Continuo sem entender.Academia x: aero-karatê, treinos light, ao estilo dogui sem suor, com fitinha na cabeça: segundas, quartas e sextas, das 19:30h às 20:30h karate-do: segunda a sexta, das 18:00h às 19:30h; sábados: das 13:00h até escurecer. Qual o problema? O sensei não teria alunos nas duas modalidades?
Como diz um amigo nosso, "Cada um tem o Karate que merece!"Só não me falem que o aluno não tem culpa!
Citação de: BigBoy em Janeiro 20, 2013, 19:22:13Continuo sem entender.Academia x: aero-karatê, treinos light, ao estilo dogui sem suor, com fitinha na cabeça: segundas, quartas e sextas, das 19:30h à s 20:30h karate-do: segunda a sexta, das 18:00h à s 19:30h; sábados: das 13:00h até escurecer. Qual o problema? O sensei não teria alunos nas duas modalidades?O diacho é o aluno da Academia x dando porrada no da "karate-do".Você acha impossÃvel? Oss!
Citação de: Cabadapest em Janeiro 20, 2013, 19:31:25Citação de: BigBoy em Janeiro 20, 2013, 19:22:13Continuo sem entender.Academia x: aero-karatê, treinos light, ao estilo dogui sem suor, com fitinha na cabeça: segundas, quartas e sextas, das 19:30h à s 20:30h karate-do: segunda a sexta, das 18:00h à s 19:30h; sábados: das 13:00h até escurecer. Qual o problema? O sensei não teria alunos nas duas modalidades?O diacho é o aluno da Academia x dando porrada no da "karate-do".Você acha impossÃvel? Oss! Veja bem: refiro-me a um mesmo professor atendendo a este dois públicos. Iria mais adiante: abriria uma turma para as mães que levam as crianças, para os idosos, para deficientes. A aproximação de uma turma com a outra nasceria da vontade de cada um. Exemplo: tá lá o bonitão, preparando-se para pôr a fitinha na cabeça, mas chegou cedo demais e começou a assistir a aula de karate-do, mais pesada. Empolgou-se, experimentou fazer uma aula, tomou um sarrafo, mas ao mesmo tempo, foi encorajado a voltar pelos colegas. Menos um pra aula light e mais um para o karate-do.[]´sBig
Oss,Excluindo alguns raros Sensei, os que se servem do Karate para ganhar dinheiro tendem a agradar e, consequentemente, adotam protetores, pois dentre seus alunos, há aqueles que aguentam apanhar e outros que são infantis o bastante para não aceitarem isso. Se os que não aguentam apanhar (e não é nem questão de resistência fÃsica, é de porrada mesmo) for a maioria de um Dojo onde o Sensei recebe pra ensinar ou vê nisso uma chance de lucro a mais, com certeza o que bate, mas sabe apanhar, será considerado ovelha negra.Acredito que há Sensei que receba para dar aulas e que não se deixe levar pelos que não compreendem a essência do Karate-Do. Há muitos bons deste gênero aqui no Karateca.net, mas no Brasil, esta espécie é rara.Oss.
concordo plenamente com o que foi exposto ,mais tenho uma ressalvaja vi dojo onte o sensei põe alunos graduado com faixas branca pra quebrar o pau ,nao acho valido nesse sentido pois acaba nenhum dos 2 treinando efetivamenteoss
Citação de: thiago abreu em Fevereiro 01, 2013, 06:42:12concordo plenamente com o que foi exposto ,mais tenho uma ressalvaja vi dojo onte o sensei põe alunos graduado com faixas branca pra quebrar o pau ,nao acho valido nesse sentido pois acaba nenhum dos 2 treinando efetivamenteossDepende do objetivo. Acho saudável um mais graduado treinar com um menos graduado. Para o mais graduado é a chance de exercitar a "pedagogia" de ensinar. Ele deve corrigir os erros do menos. Para o menos graduado sempre é a chance e aprender mais e evoluir, pois treinando sempre com pessoas da mesma graduação a evolução é mais lenta.Porém, se for somente para "quebrar o pau" aà realmente não concordo.
Geralmente é positivo (falando de treino sincero) um graduado treinar com um kohai, pro kohai.Porém se deve fugir desses dojo onde tem uma única turma, em que treinam pretas e brancas na mesma aula, além de todas as faixas e idades misturadas. Ocorre obrigatoriamente nivelamento por baixo.Geralmente se vê isso nos "mcdojo".