Autor Tópico: Sun dome  (Lida 4210 vezes)

Offline Cabadapest

• Hero Member
  • Votos: +2/-0
Re:Sun dome
« Resposta #15 Online: Agosto 26, 2012, 19:53:06 »
Não participamos de competições e não incentivo meus alunos a participarem, embora, eles possam participar se assim desejarem, pois, meu Sensei leva-os incorporados a própria academia. Assim, como alguns dos meus alunos podem optar pelas competições, faço treinamentos de sun-dome também, utilizando aparadores e depois as próprias paredes, utilizando técnicas de ashi-waza e te-waza.
Osu!

Perfeito entendimento do karate e respeito aos interesses de seus alunos, com certeza um dojo de alto nível.

Oss!
"Aquele que está consciente de suas próprias fraquezas será senhor de si mesmo em qualquer situação." Funakoshi.

Offline Tsuki

• Hero Member
  • Votos: +1/-0
« Resposta #16 Online: Agosto 26, 2012, 20:47:10 »
Citação de: Tsuki
kkkk! Eu sei como é! Treinei com uma equipe de MMa uns 04 meses e a maioria do pessoal lá era do thai ou do BJJ. Tem muito nego folgado mesmo! Mas to pensando nessa alternativa, em manter as duas linhas de treino (karate e Thai). Oq mais tem aqui perto de casa é academia de BJJ e thai, nao seria um problema achar uma com horarios compativeis com os meus. Mas penso em fazer isso mais para o final do ano, já que estou focando no meu exame para marrom que faço no fim desse ano.

Seria bacana se vc encontrasse uma cademia de karatê de contato (obviamente uma boa), as diferenças seriam poucas e vc poderia utilizar o melhor dos dois estilos.

OSS!

Karate de contato que vc se refere seria o Kyokushin?  Pq conheço apenas uma academia, mas fica meio longe pra mim. Academia do Paulo Carmo sensei! Karateka de respeito dentro o Kyokushin! recebeu a faixa marrom do proprio Oyama quando foi ao Japão e passou o carro em geral lá! Ele já me convidou várias vezes para ir treinar com ele, mas infelizmente fica meio longe e nao daria tempo para eu sair no trabalho e chegar no treino no horario. Com relação a artes marciais, o ES é meio complicado! Existem poucos dojos e menor ainda o numero de bons senseis. Quem me dera tivesse a oportunidade de treinar com senseis do nivel de Pedro sensei, Roberto S'antana sensei e muitos outros daqui do fórum!

OSU!
Oq define um bom Karateka segundo Shoshin Nagamine:

"Punho infernal, coração santo."

Offline Eros José Sanches

• Full Member
  • Votos: +0/-0
« Resposta #17 Online: Agosto 26, 2012, 21:26:53 »
Cabadapest, obrigado pela referência.
Osu!
"A popularidade internacional alcançada pelo Karate-do é recente, mas essa é uma popularidade que os professores de Karate devem fomentar e usar com grande cuidado" (Gichin Funakoshi, 1956)

Offline Seido

• Jr. Member
  • **
« Resposta #18 Online: Setembro 21, 2012, 13:16:25 »
Sem sundome não há como praticar karate, pelo menos diariamente. Luvas tiram a essencia da arte e facilitam as defesas.

Porrada como no esporte de contato kyokushin está fora de questão.

Enfim, tem que saber respeitar os companheiros de treino e ter fair play nos campeonatos.
No pain no gain !

Offline BigBoy

• Hero Member
« Resposta #19 Online: Setembro 21, 2012, 13:23:49 »
   A gente fez uma "brincadeirinha" recentemente em um encontro nosso. Eu insisti para que não usássemos luvas. Os resultados não foram os esperados. Depois ficaram me sacaneando.

Meu palpite é que não precisamos também de luvas de 22 onças...hehehe. Mas que umas coisinhas pequenas ajudariam a não romper tão facilmente partes da pele do rosto.

Independentemente de mantermos a distância sob controle, não temos como prever um movimento inesperado do oponente. E, se tal movimento for no sentido da trajetória da sapecada, não há auto-controle que dê jeito.

[]´s
BigBoy

Offline GEM

• Hero Member
« Resposta #20 Online: Setembro 21, 2012, 13:42:50 »
   A gente fez uma "brincadeirinha" recentemente em um encontro nosso. Eu insisti para que não usássemos luvas. Os resultados não foram os esperados. Depois ficaram me sacaneando.

[]´s
BigBoy

Hehehehehe...o Juliano é que te agradece... ;D ;)
Karate Wado Ryu

Offline julianoferreira

• Hero Member
« Resposta #21 Online: Setembro 21, 2012, 21:30:42 »
que gozadinho que o Marco anda...