age uke inclinado, rsrsrsrs, é como fazemos aqui.....
Osu, amigos!Obrigado pelo reconhecimento. Como disse, é a caracterÃstica marcial de vocês que lhes permitem perceber isso. Para muitos isso é uma chatice!Gustavão, quanto à Age-uke "inclinada" eu também gosto, mas, ainda pretendo trazer o Sensei Roberto aqui para nos atualizar. E ver se consigo dar aquela "esticadinha" na Mushin kan, no fim do ano!Thiago, sou sim militar do Exército. Esse pessoal que você viu no video, fazendo o exame, é todo militar. Inclusive o exame foi realizado no Clube dos Subtenentes e Sargentos do nosso quartel. O meu Dōjō, na academia é bem pequenino, o que incentiva a "seleção" de alunos.Ô Tsuke; não diz isso não do meu atual Yonkyū, que ele sempre está estudando aqui no fórum e vai acabar com o ego inflado... Daà só Kumite para acalmar! Forte abraço a todos!OSU!
Thiago, sou sim militar do Exército. Esse pessoal que você viu no video, fazendo o exame, é todo militar. Inclusive o exame foi realizado no Clube dos Subtenentes e Sargentos do nosso quartel. O meu Dōjō, na academia é bem pequenino, o que incentiva a "seleção" de alunos.Forte abraço a todos!OSU!
Sensei Eros, mais uma vez o parabenizo pela seriedade de seu trabalho, que reforça a mesma personalidade dos seus posts. Treinar dessa maneira é chato somente para quem não gosta de karate. Claro que existem outras metodologias que ajudam no processo, mas se o objetivo é ter karate com qualidade, não tem como fugir dos fundamentos kihon, kata e kumite na forma clássica. Quanto ao respeito e a etiqueta demonstrado no recinto, esta é a diferença entre ser ou não um Dojo de Karate-do.Oss!