Eu larguei o MMA para voltar ao karate! Pq só depois de adulto, percebi que o karate me oferecia muito mais do que o "MMA" poderia me oferecer! Nao estou desfazendo do MMA, pelo contrario, tudo que aprendi lá levei como bagagem para o karate, inclusive muitos treinamentos. Mas o MMA é um treino esportivo, baseado em regras, pra vc lutar esportivamente contra um cara do mesmo peso que o seu. E cara, é dificil eu achar alguém do meu peso, que nao seja de menor, ou que nao seja um nanico! Eu treinei boxing, Muay thai, BJJ e wrestler, tudo junto e misturado no treino de "MMA". E percebi que nessas "artes" o peso e a força muscular é de imensuravel importancia. E como nao tenho nenhum dos dois, ficava sempre em desvantagem, mesmo conhecendo as tecnicas. Foi quando percebi que o karate marcial tem muita coisa que independe de vc ser mais forte ou maior para surtir efeito. Comecei a pesquisar sobre Andre Bertel e Yahara pq vi que eles ensinavam a usar o corpo todo para gerar poder e velocidade. Vi que o karate realmente era o melhor lugar pra mim, onde eu posso aprender o tipo de tecnica que pode me ajudar a ultrapassar os limites de força do meu corpo. No caso de ser confrontado na rua, eu provavelmente nunca seria confrontado por um cara mais leve que eu. Eu nao posso me dar ao luxo de ficar trocando porrada ao estilo muay thai com um cara maior. e muito menos ira para o chão e correr o risco de ficar por baixo. Já o karate tem todo um trabalho voltado para a defesa pessoal, onde o foco é acabar com o confronto o mais rapido o possivel. È bater, rapido, bater primeiro, sem piedade!!!
Tirando o Juliano que é um garotão de 30 anos, os outros são todos velhos, lentos e sem flexibilidade. Mas a conversa boa e a comilança são garantidas.
Osu, amigos!Curitiba é razoavelmente próximo de Porto União, onde vivo. Para nós está ótimo.Vamos combinar.
Explicarei como acho que deve ser usado o saco no karate. Com certeza não é boxeando com guiaku e kizame. Acho até que vou fazer um filminho hehehe.