Citação de: muluk em Maio 03, 2013, 20:01:07Boa Noite sensei, sim, a idade está correta, tenho hoje 41 e começei a treinar motivado pelo filme do karate kid (pode acreditar!) em torno de 86. E realmente naquela época o acesso a equipamentos era dificil. e a unica proteção que se tinha na época em campeonatos era uma luva branca safada. Mas tinhamos um treino realmente puxado. Boa noite para você também, mas não sou Sensei de ninguém (você é mais graduado do que eu) .Apesar de velho e de muitos anos na estrada (do karatê) nunca me preocupei em avançar nas graduações superiores. Meu Sensei volta e meia insiste para que eu faça exame de DAN, mas eu sempre declino, não por receio do exame, pois já và alguns e acredito que teria condições de ser aprovado, mas por não achar que me terá alguma utilidade.OSU
Boa Noite sensei, sim, a idade está correta, tenho hoje 41 e começei a treinar motivado pelo filme do karate kid (pode acreditar!) em torno de 86. E realmente naquela época o acesso a equipamentos era dificil. e a unica proteção que se tinha na época em campeonatos era uma luva branca safada. Mas tinhamos um treino realmente puxado.
Citação de: Gustavo-RJ em Maio 04, 2013, 08:03:50Vergonha é o cara graduado, grande Sensei, que não visita ninguem e quando acontece um treino, NUNCA luta eu disse NUNCA. Quantas vezes vcs viram um Professor lutar em outra academia?Isso ainda não é o pior. O pior é que a grande maioria dos professores e dirigentes SEQUER TREINAM, por isto que não estão nem aà para a situação das coisas. Como se a faixa ou a gravata dessem "status de mestre". Podem observar que aqueles Sensei mais comprometidos com a qualidade do karate são também aqueles que ainda treinam, independente de idade, dan ou entidade.Oss!
Vergonha é o cara graduado, grande Sensei, que não visita ninguem e quando acontece um treino, NUNCA luta eu disse NUNCA. Quantas vezes vcs viram um Professor lutar em outra academia?
GUICOMES,De fato, para se conquistar mais uma graduação, o Kenshin (Kendoca) deve lutar contra um oponente, não importando a idade, mas sim o nÃvel de conhecimento. Contudo, as regras no Kendo, apesar de possuÃrem cientificidade, são baseadas em critérios esportivos, motivo pelo qual os pontos de ataque são tão limitados quanto a extensão correta para que um toque do Shinai (espada de bambu) possa ser considerado válido.No meu exame de "graduação" em Karate, realizei várias lutas (Kumite, não Shiai Kumite), mas com certa restrição para que órgãos mais vitais não fossem prejudicados.
Não acho necessário lutar pra aproveitar os benefÃcios do karate ou chegar na faixa preta. Só acho que quem não luta não tem chance contra quem luta, e que lutar e competir deve ser sempre estimulado, pois complementa enormemente os ensinamentos de defesa pessoal. Sou contra quem não treina com seriedade e desrespeita a arte. Tem gente que não consegue ou simplesmente não gosta de se testar em luta, mas treina sério e encara numa boa se precisar.Com segurança, é possÃvel lutar e competir a certo nÃvel até os 90 anos, como fazem no kendo. No karate até dá, mas daquela maneira aguada, sem contato e por pontos, falando do praticante normal e não do Randy Couture ou do Dan Henderson. Falam disso no livro "O Verdadeiro EspÃrito do Karate". Pode ter espÃrito, mas no geral não tem carcaça. É a lei da vida.---editsobre exames e luta, no kendo pra passar de grau se luta, não importa a idade. Tem japas com 80 anos que sabem que nunca vai passar por limitações de saúde, mas vai morrer tentando. Isso é interessante.
GUICOMES,Por favor, procura outra pessoa para provocar igual a você.Me esquece e viva sua vida em PAZ.
Dizer que um método de treino não prepara pra defesa por se lutar sob regras ou com equipamentos de proteção é uma bobagem enorme. Na verdade eu duvido que o cabadapest sequer treine karate pelo que escreve no forum.
Que nada... Pra que treinar se tem regra? Na rua é só dar mordida e dedo no olho, mesmo que encare alguém bem treinado, né?
Sem querer "peruar", mas aqui tem que concordar com a definição do Cabadapest de que luta em treino, exame e dojo é esporte.
-----www.mobral.edu.br
Que post idiota e paranoico. Não provoquei você, para de chorar. Ta se fazendo de vÃtima e estou cagando pra você cara.