Autor Tópico: Mundial de Karate WKF 2012  (Lida 12581 vezes)

Offline Bodhi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 987
  • Votos: +0/-0
Re:Mundial de Karate WKF 2012
« Resposta #45 Online: Novembro 25, 2012, 21:59:23 »

Quem viu aquela apresentação de kata e tameshi wari? Era Goju? Gostei muito, inclusive quando não conseguiu quebrar o bastão de beisebol, provou que não tinha armação.

Oss!

Eu vi. Tb achei interessante, a melhor parte do evento.

Tb gostei de ter assistido ao bunkai feminino japonês, teve corpos voando, parecia changeman & jaspion ! (fora a brincadeira, deu para perceber que elas treinaram muito, e foram superiores as italianas)

Quanto aos kata, achei bem estranha a "moda" de segurar a perna no chute, ao invés de fazer o hikiashi instantanemente. Parecia que o chute dava uma paradinha tipo matrix...(só assisti a final do kata feminino).

A pior parte achei mesmo o kumite, especificamente a falta de reigi. Vcs viram o equipe francesa masculina comemorando o primeiro lugar ? um fazendo movimentos de rap, outro se jogando no chao, outros dois dançando...? Mas acho que isso não incomodou ninguem da organização (talvez pelo contrário...).

É um outro caratê...eu parei de me surpreender. Ele veio para ficar...Mal comparando é tipo comparar um evento de vale tudo na época do Helio Gracie com o MMA atual....um tem maior realismo, o outro é show para platéia (se bem que com as comemorações e danças deixou de ser show e passou a ser circo dos....)

______________________
心に空手道 Kokoro ni Karatedō

Offline Platão

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 271
  • Votos: +2/-0
Re:Mundial de Karate WKF 2012
« Resposta #46 Online: Novembro 25, 2012, 22:06:04 »
Isso serve para denegrir a imagem do Karatê, isso sim! Se você pratica e outros ficam sabendo vão lhe achar um fresco. Isso só é é bom para quem ganha dinheiro com essas competições ou para quem quer ganhar.
Isso é que é luta técnica.

Offline Bodhi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 987
  • Votos: +0/-0
Re:Mundial de Karate WKF 2012
« Resposta #47 Online: Novembro 25, 2012, 22:13:57 »
Platão, aí vc matou uma formiga com um tiro de canhão...
 :D :D :D

Não tem nem comparação...
______________________
心に空手道 Kokoro ni Karatedō

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:Mundial de Karate WKF 2012
« Resposta #48 Online: Novembro 25, 2012, 22:24:52 »
Comemoração por comemoração, os praticantes estavam desrespeitando o koto e a arte marcial.

O que me deixa preocupado é que em lugares tradicionais como na JKA, Jayme Sandall, 4o ou 5o dan, queixa-se em meio ao shiai da decisão do juiz.

Pra mim, ambos os desvios deveriam acabar.

Não é nem questão de arte marcial. Se observarmos torneios de equitação, algumas competições de tênis, entre outras, poderemos aprender muito. Porém, ao meu modo de ver, nós é que deveríamos transmitir tal sobriedade aos outros esportes.

Offline Rodrigo (Rodfu)

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 776
  • Votos: +0/-0
Re:Mundial de Karate WKF 2012
« Resposta #49 Online: Novembro 25, 2012, 22:36:09 »
Sei não, um tempo atrás o árbitro bateria no cara se fizesse tal dancinha.


Abraços,
Rodrigo

Offline Tsuki

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.054
  • Votos: +1/-0
Re:Mundial de Karate WKF 2012
« Resposta #50 Online: Novembro 25, 2012, 22:39:37 »
NO kendo, qualquer indicio de comemoração é desclassificação imediata!!!
Por isso admiro demais o kendo! Lá, ou vc se adequa ou sái fora! Eles não mudam 01 cm para agradar as pessoas em volta.
Oq define um bom Karateka segundo Shoshin Nagamine:

"Punho infernal, coração santo."

Offline Cabadapest

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 990
  • Votos: +2/-0
Re:Mundial de Karate WKF 2012
« Resposta #51 Online: Novembro 25, 2012, 22:49:18 »
Quanto aos kata, achei bem estranha a "moda" de segurar a perna no chute, ao invés de fazer o hikiashi instantanemente. Parecia que o chute dava uma paradinha tipo matrix...(só assisti a final do kata feminino).
Vixe!
Não vi isto, que coisa infeliz, você lembra quem foi e qual momento?

Oss!


"Aquele que está consciente de suas próprias fraquezas será senhor de si mesmo em qualquer situação." Funakoshi.

Offline Bodhi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 987
  • Votos: +0/-0
Re:Mundial de Karate WKF 2012
« Resposta #52 Online: Novembro 25, 2012, 22:53:16 »
Quanto aos kata, achei bem estranha a "moda" de segurar a perna no chute, ao invés de fazer o hikiashi instantanemente. Parecia que o chute dava uma paradinha tipo matrix...(só assisti a final do kata feminino).
Vixe!
Não vi isto, que coisa infeliz, você lembra quem foi e qual momento?

Oss!




Amanha devo achar no youtube e coloco aqui....!
______________________
心に空手道 Kokoro ni Karatedō

Offline Bodhi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 987
  • Votos: +0/-0
Re:Mundial de Karate WKF 2012
« Resposta #53 Online: Novembro 26, 2012, 11:41:45 »
Caba,

Me referi a essa apresentação. Na TV estava bem mais claro esse detalhe.


______________________
心に空手道 Kokoro ni Karatedō

Offline Bodhi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 987
  • Votos: +0/-0
Re:Mundial de Karate WKF 2012
« Resposta #54 Online: Novembro 26, 2012, 11:48:04 »
Já nesse aqui abaixo, a sincronia é impressionante. Quem puder comentar quais seriam as diferenças técnicas (detalhes do kata) para a execução da JKA (ou outras escolas) seria interessante.


______________________
心に空手道 Kokoro ni Karatedō

Offline Cabadapest

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 990
  • Votos: +2/-0
Re:Mundial de Karate WKF 2012
« Resposta #55 Online: Novembro 26, 2012, 12:06:39 »
Bodhi,
Não consegui perceber(olho lento), achei que no gesto de puxar a mão até a coxa, a mão está fechada. Agora pela técnica que elas tem, é muita burrice apelar para isto que você viu, eu classifico até como trapaça.
Segundo vídeo:
Em minha opinião, o pessoal do kumite tem que olhar para o lado e falar "Oss!" para os atletas do kata equipe, os competidores de kata tem uma atitude bem mais contida, a concentração é monstruosa, sem apresentação meia boca, gostei muito.

Oss!
"Aquele que está consciente de suas próprias fraquezas será senhor de si mesmo em qualquer situação." Funakoshi.

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:Mundial de Karate WKF 2012
« Resposta #56 Online: Novembro 26, 2012, 12:21:36 »
Independente do estilo, federação e o escambau, só sendo muito ranzinza para não gostar destas apresentações (principalmente as 2 equipes japonesas, masculina e feminina)!
Achei SENSACIONAL! :)
Para o público leigo então, tenho certeza de que foi espetacular.
Karate Wado Ryu

Offline Tsuki

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.054
  • Votos: +1/-0
Re:Mundial de Karate WKF 2012
« Resposta #57 Online: Novembro 26, 2012, 12:35:14 »
Independente do estilo, federação e o escambau, só sendo muito ranzinza para não gostar destas apresentações (principalmente as 2 equipes japonesas, masculina e feminina)!
Achei SENSACIONAL! :)
Para o público leigo então, tenho certeza de que foi espetacular.

Realmente a apresentação de kata por equipes das japonesas foi algo sensacional. Abafou por completo as Italianas.
Oq define um bom Karateka segundo Shoshin Nagamine:

"Punho infernal, coração santo."

Offline Bodhi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 987
  • Votos: +0/-0
Re:Mundial de Karate WKF 2012
« Resposta #58 Online: Novembro 26, 2012, 12:43:50 »

Em minha opinião, o pessoal do kumite tem que olhar para o lado e falar "Oss!" para os atletas do kata equipe, os competidores de kata tem uma atitude bem mais contida, a concentração é monstruosa, sem apresentação meia boca, gostei muito.

Oss!

Pois é ! Esse é um ponto muito interessante: porque a disparidade tão grande de postura entre o pessoal do kata e do kumite ? Até em uma boa roda de capoeira (sou espectador) há mais respeito e ritual do que o que foi esse evento no kumite...

Aliás a apresentação de quebramento foi excelente em todos os sentidos, também pareceu outro evento, separado do kumite. Eu acho que a questão vem de cima para baixo(da arbitragem...).
______________________
心に空手道 Kokoro ni Karatedō

Offline Cabadapest

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 990
  • Votos: +2/-0
Re:Mundial de Karate WKF 2012
« Resposta #59 Online: Novembro 26, 2012, 14:02:30 »
Para o público leigo então, tenho certeza de que foi espetacular.

Eh! EH!
A madame tava assistindo comigo e falou: "Tu vai me desculpar, mas eu gostei muito mais desse negócio ai (bunkai)do que das lutas."
 Acho que as opiniões dos leigos são importantes por vir sem paixões nem preconceitos.

Aliás a apresentação de quebramento foi excelente em todos os sentidos, também pareceu outro evento, separado do kumite. Eu acho que a questão vem de cima para baixo(da arbitragem...).

Também foi um momento de valorização do treinamento tradicional, a apresentação foi muito bem recebida pelo público, quando não quebrou o bastão as palmas ecoaram, acho que eles entenderam assim como falei antes, foi a prova de que a apresentação era verdadeira.

Oss!


"Aquele que está consciente de suas próprias fraquezas será senhor de si mesmo em qualquer situação." Funakoshi.