Autor Tópico: Mudanças na execução dos katas. Eficientes ou só bonitos?  (Lida 17540 vezes)

Offline Shaolin do Norte

• Hero Member
  • Votos: +0/-0
Re:Mudanças na execução dos katas. Eficientes ou só bonitos?
« Resposta #60 Online: Janeiro 21, 2011, 15:05:59 »
Oss,

Olá! Caro Higino, sem dúvida,eu prefiro elas do que VC. E sei que elas vão me machucar muito mais.  :D :D :D :D :D  Oss Pedro

Isso agora pe competição minha gente... Sério.

Há uma modalidade chamada Musical Forms onde fazem esse showzinho e uma baca dá nota. Não é competição de Kata... Daí para o Cirque du Soleil é um pulo!

Mas que a gatinha é uma graça, isso é!

OSS...Esse vídeo foi postado em outro tópico, e pediram para ele ser postado aqui.
Aparentemente esse vídeo mostra ser possível defender punho com as pernas.
Será?! Analisem friamente e vejam se encontram os erros que impossibilitam essa proeza!

Higino Sensei,

Estamos falando de um senhor que para mim, no Karate foi um do naipe que o garrincha foi para o futebol... Mestre Asai foi um genio das artes marciais!

Oss.
      Gustavo

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #61 Online: Janeiro 21, 2011, 15:19:53 »
Prezado Higino Sensei,

Asai PODIA fazer isso com facilidade, pode acreditar.
O que nao pode é achar que qualquer um faz.
Meros mortais como nós podem até tentar,,,,mas só ele conseguia fazer de verdade.
Ah..ja ia me esquecendo..Okuda tambem faz.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Shaolin do Norte

• Hero Member
« Resposta #62 Online: Janeiro 21, 2011, 15:36:25 »
...Oss agora voltando ao tema, Olha só como eu não tô de sacanagem:
Esse foi campeonato mundial da WAKO para essas firulas

Agora imaginem eu santado em uma mesa, tendo que ver uma criatura fazendo isso na minha frente, ter que ficar sério sem dar uma rizadinha, aplaudir e dar nota  ??? ??? ???

Como diria o Mel Gibson em máquina mortífera, "to velho de mais para essa $%&!..."

Pedro Sensei, Vou falar para o Zorello lhe chamar para ser árbitro! Topa?  ;D ;D ;D ;D Vai rolar uma competição em Maio em São Paulo!
      Gustavo

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
« Resposta #63 Online: Janeiro 21, 2011, 16:04:31 »

UUUUUUUUUHHUHUHUHUHUHUHUHUHUHHHUHHUIEIEIEIEIEIEIEIEIEIEIEIEIEIEIE!!!!!!!!!!!!!!!

clapclapclapclapclapclapclapclapclapclapclapclapclapclapclap!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
yama-Alberto S. Almeida

Offline KarateSurfe

• Jr. Member
  • **
  • Hy there By Renato
« Resposta #64 Online: Janeiro 21, 2011, 16:15:07 »
HAhahahahahahaha ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Ô Shaolin, Gustavão meu camarada, não vem que me lembro de algumas pérolas e vou contar para a galera! Em 1990, eu era aluno do Shaolin na academia do Miramar e na academia da UNISANTA e rolou duas apresentações na LOFT (uma danceteria da época que quem é de Santos deve lembra) e na abertura dos jogos universitários da UNISANTA!

Lembro que a galera fez uns shouzinho bem legal!!! E rolou umas acrobacias do Shaolin que foram uma belezura!!!

Garanto que muitos que praticam Artes Marciais já fixeram apresentações com musica e coisas do tipo... ou tô mentindo?

OSS!!!
Oss, Renato Surfe and Karate

Offline GUICOMES

• Hero Member
  • Rio Grande do Sul. Superior.
« Resposta #65 Online: Janeiro 21, 2011, 16:23:27 »
teve até um duplo carpano no kata do cara
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Offline Shaolin do Norte

• Hero Member
« Resposta #66 Online: Janeiro 21, 2011, 16:46:17 »
... rolou duas apresentações na LOFT (uma danceteria da época que quem é de Santos deve lembra) e na abertura dos jogos universitários da UNISANTA! Lembro que a galera fez uns shouzinho bem legal!!! E rolou umas acrobacias do Shaolin que foram uma belezura!!! Garanto que muitos que praticam Artes Marciais já fixeram apresentações com musica e coisas do tipo... ou tô mentindo? OSS!!!

Ô Renato, me dá lisença mas [Pedro Sensei ON] Vai se $%&!! [Pedro Sensei Off]!!!!!

O que fiz naquela época foram POUCAS apresentações com meus alunos de KF. E apresentamos Kati, Quebramento e as apresentações de armas! Nada de
teve até um duplo carpano no kata do cara
!!!

E Guicomes, [Pedro Sensei ON] Vai se $%&! [Pedro Sensei Off] você também! >:(

O que fiz nessas apresentações foi colocar uma música para animar... Só isso! Bem diferente dessa papagaiada que esses caboclos estão inventado.

Oss.
      Gustavo

A. HIGINO

• Visitante
« Resposta #67 Online: Janeiro 22, 2011, 22:33:00 »
OSS, meus amigos...

Certamente o Asai Sensei desenvolveu um estilo único de Karatê, eficiente a sua maneira!
............

Agora voltando ao tema “defesa de perna contra punho:”

Aqui certamente todos já fizeram Jyiu-Ippon-Kumite, certo!?
Jodan Oi-Zuki.
Tchudan Oi-zuki.
Tchudan Gyaku-Zuki.
Tchudan Mae-Geri.
Jodan Mawashi-Geri.
Tchudan Yoko-Geri.

Agora vocês já fizeram esse mesmo Jyiu-Ippon-Kumite sem que o oponente avise o golpe e a área, e ainda utilizando uma seqüência aleatória diferente da acima exposta?

Muito bem...

Certamente o nível de dificuldade aumentará em 1.000% aonde teremos muita dificuldade em distinguir quando o “soco” for Tchudan ou Jodan.
Em fração de segundo você terá que mudar a sua defesa que seria Tchudan para Jodan e vice-versa, devido não conhecer a natureza do ataque.
Ou seja, a parte do corpo que defende obrigatoriamente tem que ter a condição de fazer movimento ascendente e descendente instintivamente.

Lembrem-se:
Falando em nível de dificuldade, Jyiu-Ippon-Kumite não chega nem aos pés do Jyiu-Kumite!

Meus amigos...
Defender soco com o joelho é o ápice do absurdo!
1- O soco tem que ser no máximo a altura da estomago, pois vocês sabem que a coxa não pode elevar o joelho mais alto que isso.
2- Se o soco subir um “tiquinho” você não defenderá e não terá tempo de produzir uma reação secundária de defesa como ocorre quando defendemos Soto-Uke, que só precisamos elevar a defesa para defendermos o rosto.
3- Você tem que ter o dom de adivinhar que o soco será no máximo a altura do estomago porque se o oponente elevar o soco um centímetro que seja você sofrerá o golpe.

Ou seja, se você tem esse dom de adivinhar não precisa nem lutar!

OSS...

Offline KATASHOTOKAN

• Hero Member
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
« Resposta #68 Online: Janeiro 23, 2011, 14:11:53 »
Oss! Kata sem alicerce=(KIHON) não vai passar de uma dança apenas!
Quer kata forte, treine bastante kihon.
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline ToraNoMaki

• Sr. Member
  • Votos: +2/-0
    • http://www.kenshinkan.com.br
« Resposta #69 Online: Janeiro 25, 2011, 12:27:06 »
Oss.

Seguem trechos de uma entrevista com Sensei Dozono (Canadá).

"Karate is like classical music and if you love classical music then you don't change a note. You don't look at Beethoven's 5th symphony and say oh, I will change these notes or that passage. It is the same with Kata, the master made it so it is a masterpiece and you don't change it."

"karate é como a música clássica e se você gosta de música clássica, então você não muda uma nota. Você não olha para a quinta sinfonia de Beethoven e diz: oh, eu vou mudar estas notas ou aquela passagem. É o mesmo com o Kata, o Mestre o fez então é uma obra-prima e não deve ser mudado."

"Garbage is garbage! Even if you pratice it a thousand times it will be garbage."

"Lixo é lixo! Mesmo se você praticá-lo mil vezes, será lixo."

Dozono Sensei

Oss.

Offline Kohai_Taigen

• Sr. Member
  • André Lima
    • Kohai Karate Do
« Resposta #70 Online: Janeiro 25, 2011, 13:40:10 »
HAhahahahahahaha ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Ô Shaolin, Gustavão meu camarada, não vem que me lembro de algumas pérolas e vou contar para a galera! Em 1990, eu era aluno do Shaolin na academia do Miramar e na academia da UNISANTA e rolou duas apresentações na LOFT (uma danceteria da época que quem é de Santos deve lembra) e na abertura dos jogos universitários da UNISANTA!

Lembro que a galera fez uns shouzinho bem legal!!! E rolou umas acrobacias do Shaolin que foram uma belezura!!!

Garanto que muitos que praticam Artes Marciais já fixeram apresentações com musica e coisas do tipo... ou tô mentindo?

OSS!!!

Depois o cara vem criticar a faixa-coral do meu sensei...  :o

"Quem tem telhado de vidro não atira pedras no do vizinho.”

Oss!
« ltima modificao: Janeiro 25, 2011, 17:31:35 por Kohai_Taigen »
André Lima
Faixa-Preta da escola Taigen de Karate Shotokan.

Offline Rodrigo (Rodfu)

• Hero Member
« Resposta #71 Online: Janeiro 28, 2011, 10:29:05 »
Caro Higino.

Eu não conheço um que faz isso, conheço dois. E vi isso aplicado em lutas de campeonato,
onde não existe aviso de qual técnica ou altura será empregada. Me parece que tu está cometendo o erro que Napoleon Hill classificou comop "medir a tudo e a todos pelas próprias opiniões e crenças".

Abraço

OSS, meus amigos...

Certamente o Asai Sensei desenvolveu um estilo único de Karatê, eficiente a sua maneira!
............

Agora voltando ao tema “defesa de perna contra punho:”

Aqui certamente todos já fizeram Jyiu-Ippon-Kumite, certo!?
Jodan Oi-Zuki.
Tchudan Oi-zuki.
Tchudan Gyaku-Zuki.
Tchudan Mae-Geri.
Jodan Mawashi-Geri.
Tchudan Yoko-Geri.

Agora vocês já fizeram esse mesmo Jyiu-Ippon-Kumite sem que o oponente avise o golpe e a área, e ainda utilizando uma seqüência aleatória diferente da acima exposta?

Muito bem...

Certamente o nível de dificuldade aumentará em 1.000% aonde teremos muita dificuldade em distinguir quando o “soco” for Tchudan ou Jodan.
Em fração de segundo você terá que mudar a sua defesa que seria Tchudan para Jodan e vice-versa, devido não conhecer a natureza do ataque.
Ou seja, a parte do corpo que defende obrigatoriamente tem que ter a condição de fazer movimento ascendente e descendente instintivamente.

Lembrem-se:
Falando em nível de dificuldade, Jyiu-Ippon-Kumite não chega nem aos pés do Jyiu-Kumite!

Meus amigos...
Defender soco com o joelho é o ápice do absurdo!
1- O soco tem que ser no máximo a altura da estomago, pois vocês sabem que a coxa não pode elevar o joelho mais alto que isso.
2- Se o soco subir um “tiquinho” você não defenderá e não terá tempo de produzir uma reação secundária de defesa como ocorre quando defendemos Soto-Uke, que só precisamos elevar a defesa para defendermos o rosto.
3- Você tem que ter o dom de adivinhar que o soco será no máximo a altura do estomago porque se o oponente elevar o soco um centímetro que seja você sofrerá o golpe.

Ou seja, se você tem esse dom de adivinhar não precisa nem lutar!

OSS...
Abraços,
Rodrigo

A. HIGINO

• Visitante
« Resposta #72 Online: Janeiro 28, 2011, 15:19:20 »
OSS, Camarada Rodrigo (Rodfu)...

Poderia ser mais específico e dizer exatamente o que você viu ser feito por 02 lutadores em um campeonato?
Após isso será mais fácil o nosso diálogo!

OSS...

Offline Rhonin

• Newbie
  • *
« Resposta #73 Online: Janeiro 28, 2011, 15:59:32 »
Nobres colegas isso me parece mais um Maiashi (não sei se a escrita esta correta) mas o golpe seria o deslocamento de um mae gueri na diagonal de forma ascedente no sentido pra fora por isso ocorre o giro do quadril inversamente. Pelo menos foi o que pude enteder da técnica já que é muito semelhante com a que utilizamos no dojo.

Ex:   |                                        \
        |                                          \     
        |                                            \   
        | | (p.a)                                   | | (p.a)
mae gueri                                  maiashi gueri

p.a = PERNA DE APOIO

Oss ...

Offline Rodrigo (Rodfu)

• Hero Member
« Resposta #74 Online: Janeiro 31, 2011, 09:41:03 »
"Defender soco com o joelho é o ápice do absurdo!"

Eu vi, mais de uma vez, o ápice do absurdo.
Abraços,
Rodrigo