Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou o
Registro
.
Perdeu o seu
e-mail de ativação?
Fevereiro 23, 2025, 16:46:57
Início
Fórum
Ajuda
Busca
Logar-se
Registrar
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»
Kumite
(Moderador:
Augusto
) »
Tópico:
Isso é Karatê

« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
Autor
Tópico: Isso é Karatê (Lida 4768 vezes)
kanizawa
Visitante
Isso é Karatê
«
Online:
Maio 15, 2011, 22:11:15 »
Esse video "Isso é Karatê" é muito interessante.
Arte marcial literamente, que visa realmente a preparação do lutador para qualquer oponente de qualquer arte-marcial e não para marcar pontos apenas contra outro karateca o que mutila o Karatê de toda a sua variedades de golpes e eficiência.
O Karatê apresentando nessa video infelizmente agoniza e ninguém faz absolutamente nada. Será que a participação nas Olimpiadas realmente vale a pena???
Só os "Machida" remando contra a maré não sei se vai adiantar alguma coisa.
Enquanto a "barriga cresce" e a discussão qual é melhor treinamento Tradional ou Esportivo o Karatê vai agonizando...
SÓ QUEM PERDE É O KARATÊ
Hero Member
Votos: +0/-0
Rio Grande do Sul. Superior.
Re:Isso é Karatê
«
Resposta #1 Online:
Maio 15, 2011, 22:40:30 »
Você tem algum vÃdeo do seu karate?
Oss
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)
almagexnum
Jr. Member
«
Resposta #2 Online:
Maio 16, 2011, 07:05:41 »
É fato, o karate tradicional não existe mais. Não aqui.
Tento seguir uma linha mais tradicional, mesmo com meu sensei sendo totalmente karate esportivo, e é difÃcil conciliar. Mês passado, meu sensei alegou que tenho problemas psiquiatricos pelo fato de não querer competir, sendo o melhor aluno de luta e estar perdendo minha chance de ser campeão.
Vê se eu posso com isso..
Ou seu karate sim, ou seu karate não. Se seu karate mais ou menos, te pego feito uva.
samurai
Global Moderator
Hero Member
«
Resposta #3 Online:
Maio 16, 2011, 08:53:05 »
almagexnum
Cade o Dojo-kun não reclame de seu Sensei, senão esta bom procure outro lugar.
Karate tradicional não focado em competição existi sim é só procurar.
OSS
Hero Member
«
Resposta #4 Online:
Maio 16, 2011, 09:46:04 »
Concordo com o Samurai...
Não faça reclamações públicas de seu sensei, não é bonito pra você, e não é educado para com seu sensei...
Não tá satisfeito, dê uma procurada em outra academia... mas não faça isso...
Um abraço e fique com Deus!!!
Jr. Member
«
Resposta #5 Online:
Maio 17, 2011, 13:34:39 »
$%&! mais que video mais bizarro, algumas cenas boas, outras só prá doido mesmo....
A cena mais engraçada foi a do cara lutando com o urso, essa foi demais, fora o pessoal dando soco na palmeira estilo Van Dame....
Vamos postar videos que realmente valem apena de ver.....
Este é uma piada.......
Oss
Hero Member
«
Resposta #6 Online:
Maio 17, 2011, 13:58:25 »
Bater em árvore é um dos treinamentos mais clássicos de arte marcial.
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
ryan hess
Jr. Member
«
Resposta #7 Online:
Maio 18, 2011, 13:07:53 »
(Bater em árvore é um dos treinamentos mais clássicos de arte marcial.)
É por isso que os Gracie fizeram nome, pegavam de lutadores que batem em árvores ai já viu.....
Hero Member
«
Resposta #8 Online:
Maio 18, 2011, 13:27:12 »
Acho que eram os que não batiam.
Gon
Sr. Member
«
Resposta #9 Online:
Maio 18, 2011, 14:48:27 »
Acho que eram os que batiam, hein. Do tipo que acha que calejamento é força é tudo, dane-se a estrategia, maai, timing, etc.
Aà a coisa mais facil é levar pro chao... kkkk
Visitante
«
Resposta #10 Online:
Maio 18, 2011, 16:09:36 »
Os Gracie fizeram nome pq eram novidade...
Hoje em dia lutar chão virou beabá de MMA, ninguém cai pra dentro sem conhecer o mÃnimo...
Não tem nada a ver com caleijamento.
Agora assim, das categorias do UFC, me diga um campeão que venha do BJJ - Tirando o José Aldo, que na real nem é top no chão.
Então não falem bobagem... uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Hero Member
Votos: +14/-25
«
Resposta #11 Online:
Maio 18, 2011, 21:25:25 »
Olá!
Muito bom seu comentário Juliano
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.
Golden Era
Jr. Member
«
Resposta #12 Online:
Maio 19, 2011, 08:11:19 »
Comentario digno de karateca pela sacos.
UFC existe por causa do Jiu Jitsu do Brasil.
Os Gracie fizeram Historia nas AM como ninguem mais.
Me digam um só Karateca que teve culhão de desafiar qualquer estilo e ainda por cima oferecer US200.000 para quem vence-los dentro de sua casa.
MMA evoluiu como nenhuma outra modalidade.
Se um BJJ pegar um Karateca, ambos puros em suas Artes, o BJJ ganha 8 pelo menos.
nao existe um só lutador de MMA hoje em dia que nao saiba BJJ, já o Karate.....
Visitante
«
Resposta #13 Online:
Maio 19, 2011, 08:31:37 »
Golden Era,
você é tão obtuso e tão preocupado em se aparecer que não prestou a atenção no que eu disse.
Ou simplesmente é burro demais pra entender...
E eu burro demais pra perder meu tempo retrucando... mas vamos lá.
Nos primórdios do MMA, quando ainda se chamava Vale-Tudo, a famÃlia Gracie fez sim sua reputação - muito merecida - pois a arte marcial aprimorada por eles era novidade para todo mundo. Se você ver as lutas dos primeiros UFC verá exatamente isso... Royce finalizando com mata-leão, triângulo, etc... simplesmente pq os lutadores não sabiam se defender disso.
Hoje em dia, como você disse, todo lutador de MMA treina BJJ, como eu disse lá em cima, virou cesta básica, beabá, mas também não existe lutador que não saiba boxe, muay thai, ou pelo menos uma arte marcial que envolva socos ou chutes. Coloque o Royce Gracie dos anos 90 contra lutadores como GSP, Cain Velásquez, Anderson Silva, será que o desempenho dele será o mesmo? Será que seu BJJ puro vai garantir a vitória na luta?
Aliás, Demian Maia, na minha opinião o melhor faixa preta de BJJ que luta no UFC (Te digo isso com conhecimento de causa, pois tb sou praticante de BJJ)... o que ele conseguiu fazer na luta contra o Anderson Silva? Absolutamente nada... Anderson poderia ter nocauteado no primeiro round, não o fez pq faltou humildade.
Uma coisa que não ficou clara pra vc é que não estou diminuindo a famÃlia Gracie, mto menos o BJJ... até pq a academia que faço parte é apadrinhada pelo mestre Crolin Gracie, esse, se vc fizer uma breve pesquisa saberá quem é...
A questão é, com uma única arte marcial, seja BJJ, Karate, Muay Thai, não tem como vc lutar MMA, pois os lutadores hj procuram ser completos em todos os fundamentos.
Mas enfim, cada um acredita no que quiser...
Oss!
Hero Member
«
Resposta #14 Online:
Maio 19, 2011, 09:28:48 »
Prezados,
Vou repetir o que já disse em outro tópico sobre a questão do BJJ vencendo karatecas...
Os Gracies (que como disse o Juliano, deve ser respeitada sim), sempre estiveram na vanguarda da preparação fÃsica, além de ter uma técnica aprimoradÃssima. Eles venderam a idéia de que o artista marcial tem que ter além do treinamento técnico, uma alimentação saudável, preparo fÃsico superior e poder de concentração. Os "jiujiteiros" entenderam isso... então quando você vai numa academia de BJJ, normalmente os alunos são visivelmente atletas...
Em contrapartida, os karatecas se fecharam num casulo onde acreditaram que eram superiores a todos, e que o treinamento puramente do karatê (kihon a exaustão, kata, e kumitê em todas as suas variações) era suficiente para torná-lo imbatÃvel... resultado, vamos nas academias de karatê, e vemos lutadores barrigudos, sem elasticidade e muitas vezes com severas limitações fÃsicas devido o trabalho mal feito.
Outra coisa que eu gostaria de salientar, é que hoje existe um número considerável de competições que o lutador de BJJ pode entrar que rende grana, além da possibilidade de lutar MMA, logo, muitos praticantes (normalmente os mais jovens) dedicam-se exclusivamente ao treino de lutas, estando muitas vezes mais de 8 horas em academias fazendo o mais diverso número de treinamentos de preparação. No karatê, temos uma penca de competições que não rendem um centavo, muito pelo contrário, o caboclo ainda tem que pagar... então o normal é ele ter um trabalho convencional e não poder se dedicar exclusivamente ao karatê.
Afirmo e repito, o grande diferencial entre os praticantes de BJJ e de Karatê, é a preparação fÃsica. Iguala a capacidade fÃsica e a luta passa a não ser previsÃvel... pois aà sim a técnica diferenciará os dois...
Exemplos do que digo para quem discorda de mim...
Kimo quase matou o Royce, devido a força e preparo fÃsico que tinha. O Royce venceu com um triangulo maravilhoso, mas porque tinha também um preparo fÃsico monstro e pode fazer prevalecer sua técnica mais refinada...
Outro exemplo é o Lyoto, que mostrou ao mundo que o karatê é eficiente (coisa que eu já sabia), pois como ele está no nÃvel atlético de alto rendimento, pode fazer sua técnica prevalecer...
Eis o que eu acho...
Um abraço a todos e fiquem com Deus...
Páginas: [
1
]
2
« tópico anterior
tópico seguinte »
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»