Autor Tópico: Novas formas de Competição !  (Lida 6134 vezes)

Offline Juliana

• Full Member
  • Votos: +0/-0
Re: Novas formas de Competição !
« Resposta #30 Online: Janeiro 14, 2010, 12:03:02 »
Realmente, a Europa "está lá na frente em relação às pesquisas de desenvolvimento da atividade física e do esporte" e no entanto, ainda me aparecem GRANDES COISAS, como estas que vimos nos vídeos. O que representa muito bem a diferença entre desenvolver ciência e utilizar a ciência de modo correto.

Além disso, o fato de que eles estejam mais à frente que nós, não significa que nós também não pesquisemos. Aliás, temos feito isso muito bem e temos tido grandes avanços em muitas áreas. E continuamos...
« Última modificação: Janeiro 14, 2010, 12:06:46 por Juliana »
"A inteligência é quase inútil para quem não tem outras qualidades." (Alexis Carrel)

Offline PSekiMG

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
« Resposta #31 Online: Janeiro 14, 2010, 13:06:04 »
Oss,

Eu só acho muita insolência falar de algo que não lhe diz respeito, ainda mais quando em pronunciamentos sobre realidade alheia...

... acredito ainda que a necessidade de "progresso" cabe aos pensamentos atrasados como, ultimamente, lemos em nosso fórum - uma pena.

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
« Resposta #32 Online: Janeiro 14, 2010, 14:53:35 »
Oss Dan Sensei e Toha san

não dá para resumir um pouco o pensamento de voces.

é que foi muita informação e meus neurônios,que como são apenas dois,o tico e o teco entraram em parafuso.

"" ou seria apenas tudo evolui e com as competições de Karate vão na mesma onda ""

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline lupina.sp

• Newbie
  • *
  • Votos: +0/-0
« Resposta #33 Online: Janeiro 14, 2010, 23:55:48 »
 ???

Bem, se for pra restringir o assunto em competição, particularmente não gostei e não sei qual é a necessidade dessas federações criarem tais critérios de avaliação pra crianças sendo que o formato de competições deles já não permite contato. Já acho o formato de competição por pontos uma lástima e agora ainda deram um passo pra trás: diminuíram o desafio dos guris, porque uma coisa é pontuar num poste estático, outra é ter o trabalho de bolar uma estratégia pra entrar na guarda de um oponente móvel e acertar um golpe. Colocar um guri pra lutar com outro ajuda a desenvolver o raciocínio. Acho que o pre-kumite seria um bom treino pra iniciantes com até 1 ano de prática.  ;D

Com relação ao Alejandro (o guri do último vídeo), esse treinamento é muito parecido com o que eu fazia no taekwondo na faculdade  :-X. Esse garoto na pior das hipóteses vai ser usado como um artigo de luxo, a organização a qual ele pertence vai expor na vitrine pra vender um karate que eles não fazem de verdade. Se ele quiser expandir no que diz respeito à arte marcial ele vai precisar muito mais do que esse fôlego inesgotável. Daqui um tempo vai ser um desperdício continuar aí. Quando ele estiver com uns 14 anos o sensei não vai aguentar os chutes dele nem usando com colete. O cara tá criando um monstro que nem ele mesmo vai segurar  :D :D :D :D :D :D :D :D

Oss!

Dan

• Visitante
« Resposta #34 Online: Janeiro 15, 2010, 08:07:21 »
Entendo lupina.sp a sua relutância para este tipo de vídeo !...

Pela minha parte, é mais um circuito educacional para educar o jovem praticante. Obviamente, isso tem uma conotação "claro" de esporte para o sentido geral, mas eu acho que todos os métodos de ensino são necessários para o avanço do Karatê "Tradicional" ou "Desportivo"...

Acho que este é também o ensino e o objetivo da prática deste "Arte" é obter o máximo de prazer sem levar-nos a sério !

Osss.....
« Última modificação: Janeiro 15, 2010, 08:13:20 por Dan »