Itto, eu também vou discordar de você aqui.Se você conseguir fazer a leitura dos riscos e ainda assim tiver certeza de que pode superá-los, por que não?eu concordo absolutamente com você que é muito mais prudente e sensato não reagir, principalmente quando não se está preparado para tal.. (e as probabilidades de você se dar mal são enormes) na verdade uma pessoa não preparada, não deve mesmo reagir nunca...mas, uma pessoa preparada e em condições favoráveis, não só pode, como deve...Eu mesmo já obtive êxito em duas oportunidades... e era um simples mortal faixa verde. Porém numa situação estava tudo a meu favor... a arma na cinta do malandro, sem estar em punho...já na segunda situação, eu não tinha opção... foi uma questão de vida ou morte... de terceiros...os caras (eram dois seguranças de um restaurante) iam arregaçar meu pai, que estava bêbado e não conseguia ligar o próprio carro, disparando assim o alarme... aà eu fui o elemento surpresa, apaguei um, desarmei o outro, expliquei a situação rapidamente pro que estava imobilizado e vazei... simples...é lógico.. não recomendo pra ninguém...Porém uma pessoa preparada sabe a hora que pode agir... (não precisa de recomendação nenhuma.. e tem a hora que você não tem opção.. como foi no segundo caso que eu citei...)Oss!