Falta descobrir quem é o Ruivão também huauhauhahua
Só prefiro não comentar muito porque não me considero um expert no assunto e acho que tem pessoas que não conseguem tem um dialogo tranquilo com os "menos instruÃdos".Por isso me abstenho de muitos comentários.
Parabéns Lourival, você "ressuscitou" a velha disputa Shotokan x Kyokushin...rsrsrsrs.
Olá karatecas!Primeiro, as competições entre pesos diferentes está em extinção.Segundo, uma disputa entre homem x mulher com a mesma técnica e dimensão é covardia. A não ser que haja absurdo abismo técnico entre os dois.Terceiro, colocaram uma mulher nanica contra um marmanjo de grande envergadura. Se fossem só homens já estaria errado mas botaram a mulher ainda menor!O que eu vi foi uma palhaçada. Se esse saco-de-pancadas quisesse mesmo bater era só se jogar em cima da menina, montar e largar os punhos e cotovelos. Isso seria street fighter ou seja lá o que isso significa.Vão dizer que a menina poderia se defender. Não poderia! Ela acertou o babaca umas dez vezes e nem kd teve. KO então passou longe.
Alguem aqui poderia me explicar para que se treina Kihon no Kiokushin?? Porque nao socam direito??? $%&! quelas $%&!..eita coisa feia.
E aÃ, Lourival, Eu achei interessante este kumite das meninas do kyokushin porque elas apresentaram uma caracterÃstica que talvez já comece a refletir alguns sinais da prática concomitante (talvez) por parte das atletas do kickboxing ou muay-thai: o queixo baixo. Aquela coisa à La Bruce Lee, com a carinha erguidinha assim pra tomá-lhe uma na ponta do queixo, é coisa do passado. Agora, o que eu tenho percebido é o seguinte: quando o nÃvel técnico dos combatentes no kyokushin é já desenvolvido e parelho, é ter paciência pra ver quem vai aguentar apanhar mais e, por exclusão, quem vai cair primeiro.