VC não sabe do que está falando. Ficar na frente do Jayme não é pra qualquer um. Como eu disse, ele é leve pra sua altura, o que o permite explodir muito rápido e, como a técnica dele é boa, os golpes são contundentes sim. Apesar do kizami ser uma arma arma eficiente em torneios, seu Karate não se limita a isso. Garanto.Outra coisa que vejo comentarem muito é sobre a suposta falta de qualidade nos atletas de Karate. Até hoje não treinei com nenhum vencedor de campeonato nacional que fosse fácil de bater ou tivesse Karate fraco. A maioria dos grandes professores também foram atletas de renome e duvido que sejam fáceis de derrotar por qualquer um. As pessoas tem que parar de repetir bobagens que ouvem por aà sem, antes, comprovarem pessoalmente.OSS!Citação de: Marcio Santos em Setembro 16, 2011, 14:44:07Acho que kizami é o principal golpe dele. Tanto é que no Brasileiro da JKA ele tirou muitos pontos assim. Vale uma observação que muitos desses kizamis ficavam quase a um palmo de distância do rosto do adversário, e mesmo assim os juÃzes davam ponto pra ele.Na minha visão, os golpes dele são bons para competição, especialmente e kizami. Mas acho que para uma luta mais forte, ele precisaria de mais pegada e peso nos golpes.Oss
Acho que kizami é o principal golpe dele. Tanto é que no Brasileiro da JKA ele tirou muitos pontos assim. Vale uma observação que muitos desses kizamis ficavam quase a um palmo de distância do rosto do adversário, e mesmo assim os juÃzes davam ponto pra ele.Na minha visão, os golpes dele são bons para competição, especialmente e kizami. Mas acho que para uma luta mais forte, ele precisaria de mais pegada e peso nos golpes.Oss
Somente complementando. Em nenhum momento falei que o karate dele é ruim. Só falei que a pancada não é pesada.
Citação de: GEM em Setembro 16, 2011, 19:05:36É incrÃvel cono o tempo passa, os tópicos mudam, mas a mesma lenga lenga de que se o cara participa de competição nãotem bom karatê (os menos crÃticos dizem que não dá para saber se tem bom karatê). Será que não se tocaram ainda que não são duas coisa incompatÃveis?! Um cara pode ser bom de competição e também de karatê tradicional/marcial. Não existe nenhuma lei fÃsica contra isto!Simplesmente deve se dizer que um cara bom de competição não necessariamente é bom na luta real. Pontro, assunto resolvido, sem esta falação sem fim.O sr. disse uma coisa muito pertinente, ... o karate marcial não necessariamente precisa seguir a metodologia tradicional, concorda? Acho necessário quebrar certos paradigmas em nossa arte...Oss
É incrÃvel cono o tempo passa, os tópicos mudam, mas a mesma lenga lenga de que se o cara participa de competição nãotem bom karatê (os menos crÃticos dizem que não dá para saber se tem bom karatê). Será que não se tocaram ainda que não são duas coisa incompatÃveis?! Um cara pode ser bom de competição e também de karatê tradicional/marcial. Não existe nenhuma lei fÃsica contra isto!Simplesmente deve se dizer que um cara bom de competição não necessariamente é bom na luta real. Pontro, assunto resolvido, sem esta falação sem fim.
Lutei com ele no brasileiro da jka de 2011, e continuo com minha opinià o. Ele é um excelente competidor, mas com socos bem leves. Quem parece ser pesado, mas que ainda não tive oportunidade de lutar, é o Fabinho. Aliás, pq ele não estava no mundial?