Autor Tópico: Dúvidas!  (Lida 8203 vezes)

Offline bruno_leite

• Sr. Member
  • Votos: +0/-0
  • Espírito Inabalável...
Re:
« Resposta #15 Online: Setembro 29, 2011, 11:12:24 »
quer sentir dor? Bate no seu makiwara não no seu colega de treino! Oss

Não quer sentir? Fica em casa jogando baralho.
KARATE É ARTE MARCIAL!
"A victória depende da habilidade que temos em distinguir as vulnerabilidades, naqueles que pensam que são invulneráveis."
Gichin Funakoshi

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
Re:Dúvidas!
« Resposta #16 Online: Setembro 29, 2011, 11:17:59 »
Nao me recordo de sentir dor no treino de makiwara.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Pedro

• Hero Member
  • Votos: +14/-25
« Resposta #17 Online: Setembro 29, 2011, 11:57:44 »
Olá!
 Roberto, uma vez eu senti dor no Makiwara, quando fui instalar e ele caiu no meu dedão.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Shaolin do Norte

• Hero Member
« Resposta #18 Online: Setembro 29, 2011, 12:26:47 »
Olá!
 Roberto, uma vez eu senti dor no Makiwara, quando fui instalar e ele caiu no meu dedão.
Oss
Pedro

;D ;D ;D ;D ;D
      Gustavo

Offline Lourival Silva

• Sr. Member
« Resposta #19 Online: Setembro 29, 2011, 13:59:27 »
Putz FighterGojuKai faz quanto tempo vc não vê uma briga?!?! Eu, infelizmente, presenciei uma na rede de lojas do Habib's. O maluco deu uma cacetada na cara do outro que a cabeça quase ficou girando em cima do pescoço. Não é mole não camaradas, nas ruas os únicos pontos são aqueles que os médicos / enfermeiros sabem fazer.

Concordo que machucar o colega seriamente tem que ser evitado...mas temos que aprender a lidar com a dor das cacetadas tambem. Caso contrario na primeira bifa em uma luta real vamos chorando pra casa ou até mesmo pro hospital.

Peguntei recentimente pro sensei como evitar sentir muita dor ele disse que alem de tudo que já sabemos (tecnica, treinar o corpo e etc...) temos que entrar na luta prontos (mentalmente) pra receber pauladas, lutar não é só bater, bater e bater. Até o momento concordo com ele.

OSS!

FighterGojuKai

• Visitante
Re:
« Resposta #20 Online: Setembro 29, 2011, 14:03:56 »
quer sentir dor? Bate no seu makiwara não no seu colega de treino! Oss

Não quer sentir? Fica em casa jogando baralho.
KARATE É ARTE MARCIAL!

kkkk
Tambem não é assim Bruno, me refiro a se machucar todo para treinar karate, rediculo isso....tempo das cavernas...bater forte no jyu kumite tudo bem, agora igual o cara falou, quebrar dentes treinando???machucar seu colega treinando??? pelo amor de Deus...se fosse em uma competição tudo bem...agora treinando???bater forte, porem controlado...sou a favor do autocontrole !

FighterGojuKai

• Visitante
« Resposta #21 Online: Setembro 29, 2011, 14:07:25 »
Nao me recordo de sentir dor no treino de makiwara.
kkk
foi só um exemplo...para treinar não precisa quebrar dente nem ossos...bater forte sim, mas controladamente..se um colega de treino seu se machuca, ou mesmo você, já desfalca a equipe...sempre vai faltar um...essa é minha humilde opinião. Oss !

FighterGojuKai

• Visitante
« Resposta #22 Online: Setembro 29, 2011, 14:17:17 »
Putz FighterGojuKai faz quanto tempo vc não vê uma briga?!?! Eu, infelizmente, presenciei uma na rede de lojas do Habib's. O maluco deu uma cacetada na cara do outro que a cabeça quase ficou girando em cima do pescoço. Não é mole não camaradas, nas ruas os únicos pontos são aqueles que os médicos / enfermeiros sabem fazer.

Concordo que machucar o colega seriamente tem que ser evitado...mas temos que aprender a lidar com a dor das cacetadas tambem. Caso contrario na primeira bifa em uma luta real vamos chorando pra casa ou até mesmo pro hospital.

Peguntei recentimente pro sensei como evitar sentir muita dor ele disse que alem de tudo que já sabemos (tecnica, treinar o corpo e etc...) temos que entrar na luta prontos (mentalmente) pra receber pauladas, lutar não é só bater, bater e bater. Até o momento concordo com ele.

OSS!

RsRs, Não faz muito tempo não^^ ano passado tive que me defender de uma briga...4 contra 1!!! foi embaçado....fiz o máximo para evitar, só faltou pedir desculpas para o primeiro cara que veio procurar confusão, mesmo sem ter feito nada....mas infelizmente ele foi parar no hospital kkk
Treinamento forte é uma coisa, agora se arrebentar todo igual o cara estava falando la no começo...é demais...eu tambem treino jyu kumite...batemos forte, mas ninguem sai todo quebrado...sai com canela roxa, ante braço, orelha vermelha, as vezes um lábio sangrando...coisas normal de treinamento..isso sim é normal...quero que os amigos entendam o que eu estou querendo dizer...talvez eu tenha sido muito radical no meu post anterior...Mas continuo sendo contra o calejamento..por questões de saúde como ja foi citado em outro post, existem muitas outras técnicas de fortalecimento do corpo...
Oss !

Offline julianoferreira

• Hero Member
« Resposta #23 Online: Outubro 05, 2011, 14:32:04 »
Quatro contra um e ele que foi pro hospital?

Isso aqui em floripa se chama história de pescador...

conta pro bonequinho, vai.

Mas concordo contigo que não tem que ficar machucando colega em treino.

Offline bcabrera

• Full Member
« Resposta #24 Online: Outubro 05, 2011, 14:34:40 »
Quatro contra um e ele que foi pro hospital?

Isso aqui em floripa se chama história de pescador...

conta pro bonequinho, vai.

Mas concordo contigo que não tem que ficar machucando colega em treino.

Sabe q eu pensei nisso...anyway..guardei pra mim...
Se eu parecer confuso ou com medo, posso estar em DEAI. A verdade nunca saberá...
Siga no Twitter: @bruno_cabrera

Offline julianoferreira

• Hero Member
« Resposta #25 Online: Outubro 05, 2011, 15:18:41 »
total forçada de amizade (e da inteligência alheia)...

É simples, Bruno, pergunta aí pro Minotauro, Anderson, Cigano, se eles dão conta de 4 caras ao mesmo tempo! Não rola...

Só se for contra 4 bonecos de posto de gasolina.

No 4 contra um vc pede pra não bater na cara pra não estragar o velório, ou gruda o primeiro fdp que vc ver pela frente e tenta pelo menos sair da briga vivo.

Offline Pedro

• Hero Member
« Resposta #26 Online: Outubro 05, 2011, 15:52:29 »
Olá!
Como eu acredito em Papai Noel e no Coelhinho da Pascoa, eu também acredito que
eu posso bater no Minotauro, no Cigano, no Anderson e no Cain Velasques, de uma só vez e mandar todos pro Hospital.
Mas nem com a roupa do Homen de Ferro, e muito menos treinando Goju.
Oss
Pedro

Offline julianoferreira

• Hero Member
« Resposta #27 Online: Outubro 05, 2011, 16:09:59 »
Pedro-sensei,

ouvi dizer que o senhor bateu nesses caras aí, e no mesmo dia ainda repreendeu a Cris Ciborg por ela ter batido na gatinha da Gina Carano :P

Também tem a lenda que o senhor defendeu todos os ataques do Anderson Silva só executando as defesas que aprendeu no Bassai.

Mas claro, não tem nenhum vídeo que comprove o feito ;)

Acho que se o Chuck Norris tem o Chuck Norris facts, poderíamos criar o Pedro-sensei Facts só com as verdades universais do Karate do Pedrão hein :P

Offline Pedro

• Hero Member
« Resposta #28 Online: Outubro 05, 2011, 16:19:15 »
Olá!
Adoro isso aqui.
È muito divertido, e de graça.
Oss
Pedro

Offline bcabrera

• Full Member
« Resposta #29 Online: Outubro 05, 2011, 17:33:11 »
Pedro sensi Facts!!!!!

Pedro sensei contou até infinito três vezes.

Pedro sensei  não luta, ele permite aos outros perderem para ele

Pedro sensei  não nada, a agua que gosta de ficar em volta dele

Pedro sensei  ataca tubarões quamdo sente cheiro de sangue deles na agua.

Pedro sensei  perdeu a virgindade antes do pai...

OSS

PS: A Gina Carano é tudo isso e muito mais ao vivo!!!
Se eu parecer confuso ou com medo, posso estar em DEAI. A verdade nunca saberá...
Siga no Twitter: @bruno_cabrera