Cara, não entendo de "grandes mestres" não.. pra mim até pouco tempo era o Funakoshi Sensei.. mas depois de pesquisar, estudar um pouco mais, debater com a rapaziada na internet, e apurar o que cada um diz e tirar minhas próprias conclusões, percebi que na verdade o cara é o Sensei Nakayama, esse sim me parece ter sido e ser mesmo não estando mais entre nós, "o bicho". (esse é o sentimento que eu desenvolvi, depois de algum tempo.. é uma questão de sentimento, pois os argumentos se misturam, se divergem e se perdem nessa questão.. é complicado). Acho que Nakayama é o cara. Eu quando comecei no karate, até por não ter como ter opiniões, achava qeu Funa era deus... hoje em dia.... bom.. deixa pra lá.
(...)ou você quer atribuir toda evolução do Karate nos principais estilos apenas a Nakayama Sensei, o assunto abordado abrange outras épocas e outros grandes Mestres, não somente a época de Funakoshi e Nakayama, esse é o assunto abordado no tópico, só espero, que não destruam com bobagens, como tantos outros tópicos.Karate não se restringe apenas ao Dojo, existe também uma historia por trás, e também não se resume apenas ao estilo Shotokan.
Citação de: KATASHOTOKAN em Setembro 16, 2009, 12:38:34(...)ou você quer atribuir toda evolução do Karate nos principais estilos apenas a Nakayama Sensei, o assunto abordado abrange outras épocas e outros grandes Mestres, não somente a época de Funakoshi e Nakayama, esse é o assunto abordado no tópico, só espero, que não destruam com bobagens, como tantos outros tópicos.Karate não se restringe apenas ao Dojo, existe também uma historia por trás, e também não se resume apenas ao estilo Shotokan. Calma aÃ!Eu só dei minha opinião.. e como só conheço e muito mal o shotokan, falei do shotokan..Como sugestão além da carinha abaixo das respostas qeu você desaprovar.. tinha que ter também um aviso nos tópicos que você criar, para que respondam somente os experts em cada assunto.foi mal de novo!
Masatoshi Nakayama, foi sim sem dúvidas um grande nome dentro do Karate, (sei disso muito bem, pois tive o privilégio de ser examinado pelo mesmo)
Citação de: KATASHOTOKAN em Setembro 16, 2009, 12:38:34 Masatoshi Nakayama, foi sim sem dúvidas um grande nome dentro do Karate, (sei disso muito bem, pois tive o privilégio de ser examinado pelo mesmo) Voce poderia comentar um pouco mais sobre essa sua experiencia? Foi no Brasil?oss
Não foi exame de próstata, foi?
Citação de: Toha em Setembro 17, 2009, 13:05:58Não foi exame de próstata, foi?Essas idiotices são dispensáveis. O Nakayama esteve no Brasil e dependendo da idade do katashotokan ele deve ter algo pra contar. Guarda essas idiotices pra tópicos que voce crie e sejam pra isso porque quando não é o caso só atrapalha.
Citação de: Avi em Setembro 17, 2009, 15:45:27Citação de: Toha em Setembro 17, 2009, 13:05:58Não foi exame de próstata, foi?Essas idiotices são dispensáveis. O Nakayama esteve no Brasil e dependendo da idade do katashotokan ele deve ter algo pra contar. Guarda essas idiotices pra tópicos que voce crie e sejam pra isso porque quando não é o caso só atrapalha.Vai chupar um parafuso até virar prego.
Citação de: Toha em Setembro 17, 2009, 16:17:53Citação de: Avi em Setembro 17, 2009, 15:45:27Citação de: Toha em Setembro 17, 2009, 13:05:58Não foi exame de próstata, foi?Essas idiotices são dispensáveis. O Nakayama esteve no Brasil e dependendo da idade do katashotokan ele deve ter algo pra contar. Guarda essas idiotices pra tópicos que voce crie e sejam pra isso porque quando não é o caso só atrapalha.Vai chupar um parafuso até virar prego.hehemais um valente virtual