Autor Tópico: Se for para o chão, como recuperar?  (Lida 20783 vezes)

Offline Zkorpione

• Full Member
  • Votos: +0/-0
Se for para o chão, como recuperar?
« Resposta #15 Online: Abril 14, 2007, 11:23:31 »
Não vejo problema em se conhecer as técnicas de outras artes para saber como evitá-las e mesmo como vencê-las. Não há aquele ditado: conheça a ti mesmo e a teu inimigo que em cem batalhas não perderás...?

Avi escreveu:
Mas se o que voce quer mesmo é aprender a brigar, ai voce precisa é de um psicologo.
8)

OSS.
Coração de Karateca não bate, faz ippon.

Offline Marcio-SP

• Hero Member
« Resposta #16 Online: Abril 14, 2007, 16:35:44 »
Citação de: "Avi"
E só pra concluir porque ja falei demais
Ahhhhhhhhhh!!!! O Avi tá virando profetão.........hehe!! Mas pelo menos tá treinando direito.....Vai ser um profeta que se garante!!!!!
Oss!!

Offline Maximus-Decimus

• Full Member
    • http://eusoueunemmaisnemmenos.zip.net
« Resposta #17 Online: Abril 14, 2007, 16:56:42 »
Primeiramente Oss:

É fato toda a briga termina no chão, desde dois lutadores indo ao chão até o caso de um lutador levar um $%&! soco/chute na cara e cair desacordado no chão.

Relativo isso aí....

No meu ver o BJJ é fantástico de se aprender e para mim o Karate deveria abrir as portas e absorver este repertório técnico para seu know-how já existente, o Lyoto Machida mostra que é Karate-ka de primeira linha, mas mostra que conhecimento de luta de chão não faz mal para ninguém, cria respeito e conserva os dentes no lugar.

Sensei Nakayama já dizia que o Karate é uma arte que não pode ficar parada no tempo ela é uma constante evolução e construção, estaremos errados em sermos humildes e reconhecermos que temos uma fraqueza? Que nossa arte marcial foi criada para a possibilidade de evitar a luta no chão, contudo conhecimento útil nunca é demais e o BJJ está longe de ser algo inútil.

Se o Sensei Katsumoto foi aprender BJJ é pq ele sentiu que antes do que ficar negando a si mesmo que o BJJ tem algo para nos ensinar é melhor ir aprender o jogo e estratégia do adversário, assimilar ele para vc e moldar e ajustar ao conhecimento que vc já possui.

Para mim Karate Tradicional com seu conjunto de técnicas cientificamente estudadas unidas com a malandragem e o jogo estratégico do BJJ é o que há, só não vê quem não quer.

Oss!!!
orruptio Optima Pessima - A corrupção dos melhores é a pior.

Offline Fabiyo

• Full Member
« Resposta #18 Online: Abril 14, 2007, 19:33:40 »
Um amigo meu que treinava jiu-jistu falava que tinha um pessoal lá que saia para arrumar briga, e disse que eles tinham muitas cicatrizes de mordida no antebraço. Dica quente: se você puder morder o braço, morda o pulso, dói muito mais. É que nesses desafios os caras não fariam essas coisas, assim como não chutariam as vergonhas um do outro e etc.

Um outro amigo meu que estava puto outro dia porque foi assaltado disse: "queria sair na mão". O que eu disse foi: "Esquece, isso não existe."

Vou deixar uma katana no carro.
初心忘るべからず – Shoshin wasuru bekarazu

Offline Fabiyo

• Full Member
« Resposta #19 Online: Abril 14, 2007, 19:37:01 »
PS: Gustavo, sério que você acha que não dá para morder? Eu confiava nisso pra nunca ter que treinar jiu-jitsu! (Sério, não tenho mais tempo)
初心忘るべからず – Shoshin wasuru bekarazu

Offline Mad_Dog

• Jr. Member
  • **
« Resposta #20 Online: Abril 23, 2007, 10:22:39 »
Pessoal

Nao existe lutador completo se nao sabe chao! Nao adianta dizer que com o karate vc vai se garantir no chao.

Um treinamento q fizemos com o Lyoto quando eu ainda treinava na Apan foi sair das baianas dos Jiu... porem vc tem de ser muito rapido tbm se nao vc vai cair.

Outra era sair quando o Jiu estava por cima... mas ae ja era tecnica de Jiu para sair de Jiu ...

Como meu sensei fala... hj c vc quer ser um KARATECA  vc treina karate... agora se quer ser LUTADOR vc tem de mesclar ... isto é FATO..

o Conselho que dou é .. treine karate pq é uma das lutas mais inteligentes.. rapidas e fortes q existe... treine Jiu pq se vc for para o chao... NOTE ... SE VC FOR... entao terá como se defender e finalizar seu oponente mesmo no chao... Treine Muay Tay ou Kick Boxe para fortalecer sua troca de golpes... e esquivas...

Una tudo isso e vc será um LUTADOR...

depois q vc treinar tudo entao vc vai avaliar no que vc é melhor e tentará entao usar oq vc tem de melhor para lutar...

No caso... prefiro lutar em pé....

OSS
arate baseado na Humildade, Mentes Focadas na Paz, Defender-se com FORÇA, Impulsionados pela Perseverança! Tigres do Norte - OSS

Offline Mad_Dog

• Jr. Member
  • **
« Resposta #21 Online: Abril 23, 2007, 14:24:00 »
Amigaum

Vai no topico sobre a luta do Lyoto e baixa a luta e entao terá uma resposta em imagem :)

flow
arate baseado na Humildade, Mentes Focadas na Paz, Defender-se com FORÇA, Impulsionados pela Perseverança! Tigres do Norte - OSS

Offline TaeKwonDo

• Hero Member
« Resposta #22 Online: Abril 30, 2007, 19:54:12 »
OSS
O JJ nos dias atuais virou obrigação e por isso o que difere no atual MMA e a luta em pé,será que em breve os caras chegarão ao refinamento de um karate ou TKD na luta em pé?
De qualquer forma já passamos pela fase do chão e estamos de pé qual será o proximo estagio?

Offline ToraNoMaki

• Sr. Member
  • Votos: +2/-0
    • http://www.kenshinkan.com.br
« Resposta #23 Online: Abril 30, 2007, 23:03:44 »
Oss.

Voando...   :lol:

Offline ToraNoMaki

• Sr. Member
  • Votos: +2/-0
    • http://www.kenshinkan.com.br
« Resposta #24 Online: Abril 30, 2007, 23:05:40 »
Oss.

A propósito, tava sumido tkd????

Vamos ver se conseguimos ir neste treino na Mushin. Agora que a GOL já reembolsou minhas passagens perdidas, posso até comprar outras.

Oss.

Offline TaeKwonDo

• Hero Member
« Resposta #25 Online: Maio 01, 2007, 09:38:30 »
OSS
Foi fogo me mudei e a porcaria do velox me sacaneou só agora eu consegui voltar a internet ,maior sufoco! :?

Offline Toninho

• Newbie
  • *
« Resposta #26 Online: Maio 01, 2007, 09:50:19 »
nenhuma luta começa no chão ou agarrada. Toda luta começa a distância, com ameaças e empurra-empurra. Treine um bom karate e seus adversários não te agarrarão. Enquanto estamos em pé e afastados temos toda a vantagem.

OSS

Antonio
Guaratinguetá/SP

Offline Alexander dos santos

• Hero Member
Re: Se for para o chão, como recuperar?
« Resposta #27 Online: Outubro 15, 2007, 10:22:57 »
Bom dia, sou karateca, mas pratico jiu-jitsu desde criança, pois meu pai que me ensinava.

Vou dar umas dicas, qualquer um pode fazer isso sem muito treinamento.

1º - se for inevitável ir para o solo contra um lutador de jj, independente do que aconteça, não deixe ele passar para suas costas. Lembre-se, que o lutador de jj, não é perito em queda, logo, tentará te derrubar com "baianas" (que pode ser defendida de pé, use taisabak), isso te dá boas condições de tentar travar a luta e não se esqueça que a mão do karateca doi mais.

2º - passe seus braços por baixo das axilas do seu oponente, colando a cabeça no peito e forçando o queixo dele para cima com a parte superior da sua cabeça, e não saia de lá até que venha a turma do deixa disso.

3º - se for inevitável a passagem para as suas costas, ele tentará um mata-leão, coloque uma das mãos (de preferência a que estiver na direção do cotovelo da chave) para proteger seu pescoço, e vire o queixo para a dobra do braço que está aplicando o estrangulamento. Com a mão livre, leve até a genitália de seu adversário e a esmage (se for briga de rua), ou leve até o pescoço e esmage a jugular com toda sua força. Tenho certeza, que vc pode suportar um dia inteiro ele tentanto te sufocar com um mata leão, mas que certamente, não aguentará um minuto com essa ação.

O importante é manter a calma!

Bom dia!

Offline jiu jitsu sempre

• Newbie
  • *
« Resposta #28 Online: Novembro 06, 2009, 09:48:44 »
EI GLR DO KARATÊ, VCS Ñ SE TOCAM, VCS ESTÃO VENDO Q O KARATÊ Ñ DÁ PRA SAIR COM O JJ, xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx  TENHO 15 ANOS, xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

TOMEM A REALIDADE DA VIDA SENHORES!!!!

texto moderado por não seguir as regras basicas do forum e de etiqueta.
( Samurai) OSS
« ltima modificao: Novembro 06, 2009, 09:57:30 por samurai »

Offline Toha

• Sr. Member
  • Karate-dô Shotokan.
« Resposta #29 Online: Novembro 06, 2009, 10:56:43 »
Coloca o texto original de novo! :D
Fiquei muitíssimo curioso para saber o que ele falou! ???
Hehe... :D
Oss...