A base do karate é o kihon. Se vc tem kihon, vc tem o karate forjado. Vc pode estar fora de forma ou destreinado, o que impossibilita de executar um kata com deveria, ou mesmo de lutar um jyu kumite como outrora fazia, mas não o impede de, tecnicamente falando, executar corretamente as bases, o jogo de quadril, o deslocamento, zuki's, defesas etc. Lamento ter achado absurda a colocação acima, mas entendo a sua visão por resumir o karate simplesmente em uma técnica de luta, quando esse é o fim e não o meio.Oss !!!
Vc anda macho ultimamente hein. Quanto a viadagem, treine com 2 hernias estranguladas no canal inguinal como eu fiz, ate o fim do treino, com kihon ippon, sentindo, depois me conta.
Citação de: Avi em Abril 07, 2009, 13:27:06Vc anda macho ultimamente hein. Quanto a viadagem, treine com 2 hernias estranguladas no canal inguinal como eu fiz, ate o fim do treino, com kihon ippon, sentindo, depois me conta.Isso não é nada!Pior é se o cara está no meio do treino e bate aquela vontade de ir ao banheiro fazer o "dois", mas sabe que se ele for, vai "interditar" o dojo com o fedor. Daà o cara tem que aguentar o resto da aula e ainda fazer alguns abdominais, apoios e etc, no final.Hauhauhau...
Citação de: Antonio Pêcego em Abril 07, 2009, 13:29:45A base do karate é o kihon. Se vc tem kihon, vc tem o karate forjado. Vc pode estar fora de forma ou destreinado, o que impossibilita de executar um kata com deveria, ou mesmo de lutar um jyu kumite como outrora fazia, mas não o impede de, tecnicamente falando, executar corretamente as bases, o jogo de quadril, o deslocamento, zuki's, defesas etc. Lamento ter achado absurda a colocação acima, mas entendo a sua visão por resumir o karate simplesmente em uma técnica de luta, quando esse é o fim e não o meio.Oss !!!Oss! Prezado Pêcego, justamente por concordar com tudo que você citou nessa última resposta, que acho ridÃculo um senhor se intitular 6º dan, e fazer uma apresentação ridÃcula daquela. Na minha concepção nem faixa amarela tem direito de se apresentar daquela forma.Por mais que ele esteja destreinado, pesado, sem ritmo ou qualquer preparo fÃsico, na minha concepção é inadmissÃvel 6º dan (ou qualquer dan que seja... ou até mesmo um 1º kyu, fazer uma nojeira daquela...).sinceramente... Prezado Pêcego, não me leve a mal... se ele tivesse 80 anos ou mesmo uma hérnia como nosso amigo Avi citou (independente da idade), ou fosse algum deficiente fÃsico, eu nem falava nada... mas eu sei muito bem que nosso querido presidente, tá é muito bom de saúde.. principalmente pra tirar marra, pois é seboso pra cacete, e se acha o maioral. Definitivamente isso é uma vergonha.Muitos aqui sabem da minha postura, de sempre respeitar e considerar as limitações de cada um.. mas nesse caso, é inadmissÃvel, é uma vergonha.Aquilo alÃ, talvez só pra faixa branca... não é possÃvel alguém que já treinou karate algum dia, fazer aquilo que tá no vÃdeo... eu tenho vergonha.Eu tenho vergonha da Fkerj!Se fosse por mim, eu não dava mais nem um real pra esse pilantra desse presidente e sua entidade... mas como não posso ir contra alguns preceitos, por enquanto ainda vou aturando.Oss!
Oi Pecego,Concordo em parte com o que vc diz.Mas o fato é que quando o cara é bom, e pra ser 6o Dan deveria ser, pode ficar 10 anos sem treinar que quando fizer o 1o guedan barai, vc sabe que ele foi fera.Administrativamente não conheço, mas tecnicamente é um lixo e pelo visto sempre foi ruim. O karate dele é feio, mas deixa quieto pois ele ta trabalhando e eu de brincadeira.