"Pessoal sou novo no fórum e faixa verde, tenho 14 anos e quinta-feira me ocorreu algo inesperado."
"O problema eh que com o tempo e por causa do meu atual sensei eu me esqueci do real motivo pelo qual eu entrei no karatê, que eh o de : defesa pessoal, diversão e um pouquinho para a formação de caráter. E comecei a treinar o famoso karatê dos pulinhos voltado para ganhar competições."
"Eu realmente tava achando que isso servia tb como defesa pessoal, já que eu sempre ganho vários campeonatos municipais e estaduais. Mas o problema eh que não serve (pelo que vou escrever a seguir)."
"Até que quando eu fui dar um mawashi o safado entrou com um gancho na barriga. "O que eu senti nesta hora foi vontade de vomitar e dormir ao mesmo tempo, foi horrÃvel".
"Depois desse acontecimento eu pensei realmente em abandonar o karatê e ir para o jiu. Só que depois de ver uns vÃdeos e ler algumas coisas eu percebi que o karatê eh a minha arte marcial mas que eh o karatê mesmo e não um esporte que chamam de karatê."
"Quero deixar claro que realmente não queria brigar, eh que o cara eh meio louco, daqueles bandidões, e partiu para cima por causa de uma bestagem."
para responder a sua pergunta através de uma resposta adequada eu preciso entender o vôo de dois metros com o gancho na barriga que você não explicou...
Pela organização de seu texto, fica difÃcil acreditar na sua idade e isso pode ter como um elogie
este jogo de saltitos, gingas, fintas, que facilitam a entrada de uma técnica e pode ser muito útil se souber usá-los
Você realmente está convencido que esses caras ai(vÃdeo), não são capazes de vencer uma luta na rua?
Simples exercÃcios abdominais e controle de respiração evitaria este problema, já deveria ter praticado isso sendo faixa verde.
...Certo que ele é campeão da sua federação, tem um talento espetácular. Mas vamos definir bem, ele é o Messi do shiai sem contato e karate é mais que isso...
Agora sim estão me ajudando, vamos lá."Cidade grande", eu moro numa cidade pequena, deve ter no máximo uns 10 dojos. Mas eh aquilo que eu disse, o karatê não muda, o que pode mudar eh : a mensalidade, e que vai uns saco de pancada pelo menos. Mas o principal que eh o karatê num vai ter.Sobre o open. Quando eu tiver entrado num bom dojo, e tiver treinado pelo menos um ano eu posso pensar em ir no open (isso se ele aceitar < 16). Mas agora eu nem preciso ir pq eu sei que eu vou tomar uma marretada na cabeça.E agora sobre o ip e sobre o lacraia. Cara eu só sou mais um karateca pedindo informações, agora, se o fórum só tem malucos que rastreiam ip e vão na casa do cara para matar ele eu vou sair mesmo .Oss
O Daniel Pinto e o Roberto Santana (katsumoto né?) falaram em um podcast que não existi karatê sem sensei, e não existi mesmo. Mas como eu disse sensei aqui tá dificil, tem sensei que parece que nem gosta de karatê (só ta lá pelo dinheiro).Então. Dá para treinar com um sensei que eu não boto muito fé e complementar em casa? Estudando livros, vendo vÃdeos na internet, perguntando vocês aqui e comprando um saco de pancada fuleiro. Ou isso eh perigoso?Lembrando que sou faixa verde e tenho 14 anos.Oss