Autor Tópico: Karateca que não luta?  (Lida 16698 vezes)

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re:Karateca que não luta?
« Resposta #105 Online: Maio 09, 2013, 07:01:54 »
Olá!

Não li todas as colocações sobre o tema, mas também quero deixar aqui o meu rasto...

Na minha singela opinião, digo:
         
            Os verdadeiros Karatecas devem lutar para não lutar...

Abraços!

Lezon
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline BinViper

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 51
  • Votos: +0/-0
Re:Karateca que não luta?
« Resposta #106 Online: Maio 09, 2013, 12:47:04 »
Eu larguei o MMA para voltar ao karate! Pq só depois de adulto, percebi que o karate me oferecia muito mais do que o "MMA" poderia me oferecer! Nao estou desfazendo do MMA, pelo contrario, tudo que aprendi lá levei como bagagem para o karate, inclusive muitos treinamentos. Mas o MMA é um treino esportivo, baseado em regras, pra vc lutar esportivamente contra um cara do mesmo peso que o seu. E cara, é dificil eu achar alguém do meu peso, que nao seja de menor, ou que nao seja um nanico!  ;D ;D ;D ;D
Eu treinei boxing, Muay thai, BJJ e wrestler, tudo junto e misturado no treino de "MMA". E percebi que nessas "artes" o peso e a força muscular é de imensuravel importancia. E como nao tenho nenhum dos dois, ficava sempre em desvantagem, mesmo conhecendo as tecnicas. Foi quando percebi que o karate marcial tem muita coisa que independe de vc ser mais forte ou maior para surtir efeito. Comecei a pesquisar sobre Andre Bertel e Yahara pq vi que eles ensinavam a usar o corpo todo para gerar poder e velocidade. Vi que o karate realmente era o melhor lugar pra mim, onde eu posso aprender o tipo de tecnica que pode me ajudar a ultrapassar os limites de força do meu corpo. No caso de ser confrontado na rua, eu provavelmente nunca seria confrontado por um cara mais leve que eu. Eu nao posso me dar ao luxo de ficar trocando porrada ao estilo muay thai com um cara maior. e muito menos ira para o chão e correr o risco de ficar por baixo. Já o karate tem todo um trabalho voltado para a defesa pessoal, onde o foco é acabar com o confronto o mais rapido o possivel.

È bater, rapido, bater primeiro, sem piedade!!!  ;)

Meu amigo, não sei se posso te chamar assim, você e o Alexandre Santos falaram tudo...

Offline julianoferreira

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 532
  • Votos: +0/-0
Re:Karateca que não luta?
« Resposta #107 Online: Maio 09, 2013, 13:25:50 »
Citar
Tirando o Juliano que é um garotão de 30 anos, os outros são todos velhos, lentos e sem flexibilidade.
Mas a conversa boa e a comilança são garantidas.

Sem essa Marco... de todos ali, tu e o Jean eram os mais condicionados ali.
Eu mesmo, no auge dos meus 106kg só tava ali de kimono pra não ficar feio! hahahahaha

E aí, vamos começar a pensar no próximo encontro?

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:Karateca que não luta?
« Resposta #108 Online: Maio 09, 2013, 17:34:10 »
Juliano, não precisa elogiar só pela amizade ;D eu sei que com meu pé quebrado, minha performance foi um lixo.  :-[ :P
 
Como comentei no post para o Sensei Eros, tive sérios problemas pessoais e só agora as coisas estão começando a voltar ao normal então não rolou de programar nosso encontro.
Até a metade de Junho estou totalmente ferrado com minhas atividades profissionais, depois tirarei merecidas férias e viajarei com minha esposa (estamos fazendo 25 anos de casados). :)
Então, podemos pensar em algo para o segundo semestre, tipo lá por final de Agosto ou Setembro (e aí o frio aqui já diminuiu e não mata o Gustavo ;D).

Abraço
Karate Wado Ryu

Offline julianoferreira

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 532
  • Votos: +0/-0
Re:Karateca que não luta?
« Resposta #109 Online: Maio 09, 2013, 17:48:10 »
Acho legal Agosto ou Setembro, pra dar tempo de todos se organizarem e não inventarem desculpinhas!

Dessa vez vou treinar pra conseguir raspar o Big no chão, e prometo usar protetor bucal pra não sangrar nos uraken do Jean :D

Offline Eros José Sanches

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 206
  • Votos: +0/-0
Re:Karateca que não luta?
« Resposta #110 Online: Maio 09, 2013, 19:41:30 »
Osu, amigos!

Curitiba é razoavelmente próximo de Porto União, onde vivo. Para nós está ótimo.
Vamos combinar.

Osu, Rodrigo!
Não conheço outra obra de Grossmann. Conheço sim, outro livro (mais clássico) sobre o tema "matar". Trata-se de "Homens ou Fogo?" de S. L. A. Marshall.

Acho que o pessoal entendeu o porque do tema "matar" ante a possibilidade de um confronto real. Esses livros citados, mostram (embora em situação de guerra) como há uma "resistência natural" do ser humano em tirar a vida de outro.
Os estudos feitos pelo avoengo Marshall e pelo moderno psicólogo Grossmann mostram evidências desse comportamento e dos treinamentos para "automatizar" (condicionar) o homem a matar.

Os treinamentos (Karate-dō) sérios, focados nessa possibilidade, é o elemento mental, psicológico (espírito marcial) para um condicionamento eficiente.
O treinamento físico é importante, mas, não é o que define a possibilidade de infligir danos conclusivos em combate. Isso se dá a nível mental, treinando "focado", com corpo, técnica e espírito (Shin Gi Tai) (身技体).

Osu.
« Última modificação: Maio 09, 2013, 19:43:49 por Eros José Sanches »
"A popularidade internacional alcançada pelo Karate-do é recente, mas essa é uma popularidade que os professores de Karate devem fomentar e usar com grande cuidado" (Gichin Funakoshi, 1956)

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:Karateca que não luta?
« Resposta #111 Online: Maio 09, 2013, 19:54:51 »
Osu, amigos!

Curitiba é razoavelmente próximo de Porto União, onde vivo. Para nós está ótimo.
Vamos combinar.



Ótimo, assim que eu voltar de férias, em Julho, começo a agilizar o encontro.

Osu
Karate Wado Ryu

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re:Karateca que não luta?
« Resposta #112 Online: Maio 09, 2013, 20:21:28 »
Eu estou esperando esse treino.

Se for em Floripa, Camarão a Parmegiana, ou Estrogonofe. Se for em Curitiba, Madalosso.

Explicarei como acho que deve ser usado o saco no karate. Com certeza não é boxeando com guiaku e kizame. Acho até que vou fazer um filminho hehehe.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:Karateca que não luta?
« Resposta #113 Online: Maio 09, 2013, 20:45:08 »

Explicarei como acho que deve ser usado o saco no karate. Com certeza não é boxeando com guiaku e kizame. Acho até que vou fazer um filminho hehehe.


Faz aí e posta... :D
Karate Wado Ryu

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:Karateca que não luta?
« Resposta #114 Online: Maio 09, 2013, 20:48:45 »
Madalosso... prestei atenção nisso.

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re:Karateca que não luta?
« Resposta #115 Online: Maio 09, 2013, 20:49:29 »
Big Boy, vc só pensa em comida!!!!!!!!!
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:Karateca que não luta?
« Resposta #116 Online: Maio 09, 2013, 20:54:53 »
Big, agora que você está morando aqui de novo, pode ir lá quando quiser, não precisa ter a desculpa do encontro...rsrsrsrs.
Karate Wado Ryu

Offline Berejuk

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 10
  • Votos: +0/-0
Re:Karateca que não luta?
« Resposta #117 Online: Maio 10, 2013, 01:12:08 »
Osu, amigos!

Curitiba é razoavelmente próximo de Porto União, onde vivo. Para nós está ótimo.
Vamos combinar.



Caro Eros, é do Porto? Morei em União da Vitória, treinei com o Wilton Osório até a verde, mas saí de lá faz tempo. Com quem você treinou lá?

Offline julianoferreira

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 532
  • Votos: +0/-0
Re:Karateca que não luta?
« Resposta #118 Online: Maio 10, 2013, 06:52:49 »
Curitiba é show, até pq comigo em SP fica $%&! organizar em floripa!
Ja vou começar a treinar as raspagens Big!

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:Karateca que não luta?
« Resposta #119 Online: Maio 10, 2013, 07:34:08 »
   Não creio... eu estava lendo meio que por cima as mensagens e agora que notei o detalhe que o Juliano mala escreveu.

   Companheiros, eu não manjo #$%@$% de chão! hehehe isso é intriga que querem me colocar aí, viu?

   Sugiro fazermos o seguinte: criamos um tópico sobre o assunto lá no eventos ou até acumulamos dentro do próprio tópico "Karatecas do Sul" o prosseguimento da prosa. A começar pela data, mesmo que requeira ajustes de última hora.

[]´s
Big