Todos os videos estão um lixo. Pelo menos eu falo disso aqui.
Pessoal,O vÃdeo que o Gustavo postou, é muito bom, mas pertence ao passado.Tsuki, não leve a discussão para o velho clichê de WKF e Karate "tradicional", fui da WKF em tempos que o Karate era TOP tendo o melhor Karateca do Brasil, antes do Lyoto, que foi o Didi.Hj a seleção da WKF que ganhou o Pan, tem bons atletas, mas Karate não tem.No Karate "tradicional" tem o Jayme, que está lutando bem, mas não chega perto do nÃvel dos Karatecas Brasileiros no vÃdeo postado pelo Gustavo.Acho que podemos caminhar a discussão para, o porque que na maioria das academias, o nÃvel do Karate está tão baixo, quais as razões:- Professores antigos de saco cheio, sem animo de ensinar.- Alunos que não tem vontade de aprender, ou se sujeitam a grandes sacrifÃcios.- Novos professores mau preparados.- Muita federação, divisão ...- Comercio no exame de faixa.Obs.: Na minha época fui reprovado no exame para faixa verde, marrom e preta, isso aconteceria hj?? vai ver que eu era muito ruim KKKKKKKKKKColoquem a opinião de vocês, por favor, sobre o motivo desta queda acentuada de qualidade do Karate Brasileiro, podemos também discutir possÃveis soluções.Só mais uma coisa, um professor me falou que, se treinarmos como antigamente, não sobraria alunos, é verdade esta afirmação???
Só mais uma coisa, um professor me falou que, se treinarmos como antigamente, não sobraria alunos, é verdade esta afirmação???Provavelmente vc nao seria reprovado hoje. Os exames que acompanhei em 2012 na minha antiga associação eram de dar medo! E todo mundo passou! Eu fiquei revoltado! Eu e mais uma galera, e saimos da associação!Uns dias atrás fiquei sabendo que uma garota que é laranja, mas nao saber fazer (mesmo que porcamente) o heian yondan passou pra verde, e um verde ganhou a roxa para poder dar aula em uma escola. Tudo isso na minha antiga associação.
Bem,O que tenho pra falar desses vÃdeos, tirando o vÃdeo do Gustavo, é que isso é a "(in)Evolução" do karatê.Infelizmente essa é a realidade, alguns gostam outros não.No meu tempo se fazia exame de faixa de 6 em 6 meses e se o cara tivesse treinando e mais uma série de coisas a ser analisadas.Hj em dia pelo que acompanho se faz de 2 em 2 .. 3 em 3 meses, o cara mal sabe fazer uma base certa, ou qualquer coisa de fundamento.Vejo que o aluno hj quem que saber "lutar" e fazer 2 katas para competição, sabendo isso ele sobe de faixa.Recentemente vi um exame de faixa preta que teve duração de uma hora e meia, geralmente nos nossos exames eles são de 3 a 6 hrs.Mas uma coisa que me chama ainda a atenção é ver crianças usando faixa marrom, o que entendem de karate pra usar marrom e até preta com 13.. 14 anos??