o nível de dificuldade aumentará em 1.000% aonde teremos muita dificuldade em distinguir quando o “soco” for Tchudan ou Jodan.Em fração de segundo você terá que mudar a sua defesa que seria Tchudan para Jodan e vice-versa, devido não conhecer a natureza do ataque.Ou seja, a parte do corpo que defende obrigatoriamente tem que ter a condição de fazer movimento ascendente e descendente instintivamente.Lembrem-se: Falando em nível de dificuldade, Jyiu-Ippon-Kumite não chega nem aos pés do Jyiu-Kumite!Meus amigos...Defender soco com o joelho é o ápice do absurdo!1- O soco tem que ser no máximo a altura da estomago, pois vocês sabem que a coxa não pode elevar o joelho mais alto que isso.2- Se o soco subir um “tiquinho” você não defenderá e não terá tempo de produzir uma reação secundária de defesa como ocorre quando defendemos Soto-Uke, que só precisamos elevar a defesa para defendermos o rosto.3- Você tem que ter o dom de adivinhar que o soco será no máximo a altura do estomago porque se o oponente elevar o soco um centímetro que seja você sofrerá o golpe. Ou seja, se você tem esse dom de adivinhar não precisa nem lutar!OSS...