Autor Tópico: Blog do Bubishi  (Lida 7760 vezes)

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re: Blog do Bubishi
« Resposta #15 Online: Novembro 23, 2009, 17:46:05 »
nossa... pelo visto a perseguição não é só local... é nacional...

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re: Blog do Bubishi
« Resposta #16 Online: Novembro 23, 2009, 18:35:27 »
Fez ultimamente a loucura de publicar na pagina orkut da CBK minha avaliação da situação sobre o pessimo resultado da seleção nacionalbrasileira durante o ultimo campeonato mundial de karatê em Rabbat no Marroco...  Fui expulso de la por ter suggerido algo contrario a atual administraçao da CBK, todos meus comentarios sendo apagado ( bem como foi apagado a intervenção do meu professor o Sensei Raul Kawamura)... Felizmente publiquei os mesmos elementos no site do Bubishi nos links seguinte: http://www.bubishi.net/?p=2001 e http://www.bubishi.net/?p=2084

xavie rhenri Baudequin www.bubishi.net


postei um comentário lá no bubishi.net sobre isso...

Dan

  • Visitante
Re: Blog do Bubishi
« Resposta #17 Online: Novembro 24, 2009, 07:22:26 »
Mesmo assim vou responder aguardando a resposta de Xavier e talvez eu não vou na deformação das palavras !!

Prezados Gustavo, Pedro, Farkatt é outros…

Por muitos anos, o Karatê no Brasil tem sido excelente, na prática, não só no tradicional, mas também dos esportes. Infelizmente, a filosofia é a de que esporte e política não se misturam é ilusório e hipócrita. Os resultados desportivos são utilizados como o tamanho padrão de um país.
Hoje, outro fenômeno ocorre como resultado de mudanças políticas e econômicas: a globalização do esporte. Estima-se que mais de 37 bilião audiência (acumulada) o número de telespectadores da Copa do Mundo de 2004. Os eventos desportivos estão se tornando grandes problemas na política (como temos tentado mostrar), mas também economicamente…

A participação e a maior organização de escala de um evento esportivo de âmbito internacional, por exemplo, nos Jogos Olímpicos ou Copa do Mundo de futebol, permitem ditaduras autoritárias e encontrar legitimidade...

Você acha que um Edgar Ferraz de Oliveira, um Oswaldo Messias de Oliveira ou outra Dirigente deste estranho Pais que deve ganhar mais de R$ 2000 por mês ou seja vai dechar sua rente mensal de lado da forma ? Qualquer esporte e utilizado não só para aumentar seus lucros, mas também para reivindicar a sua ideologia: “Multidões lotaram o espírito competitivo e do culto do desempenho, sem limites, convicto da legitimidade da luta perpétua, a regra do justo vencedor cobertos com ouro e prestígio, a apresentação do fraco forte, ea conquista do sucesso individual”.
Poucas pessoas que discordam com a mensagem que eles dão faz nada de medo de perder interesses políticos ou vagas prometidas !... A maioria das organizações desportivas quer ciosamente se proteger da interferência política e da instituição por controlar o mundo desportivo em Geral. No futebol, a FIFA, por exemplo, tem reiteradamente suspensa varios membros da interferência política quando tinha que saber os problemas internos da Federação... Por motivo desconhecido, realmente só os interessados sabia !...

Apenas no ano passado, o Irão foi brevemente suspenso pela FIFA por causa da interferência do governo nas estruturas do futebol.

Mas apesar de todos os esforços das organizações desportivas, a história é manchada com incidentes em que a pressão política foi aplicada pelo esporte.

Embora Adolf Hitler usou o Jogos Olímpicos de 1936 para apresentar a Alemanha nazista e da ideologia fascista, após a Segunda Guerra Mundial, eventos esportivos tem sido cada vez mais utilizada como forma de protesto político, como o boicote arma de escolha.

Egito, Iraque e Líbano boicotaram os Jogos Olímpicos de Melbourne em 1956, em protesto contra a guerra do Suez, enquanto a Espanha, a Suíça ea Holanda se retiraram após a invasão soviética da Hungria.

Cinco anos mais tarde, a FIFA suspendeu África do Sul para a sua política de apartheid. África do Sul foi banido da competição olímpica na época dos Jogos de Tóquio em 1964 e seis anos após o Conselho Internacional de Críquete seguido.

Em 1976, a Tanzânia foi conduzido em 22 países Africano boicotaram os Jogos de Montreal, em 1976, devido à presença da Nova Zelândia, que enviou uma equipa de râguebi África do Sul a turnê.

Boicotes políticos não conseguiram paralisar o movimento olímpico quando os Estados Unidos seguiram a Alemanha Ocidental e Japão, boicotaram os Jogos Olímpicos de Moscovo em 1980, em protesto contra a invasão soviética do Afeganistão.

O bloco soviético retaliou boicotar os Jogos Olímpicos em Los Angeles, quatro anos mais tarde, enquanto Coréia do Norte, Cuba, Etiópia e Nicarágua se recusou a enviar atletas aos Jogos de Seul em 1988.

Enquanto a queda do Muro de Berlim eo fim da Guerra Fria parecia marcar o fim deste ciclo especial de boicote, eventos desportivos são ainda utilizados para exercer pressão política em alguns países. O esporte moderno em si como suporte privilegiado da construção e perpetuação de estados. Você acha que a Copa do Mundo de futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 vai servir não só para ganhar mais dinheiro ?

O programa “Alem do Esporte” no Estado do Rio Grande do Sul é um trampolim político, como muitos outros no Brasil. Prova Celso Piaseski ex-presidente da Federação Gaúcha de Karatê renunciou ao cargo em 2006 ou 2007, para poder ter entrado na FUNDERGS com Diretor-Administrativo Presidente (interino) que tambem atualmente faz parte da Vice-Presidência de Desenvolvimento, Ensino e Esporte da Confederação Brasileira de Karatê - CBK com o Luciano Beltrão e a Diretoria de Gestão do dia de 01-02-2009 a 31-01-2013 da Confederação Brasileira de Karatê - CBK em INTERINA por força JUDICIAL. Tambem Celso Piaseski esta processado conjuntamente com Carlos Antônio Finck - Diretor-Presidente e Solismar Charopen Gonçalves - Diretor-Presidente na FUNDERGS no Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul sobre o n° 5530-0200/08-8: Processo de Contas de uma valor aproximative de R$ 250.000 e diversas coisas com o Programa "Alem do Esporte", ou seja, que a RBS TV do Rio Grande do Sul transmite em contínua juntamente com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul e do patrocínio do Banco "Banrisul" o programa "Alem do Esporte" depois varias semanas !!

Mas também um torcedor fiel que esta filiado e membro do Clube de futebol “Internacional” de Porto Alegre é um membro de partido político PSDB ou PMDB ! Além disso Luís Augusto Lara, Deputado Estadual (PTB) do RS, ex-aluno e praticante de Karatê de Celso Piaseski reforça apoio político na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul e diversos lugares politicos certo do lado de seu… Alguns dirão, os franceses são loucos, mas pode ser que eu não durmo com eles como mente suja !

QUE QUE ISSO, O QUE QUE ISSO !!

O esporte não tem nada a ver com política ! Sério ? A neutralidade do desporto é um mito… Então o alheamento de apreender o desporto como um dado atemporal nega sua gênese.
  
Isso irá alterar o verdadeiro valor do Karatê em favor de um resultado pior no Campeonato do Mundo em Rabat, no Marrocos na semana passada  :-[?

Em conclusão, nenhum de vocês não vai passar porque nós sabemos muito bem que Gomes, Oshiro, Godoi, Aldo Lubes, mesmo que eu respeito muito, Celio René and Co., não fará nada, porque eles têm sacos presos…
Aonde esta Novos Rumos ?
Aonde são os acordos ?
Aonde seja Hudson José de Almeida Castro ?

Resposta muito simples… fora de uma incontinance verbal de certo Oficiais e/ou de uma "Gabegie Présidentielle" da parte da Confederação Brasileira de Karatê - CBK, esperamos que a sentença judicial sobre o processo nº 104009-5 do Fórum Central Cível João Mendes Júnior no Estado de São Paulo contra a CBK sai…

Talvez ele sai um dia… mas pode ser que foi comprado por alguns Oficiais ou não que tenho certeza que vai reconhecer ?
« ltima modificao: Novembro 24, 2009, 18:35:11 por Dan »

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re: Blog do Bubishi
« Resposta #18 Online: Novembro 24, 2009, 20:39:22 »
Nossa... a coisa é mais complicada do que uma simples perseguição a um karateca que denunciou a usurpação dos seus títulos...

Dan, quem é você ? seria o Guy sensei ? pelo português acredito que seja de fora, mas tem total conhecimento do que ocorre aqui no Brasil...